Desilusão e Desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quarta out 01, 2003 8:29 pm

Olá a todos.

Antes de mais quero deixar um beijinho à anjaazul por ter encontrado o seu Pinóquio. Isso é que foi uma aflição, hã? Mas agora que está tudo bem, desejo uma boa viagem e que tudo corra pelo melhor.

Como devem ter reparado (ou não), eu não fiz um único comentário a esta história bizarra que se tem passado aqui no fórum. Sim, eu sei que abri um tópico por causa disso, mas não é para entrar em discussões. É apenas um desabafo.

Já não é a primeira vez que frequento um fórum em que "alguém" usa uma história triste, normalmente semi-credível, em que toda a gente participa e dá apoio e que no fim é tudo mentira. Já me magoei à custa disso, e confesso que não quis responder para não me magoar outra vez. Mas mesmo assim, esta história afectou-me, não por ser dirigido a mim porque não disse nada, mas por estar a criar um ambiente de desconfiança e raiva que envolve todos os foristas, quer participem ou não. Neste momento, não confio na maior parte nos nicks, e é pena. Apenas confio naqueles que conheço e que me parecem mais sinceros. Por essa razão, não me atrevo a escrever no fórum. Não quero acabar por ser ofendida ou por ofender, como tem sido últimamente por aqui.

No entanto, foi bom ter visto que os verdadeiros foristas não se deixaram abater por isso e apoiaram a anja, por exemplo, num grande momento de aflição. Reparem que quando são assuntos realmente sérios e pessoais, a polémica não entra.

Eu já fui ofendida neste fórum. Quando tentei, precisamente, desabafar. Houve dois dias em que a minha gata me estava a preocupar, e o primeiro sítio onde pensei falar foi aqui. Até porque, como calculei, não era problema de levar a vet. Queria vir aqui em busca de conselhos, situações idênticas, soluções, saber se me devia preocupar (pelo menos mais do que eu estava). Mas não o fiz. Entrei aqui e perdi a vontade. Como é que no meio desta algazarra toda alguém me podia ouvir? Quem poderia vir responder, para além daqueles foristas que se prestam logo, de alma e coração, a acalmar as preocupações de outrém?

E foi a pensar nesses que eu resolvi escrever este tópico. Porque vocês são verdadeiramente fantásticos. Porque amam verdadeiramente os vossos animais e criam laços de amizade com os animais dos outros foristas e com eles próprios. Isso é de manter. Mas não assim.

Vou deixar isto acalmar. Vou deixar que o moderador venha ao fórum e se depare com esta situação. Ninguém fica indiferente a este tipo de mensagens. Criança ou adulto. E há coisas que estão a ser toleradas aqui que na maior parte dos fóruns que eu conheço, teria terminado no dia seguinte. E peço a atenção do webmaster para isso. Não queremos excluir ninguém. Todos são bem vindos. Pelo menos eu fui. Basta apenas moderar algumas mensagens, alguns conteúdos. Isto está a tornar-se intolerável.

E assim, apresento as minhas desculpas por um texto tão longo, mas os desabafos são assim mesmo. E, por favor, não me interpretem mal.

Um beijinho e até à próxima.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 8:34 pm

Olá,

Entendo-a perfeitamente e subscrevo plenamente.
Só lhe peço não se vá embora...

Beijokas
Kathleen
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 01, 2003 8:44 pm

olá...possibly
espero que realmente as coisas melhorem por aqui...era bom que isto ficasse melhor...eu sinceramente estou ca ha muito pouco tempo e sempre me receberam bem por isso estou contente
salvo algumas excepçoes que me deixam realmente triste mas acho que podiamos fazer todos uma coisa...acabar comas resposta inuteis a este tipod e gente...acho que se todos concordassemos com isso ia ser bem melhor pois dar ao desprezo e a melhor forma de combater pessoas deste genero...concordam?eu achoq ue era o melhor senao vamos acbaar por ficar todos muito distanciados e sempre com medo de responder...era bom que todos concordasseme n dar resposta...e tb sei que é dificl pois da cá uma impressao :evil: :evil: mas acho que com o tempo tudo ficava bem

no entanto lamento os sucedidos :(
e aguarda se tempos melhores... :oops: :D :D
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quarta out 01, 2003 8:47 pm

oi!

possibily concordo plenamente com o que disse.
mas isto talvez seja uma fase do forum é uma questao de nos unirmos e lutar contra isto com a intelegencia dos nossos bichanos (desprezo).

um abraço
:evil:
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quinta out 02, 2003 7:29 am

up ;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 02, 2003 7:50 am

Possibly concordo consigo 100%, mas também lhe peço que não vá embora, porque todos juntos (aqueles que gostou de animais) é que conseguimos que este fórum volte aos velhos tempos.

Eu não respondo a mensagens de certo tipo de pessoas e que acho que muita gente também esta a começar a ter a mesma reacção.

Este fórum nunca foi bom 100% (mas qual é???) mas agora esta impossível, eu estive dias e dias sem vir aqui, porque isto é demais.

Faço um apelo, para quem recebe pm's é insultado, não responda, reportar só ao moderador, caso ele não faça nada abrimos um tópico a dizer a nossa opinião, mas responder é pior, porque mesmo que o moderador expulse a pessoa em questão ela volta com outro nick name o melhor remédio é não responder.
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

quinta out 02, 2003 8:45 am

olá possibily!!

Eu não ando por aqui há muito tempo... ao início adorei, e quando chegava ao trabalho vinha logo ao Fórum para ver as novas mensagens... e também para falar do meu Pipoca. Para ser sincera já perdi essa vontade...e quase não tenho participado...penso ser das poucas k não entrei nestes assuntos tão pouco "gatiiiissss" :lol:
Espero que voltem a surgir tópicos interessantes sobre gatos, e deixem de criar novos k abordem este tema desagradável!!!

