Um novo local para as necessidades?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 1:57 pm

Olá

Eu também uso essa arei acho-a excelente. Aqui no supermercado a que há não presta, tem uns grãos muito grandes e não aglomera nada. Eu compro na loja de animais. É boa, não deita cheiro, está sempre limpinha e não custa nada a tirar as porcarias. Compro na loja de animais. A marca que normalmente uso tem cheiro a talco. O Sr. da loja de animais ofereceu-me agora um saco de uma nova com cheiro a alfazema. Cheira mesmo bem, a Amélia vem toda pergumada quando vai á casa de banho ;) , mas acho que vou preferir continuar a usar a outra, prefiro coisas mais naturais para ela.

beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 02, 2003 2:04 pm

pois... eu uso uma (normal, acho) perfumada. não cheira bem mas também não deita cheiro... mas acho piada às bolinhas da areia aglomerante. assim que sair do trabalho vou ver se encontro... :)

quanto ao chichi fora do penico: houve uma altura em que a mitzi fazia uns chichis na cama dum rapaz que vivia lá em casa. ela, na altura, tinha 3 meses... passado algum tempo, fiquei com a impressão que ela fazia isso por vingança. o rapaz fechava-a cada vez que queria dar comida ao gato dele, ela comia tudo (patê) e o gato ficava a olhar, foi a melhor solução que ele encontrou e ela ficava furiosa. passou a fazer os chchizinhos na cama dele depois de ser fechada por ele. :o
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta out 02, 2003 2:57 pm

Peço desculpa por aproveitar este tópico não para ajudar, mas para pedir ajuda : também eu comprei uma argila aglomerante, que supostamente ficaria em bola depois de... o que facilitaria a remoção.
Bom, a parte que apanha com os xixis não fica em bola, fica adobe, duro como tudo!!! :evil:
Eu queria mesmo era como alguns amigos têm, que forme bola, ora bolas!
A marca que comprei, na loja de artigos para animais, é Samba.
Alguém me pode dar outra marca?
Muito obrigada,
V.
raka
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 3:00 pm

a kathleen indicou-me cat san. mas obrigada pelo avisa da samba, já não arrisco essa marca. :o ;)
vcruz
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 3:10 pm

Pois Raka, é melhor, senão em vez de utilizares a pazinha do costume, era melhor comprares uma picareta.
Vou ver então se encontro cat san...
Obrigada,
V.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 3:16 pm

Olá

Uma vez comprei uma desse tipo argila é horrivel. tem uma areia grossa não é? Esta que eu usso é areia fininha parece da praia.

beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 3:30 pm

Não Kat, é uma argila com uns grãos muito fininhos e até cheiram bem.
Mas depois de molhado, fica duro que eu sei lá :o
Eu acho que o abode que os indios usavam para fazer as casas, não era tão duroicomo aquilo! :roll:
V.
Kathleen
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 3:34 pm

Olá

A areia aglomerante que uso fica dura, mas tira-se bem. o Xixi forma uma bola que se tira e as fezes também se apanham muito bem.

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 4:08 pm

Cat san, não é?
Na loja onde costumo comprar não tem essa marca, tenho de ver noutro sítio.
obrigada,
V.
Kathleen
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 4:10 pm

Olá,

Eu acho que é a cat san mas não estou bem certa. A melhor de todas era uma de uma marca alemã, mas a loja que vendia fechou. Agora uso uma de uma caixa de papelão verde que acho que é a cat san, mas n tenho a certeza. Quando comprar de novo confirmo.

Beijokas
Kathleen
vcruz
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 4:42 pm

Ok, obrigada,
V.
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

sexta out 03, 2003 8:43 am

5 meses não é cedo para ter o primeiro cio! Há gatas que começam a fazer cio muito cedo. Se for isso, acaba por passar-lhe e ela volta ao WC.

Quanto à areia aglumerante, há à venda no hiper mercado continente, por exemplo e passe a publicidade. Não sei o nome, mas é vendida em caixas de cartão e trás uma pázinha para remoção dá areia depois de usada. Aglomera de facto, não fica dura mas é cara. Eu pessoalmente e muita gente daqui e do felinus que tem muitos gatos preferimos a areia do Carrefour em sacos de 15 Kg muito absorvente e baratíssima.
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

sexta out 03, 2003 8:44 am

5 meses não é cedo para ter o primeiro cio! Há gatas que começam a fazer cio muito cedo. Se for isso, acaba por passar-lhe e ela volta ao WC.

Quanto à areia aglumerante, há à venda no hiper mercado continente, por exemplo e passe a publicidade. Não sei o nome, mas é vendida em caixas de cartão e trás uma pázinha para remoção dá areia depois de usada. Aglomera de facto, não fica dura mas é cara. Eu pessoalmente e muita gente daqui e do felinus que tem muitos gatos preferimos a areia do Carrefour em sacos de 15 Kg muito absorvente e baratíssima.
raka
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 11:09 am

olá.

já comprei a tal areia aglomerante que, por sinal, é caríssima. as "bolas" não ficam duras mas tira-se facilmente. agora tenho que esperar mais umas horas para verificar se compensa. mas há uma coisa negativa: a areia é tão fina que fica colada às patas das minhas meninas.

até agora tenho usado a do carrefour, versão perfumada, não fica a cheirar bem mas não deixa cheirar mal. pela minha pouca experiência nestas coisas, parece-me ok e é baratíssima.

hasta. :D
raka
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 11:09 am

olá.

já comprei a tal areia aglomerante que, por sinal, é caríssima. as "bolas" não ficam duras mas tira-se facilmente. agora tenho que esperar mais umas horas para verificar se compensa. mas há uma coisa negativa: a areia é tão fina que fica colada às patas das minhas meninas.

até agora tenho usado a do carrefour, versão perfumada, não fica a cheirar bem mas não deixa cheirar mal. pela minha pouca experiência nestas coisas, parece-me ok e é baratíssima.

hasta. :D
Responder

Voltar para “Gatos”