Sanitário para cães
Moderador: aldaa
Ola lalipop
Acho que tens razao com lixivia é capaz de ser a solução ideal. Já agora podes-me dizer onde compraste o teu sanitario e quanto custou?
Acho que andamos com os mesmos problemas, pois a minha novinha que apelido de "diabinho", tambem me roi os rodapes. O que é um kong?
Obrigada
Susana
Acho que tens razao com lixivia é capaz de ser a solução ideal. Já agora podes-me dizer onde compraste o teu sanitario e quanto custou?
Acho que andamos com os mesmos problemas, pois a minha novinha que apelido de "diabinho", tambem me roi os rodapes. O que é um kong?
Obrigada
Susana
Eu comprei o sanitário numa loja da Trofa chamada tropicália, pensamos que encontramos tudo nos grandes centros mas eu no Porto não encontrava nada, só esses com o resguardo que não me agradavam.Pelo que sei a loja também envia pelo correio.Custou 35 euros mas isto dura para sempre!E mesmo se adoecer ou por qualquer razão o cão não possa ir à rua já sabe onde é o sitio de fazer as necessidades...por exemplo deu muito jeito quando mudei de casa para lhe ensinar onde tinha autorização para fazer.
Quanto ao Kong é um brinquedo de borracha que se mete petiscos dentro...eles têm muita dificuldade em tirar o que esta la dentro e passam muito tempo ate conseguirem o que também os cansa.Pesquise no google "kong para cães"..ha muitas lojas on line que vendem ...eu encontrei em petshop.
Quanto ao Kong é um brinquedo de borracha que se mete petiscos dentro...eles têm muita dificuldade em tirar o que esta la dentro e passam muito tempo ate conseguirem o que também os cansa.Pesquise no google "kong para cães"..ha muitas lojas on line que vendem ...eu encontrei em petshop.
E que tal esta ideia? Parece-me bem..nao me agrada a ideia de jornal cheio de xixi e ter que estar sempre a mudar. Esse video ensina a fazer um sanitário para cão com relva artificial, rede metalica e uma base de pvc. A relva acaba por resultar devido á necessidade dos caes de procurarem pavimentos absorventes para as suas necessidades. Acho muito mais estético e pela quantidade de videos que existe, parece muito funcional e mais higiénico. A manutenção consiste em dar umas mangueiradas regulares para eliminar o cheiro e de vez em quando uma limpeza mais profunda. Os dejectos solidos ficam por cima e retiram-se facilmente, o xixi é imediatamente absorvido pela relva, que por sua vez deposita na bandeja por baixo. Atenção que a relva tem que ser de baixa densidades, isto é, ter pouca quantidade de fios, para que o xixi escorra sem esforço. Ainda há quem dentro da bandeja ponha areia daquela de gato ou normal (nao consegui perceber bem qual) para conseguir dessimular o cheiro...enfim, eu preferia lavar nem que seja com água abundante com frequencia. Ainda não experimentei esta ideia, mas parece-me muito bem! 

Ao fim de 2 anos comprei um wc para cachorros daquelas em que colocas uma fralda no fundo e o meu Yorkshire habituou-se bem. Comprei porque o chão da cozinha estava a ficar áspero devido à humidade do jornal. Ainda fiquei com receio que fosse dinheiro para o lixo, mas o meu pekenito habituou-se. o truque foi colocar o jornal por cima do wc de modo a tapá-lo todo. Ele lá faz o seu xixizito e afins todo feliz e contente. Comprei numa loja em Benfica, junto ao mercado de benfica e custou-me cerca de 32 euros já com desconto de 5%, salvo erro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Também uso para as minhas cadelas um tapete desses que parece uma moldura onde se colocam as fraldas ou o jornal, contudo estou à procura de uns que têm um género de rede... Alguém sabe mais ou menos os preços? É que a minha Yorkie fica com as patinhas de trás molhadas se o jornal não estiver seco e se for num tapete desses com a grelha já não há problema. 
É algo assim deste género:

https://www.youtube.com/watch?v=pwjYb-5 ... dded#at=21

É algo assim deste género:

https://www.youtube.com/watch?v=pwjYb-5 ... dded#at=21
o meu Yorkie também fica com as patinhas molhadas. tenho que andar smp atrás dele com as toalhitas.
eu não encontrei desses com uma grade por cima por isso comprei o que não tem grade, mas mais tarde vi numa loja de animais, salvo erro na amadora, e era mais caro do que o que eu comprei, mas não te sei precisar o preço (o meu custou 32 euros).
eu não encontrei desses com uma grade por cima por isso comprei o que não tem grade, mas mais tarde vi numa loja de animais, salvo erro na amadora, e era mais caro do que o que eu comprei, mas não te sei precisar o preço (o meu custou 32 euros).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
O das minhas cadelas foi mais barato do que 32€, talvez uns 12€, se não me engano...
Comprei num Hiper, contudo também já tinha visto em lojas de animais bem mais caros. Se não encontrar os de rede, vou ter de construir. Ainda não sei bem é como...