Mais uma vez á que ter muita paciencia, para manderins, periquitos, rolas, canários... Desde que lhe dê um ninho, materiais, não os esponha a correntes de ar e não ande a mudar a gaiola de sitio terá de ter paciencia para eles criarem. Essa é a chave para ter passarinhos bebés.
Depois para pássaros mais exigentes só paciencia já não chega terá de ter condições, tendo isto tudo junto penso que se poderá criar facilmente a maior parte das espécies de aves de cativeiro.
Mas um conselho: Compra mesmo um ninho de manderim, nas lojas impimjem coisas que por vezes não estão muito adequadas, esse ninho não é o ideal para mandarins, embora por vezes eles criem neles... Agora é consigo.
Diamantes mandarins
Embora os ninhos de canário por vezes não sejam rejeitados, a preferência dos mandarins vai para ninhos fechados e semi-fechados. Por isso, tente arranjar um ninho deste tipo.doceluar Escreveu:boa tarde...aproveitando o topico aberto queria esclarecer umas coisas se fosse possivel...
adequiri um casal de mandarinsa pouco tempo, entretanto comprei ninho para canario porque a senhora da loja disse que era possivel
fazerem criacao com aquele ninho..comprei tambem material para o ninho..
![]()
mas a questao que ponho é ela salta para o ninho faz aquilo de puleiro e acho que o macho nem lhe liga... :roll
e o mais engracado é que o macho brinca com o material para o ninho em x de o fazer...![]()
sera que nao sao compativeis?o que eu tambem acho estranho é que eles fazem varios tons de cantico...de frente um para o outro...
eu sou novata com os mandarins agradecia que me ajudassem obrigado...
Oi a pouco o macho com grande lata foi se deitar dentro do ninho lol a mim parece me que eles gostam do ninho...agradeco os conselhos...so mais uma questao uma pessoa minha amiga disse que era precisa de duas femeas para um macho so assim criam...e verdade? O meu parece me que nem de uma da conta quanto mais de duas loooool cumprimentos
Não, isso não é verdade.doceluar Escreveu:.so mais uma questao uma pessoa minha amiga disse que era precisa de duas femeas para um macho so assim criam...e verdade? O meu parece me que nem de uma da conta quanto mais de duas loooool cumprimentos
Boas pessoal, sera que alguem me consegue esclarecer umas duvidas?
eu quero fazer ninhada de mandarins... consigo obter mais resultados com um niho de canario? e para alem da fibra para o ninho devo por otra coisa ao dispor dos manderins?

eu quero fazer ninhada de mandarins... consigo obter mais resultados com um niho de canario? e para alem da fibra para o ninho devo por otra coisa ao dispor dos manderins?