Lei dos animais potencialmente perigosos vai ser aprovada em Portugal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
O Paulo tem toda a razão. Há que saber bem a lei que vai ser aprovada e ter bons argumentos para a refutar. Pois se a lei disser que um cão tem de andar sempre de trela, eu não vejo mal nisso, seja ele ou não de "raça perigosa", agora não vamos é descriminar os cães só porque alguém decidiu que são perigosos isso é racismo... Que controlem quem cria cães, de que forma os cria, as linhagens, os futuros donos... não discordo, que pribam a criação de certas raças, sou totalmente contra...
O debate na televisão poderia ser benéfico se fosse feito com cabeça.
Beijokas
kathleen
O Paulo tem toda a razão. Há que saber bem a lei que vai ser aprovada e ter bons argumentos para a refutar. Pois se a lei disser que um cão tem de andar sempre de trela, eu não vejo mal nisso, seja ele ou não de "raça perigosa", agora não vamos é descriminar os cães só porque alguém decidiu que são perigosos isso é racismo... Que controlem quem cria cães, de que forma os cria, as linhagens, os futuros donos... não discordo, que pribam a criação de certas raças, sou totalmente contra...
O debate na televisão poderia ser benéfico se fosse feito com cabeça.
Beijokas
kathleen
Caros,lil_bull Escreveu: vejam isto
http//www.apasfa.org/leis/leiposseresp.shtml
http//www.overdogs.com/html/artigos/lei.html
Estou totalmente de acordo com o Paulo. Vamos protestar com o quê ?
Estes links que indicaste, são DL do Brasil (São Paulo) e além disso são de 99.
Até ao momento a única informação que saíu, foi no correio da manhã, mas ainda não existia nada de concreto...
Se tiveres mais alguma informação relativa à nova lei, informa ...
Cumprimentos & Shlups,
André & Mura
Última edição por MURA em quinta out 02, 2003 10:20 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2003 2:57 pm
- Localização: cão_ retriever labrador e yorkshire terrier, peixe beta
fui ao site da Assembleia da Republica e nao tem nenhuma mençao a este projecto de lei, na agenda nao consta para as proximas semanas. O que ainda da um tempinho para lutar contra esta "estupidez".
Esses senhores nao entendem nada de caes, ha razoes para ter mais medo deles do que dos caes, eles sim sao perigosos e poem em causa a vida em sociedade.
cumprimentos
Esses senhores nao entendem nada de caes, ha razoes para ter mais medo deles do que dos caes, eles sim sao perigosos e poem em causa a vida em sociedade.
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Eu parece-me que nem se tem a certeza se se tratam de Leis da A.R. ! Fala-se em vários "diplomas", mas serão que tipo de Norma? É que podem vir também do conselho de ministros ou de um qualquer ministério! Nem só a Assembleia faz normas!
Eu estou a investigar, mas até saber algo mais concreto não sei contra o que protestar.
Abraços
Paulo C.
Eu parece-me que nem se tem a certeza se se tratam de Leis da A.R. ! Fala-se em vários "diplomas", mas serão que tipo de Norma? É que podem vir também do conselho de ministros ou de um qualquer ministério! Nem só a Assembleia faz normas!

Eu estou a investigar, mas até saber algo mais concreto não sei contra o que protestar.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 02, 2003 10:17 am
- Contacto:
Não é por nada, (eu até sou novata nisto) mas vocês todos só estão a ver um lado.... Eu sei q quem faz ou não os cães perigosos são os donos. Mas já viram qtos acidentes mortais e graves ocorrem com cães de grande porte e perigosos? Achop que deviam pensar nisso...
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2003 2:57 pm
- Localização: cão_ retriever labrador e yorkshire terrier, peixe beta
segundo informaçoes trata-se de um projecto de lei, que tera que ser aprovado na AR. Por isso fui ver a agenda de trabalhos da AR. No entanto nao tem nenhuma informaçao sobre a sua discussao e aprovaçao.
Sendo um projecto foi elaborado pela AR, senao chamaria-se proposta de lei.
Sendo um projecto foi elaborado pela AR, senao chamaria-se proposta de lei.
-
- Membro Júnior
- Contacto:
Não é por nada, (eu até sou novata nisto) mas vocês todos só estão a ver um lado.... Eu sei q quem faz ou não os cães perigosos são os donos. Mas já viram qtos acidentes mortais e graves ocorrem com cães de grande porte e perigosos? Acho que deviam pensar nisso...
-
- Membro Júnior
- Contacto:
[Não é por nada, (eu até sou novata nisto) mas vocês todos só estão a ver um lado.... Eu sei q quem faz ou não os cães perigosos são os donos. Mas já viram qtos acidentes mortais e graves ocorrem com cães de grande porte e perigosos? Acho que deviam pensar nisso...
-
- Membro Júnior
- Contacto:
[Não é por nada, (eu até sou novata nisto) mas vocês todos só estão a ver um lado.... Eu sei q quem faz ou não os cães perigosos são os donos. Mas já viram qtos acidentes mortais e graves ocorrem com cães de grande porte e perigosos? Acho que deviam pensar nisso...
E quantos acidentes graves ocorrem com cães de pequeno / médio porte?!! Não vejo porquê destrinçar tamanhos, raças...?!!vasinho Escreveu: já viram qtos acidentes mortais e graves ocorrem com cães de grande porte e perigosos?
Saudações caninas e felinas!