Pedido de ajuda - Gato com perna partida

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta fev 04, 2010 6:58 pm

Ninoquinha tenho conhecimento que a universidade de guimarães criou um abrigo de gatos..Tenta ligar pra lá e ver se o podem acolher, eles têm uma grande vedação onde eles andam soltos e brincam uns com os outros..Têm arranhadores e sítios onde se escondem e tudo..Eu acho que na altura criou-se um tópico sobre essa notícia aqui na arca..Vou ver se encontro e posto aqui..Podia ser que eles ajudassem no acolhimento e o pessoal todo ajudava nas despesas :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta fev 04, 2010 7:32 pm

snisguinha Escreveu:Explica-me em que local (rua) se encontra o gatinho.
A partir das 18h podes ligar?
O gatinho costuma andar pela zona da escola secundaria das caldas das taipas.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
snisguinha
Membro
Registado: quarta ago 26, 2009 12:01 pm

quinta fev 04, 2010 7:50 pm

Já falei com a Ninoquinha.
O menino vai para uma clínica vetrinária onde irá ser devidamente tratado e onde aguardará adopção. Entretanto irá ser feito apelo deste caso para pedir ajudas de FAT e apadrinhamentos. Para a rua não voltará...
Neste momento aguardamos que apareça para o podermos apanhar.
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 8:47 pm

Não vejo o menino há 3 dias, mas sei que ele anda lá na escola (as funcionárias e algumas alunas andam a alimentá-lo). E como ele sabe que assim que a escola abre, a papinha estará no sítio, está religiosamente às 8h por lá.
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado fev 06, 2010 10:16 pm

SofiaRakel Escreveu:Ninoquinha tenho conhecimento que a universidade de guimarães criou um abrigo de gatos..Tenta ligar pra lá e ver se o podem acolher, eles têm uma grande vedação onde eles andam soltos e brincam uns com os outros..Têm arranhadores e sítios onde se escondem e tudo..Eu acho que na altura criou-se um tópico sobre essa notícia aqui na arca..Vou ver se encontro e posto aqui..Podia ser que eles ajudassem no acolhimento e o pessoal todo ajudava nas despesas :wink:
Não é na universidade é numa escola.

http://gatil-simaozinho.blogspot.com/
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado fev 06, 2010 10:20 pm

Ninoquinha Escreveu:Não vejo o menino há 3 dias, mas sei que ele anda lá na escola (as funcionárias e algumas alunas andam a alimentá-lo). E como ele sabe que assim que a escola abre, a papinha estará no sítio, está religiosamente às 8h por lá.
Mas n o conseguem apanhar?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 12:27 am

Conseguir, conseguimos. O problema é que eu estou em mudança de casa e como tenho um prazo para entregar a casa, não tive tempo de andar atrás dele este fim de semana. :wink:

Temos de esperar que a snisguinha ou a colega possam cá vir para o tentarmos apanhar, pois se eu o apanhar antes, não tenho onde o meter. :roll:
snisguinha
Membro

segunda fev 08, 2010 6:29 pm

J� o apanhei...
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda fev 08, 2010 6:34 pm

cool :)
E como está ele?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 8:31 pm

A responsável por este menino a partir de agora é a Snisguinha, como ela já tinha dito.

E como tal, não tenho novidades sobre ele.

Ficarei a aguardar.
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 9:46 pm

snisguinha Escreveu:J� o apanhei...
Novidades?
snisguinha
Membro

quinta fev 11, 2010 6:51 pm

O gatinho "Taipinhas" está internado numa clínica em Guimaraes.
Já foi analisada a sua situação, fez radiografias e não tem a patinha partida, tem é um problema na coluna vertebral em que o espaço entre algumas vértebras "desapareceu" e estão a fazer compressão umas nas outras, atingindo alguns nervos que fazem movimentar a pata. Precisa de repouso absoluto, e vai ser medicado e tem também de tomar vitamina B12 (se não estou em erro), na tentativa de fazer com que a inflamação que está nas vértebras desapareça só por tratamento. se ao fim de 10 dias o RX não mostrar melhorias terá de se optar pela cirurgia.
Em breve teremos o orçamento previsto para o seu tratamento. O menino teve de ser anestesiado para ser visto em condições, aproveitamos para o esterilizar.

Podem acompanhar este caso no meu blog http://adoptaos.blogspot.com a partir de amanhã pois ainda n tive tempo de publicar o caso do "TAIPINHAS".

Não entendo como é q o menino ficou tanto tempo na rua neste estado, a patinha dele está toda virada para trás (com as almofadinhas para cima) e com ferida de tanto raspar pelo chão... :( é meiguinho o q ainda me faz ficar mais triste com todas as pessoas que o viram assim e nada fizeram para o ajudar... felizmente que quando cheguei ao local o consegui descobrir senão n sei o q lhe iria acontecer dentro em breve, pois dar-lhe comida n é o suficiente. :x
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 8:18 pm

Agradeço as novidades, snisguinha.

Eu não sei há quanto tempo ele anda assim com a pata mas que eu desse conta, há pelo menos uma semana. Acredito, no entanto, que isso já se viesse a arrastar h. á uns tempos.

Fiz o que podia por ele. Estou numa casa alugada e na qual não posso ter animais. (Tenho as ratz e a cobra à revelia do senhorio. Até ao dia...)

Vou acompanhar a situação pelo blog.
Será melhor mandar bloquear este tópico?
tlopes

segunda fev 15, 2010 11:21 am

O tópico está bloqueado a pedido da autora, visto o animal ter sido encaminhado para outra pessoa.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”