Juro k é a última vez que toco neste assunto...em breve não responderei a mais nada....e vou acabar por deixar de vir ao Forum.... :(
Pois...já chegam todos os nossos problemas pessoais, familiares e no trabalho para nos porem mal dispostos...não é preciso vir para o Forum!

Desculpem....e beijocas!!
Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

quinta out 02, 2003 8:59 am

Possibily,

Antes de mais, obrigada por partilhar os seus sentimentos :)

Demonstrou que se preocupa em manter este forum como "deve ser" - um espaço onde nos sentimos bem e onde buscamos conforto quando nao sabemos o que fazer com os nossos bichanos, mas também um espaço para apoiar os outros e para transmitir as "pequenas grandes" histórias dos nossos "bichos".

Há milhentos forúns na web ... há webs para tudo... porquê impedir que "nao funcione", magoe, irrite, fruste tod@s os forist@s. :o

Emfim, tenho esperança que conseguiremos que a "confiança" ;)

Sou muito nova neste forúm e devo dizer que sinto um carinho especial por algumas pessoas que me apoiaram tanto (espero poder retribuir da mesma forma e partilhar as nossas histórias) :)

Um beijinho e nao se desanime.

Ana.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta out 02, 2003 9:01 am

Subscrevo tudo o que aqui foi dito e acho que o webmaster deveria dar uma palavrinha e estabelecer talvez novas regras para forenses "indisciplinados", talvez eliminá-los, quem sabe!! :)
Há certos e determinado forenses que se estivessem calados faziam mesmo melhor figura, a única coisa que sabem fazer é fazer-nos perder tempo e ocupar páginas e páginas com comentários absurdos. :evil:
Mas POSSIBLY, não vale a pena ir-se embora, nós somos poucos mas somos dos BONS!
Beijocas a todos.
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta out 02, 2003 12:44 pm

Olá a todos.

Muito obrigada pelas vossas respostas. É bom saber que ainda há quem lute para que o fórum seja um local de discussão saudável e de interajuda.

Eu não sou capaz de abandonar o fórum. Já não sou. Apeguei-me a todos os gatinhos desta "família".

Uma segunda oportunidade. Ao fórum e a todos nós. A mim.

Obrigado. :)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 02, 2003 12:54 pm

possibly Escreveu:Uma segunda oportunidade. Ao fórum e a todos nós. A mim.

APOIADO!!!!!!!

;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta out 02, 2003 1:07 pm

Miadores Escreveu:
possibly Escreveu:Uma segunda oportunidade. Ao fórum e a todos nós. A mim.

APOIADO!!!!!!!

Possibly,

Uma bonita forma de colocar a questão.

APOIO!!!

;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
:)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 02, 2003 1:24 pm

possibly Escreveu:
Já me magoei à custa disso, e confesso que não quis responder para não me magoar outra vez. Mas mesmo assim, esta história afectou-me, não por ser dirigido a mim porque não disse nada, mas por estar a criar um ambiente de desconfiança e raiva que envolve todos os foristas, quer participem ou não. Neste momento, não confio na maior parte nos nicks, e é pena. Apenas confio naqueles que conheço e que me parecem mais sinceros.
Concordo plenamente com a afirmação da possibly.Também estou a pensar sériamente em não voltar cá pelo menos durante um tempo.
Fui enxuvalhada, rasuraram o nome que tenho e se não fossem realmente aqueles que me conhecem e que sabem qual a minha linguagem estaria mal de sorte.
Obrigado àqueles que confiam em mim. ;)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta out 02, 2003 2:07 pm

Olá,

Como já disse num outro fórum sobre o mesmo assunto espero que não desista, neste fórum encontrei pessoas fantásticas, puras e boas, fiz amizades fortes, ri e chorei com as histórias aqui contadas, por isso não desisti, nem vou desistir, força, faça o mesmo, quando não gostar continue a fazer como tem feito, não responda. Sou da sua opinião que o webmaster devia interferir, foi pena não o ter feito.

Bjs

mai-mai
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta out 02, 2003 2:38 pm

Se se derem ao trabalho de se lembrar de mim, sabem que não participo muito, mas não é por mal, é que não tenho conhecimentos para ajudar os amigos que aqui colocam dúvidas.
Quando a Lolita fico doente achei por bem compartilhar o que tinha acontecido para evitar que acontecesse o mesmo a mais alguém.
Resta-me assim solidarizar-me com algumas situações tristes que acontecem aos "nossos" bichanosinhos, alegrar-me com as coisas boas e pedir ajuda , o que já fiz algumas vezes e fui prontamente ajudada.
De vez em quando também conto umas graçolas da Lolita, mas tenho sempre medo que me recriminarem por estar a encher o fórum com coisas menores.
Quero com isto dizer que não é por participar muito que não esteja imensamente ligada a este cnatinho.
É que gosto mesmo de vos "ouvir", de saber dos vossos/nossos gatinhos, de aprender...
Mas só gosto disso : quando as conversas ultrapassam a inteligência e a decência, abstenho-me, que era o que eu penso que todos deveríamos fazer.
Mas como cada qual pensa pela sua cabeça e há pessoas que têm o pavio mais curto que outras, é normal que às vezes as coisas curtocircuitem.
No entanto, gostaria de pedir uma coisa : aqueles que estão aqui pelos bichanosos que se deixem ficar, porque os que aparecem por outros motivos, acabarão por se fartar.
Afinal, vozes de burro não chegam ao céu, pois não? ('tadinhos dos burros) :)
V.
Responder

Voltar para “Gatos”