Bem..nem imaginam a pena que me dá lêr que os outros levam os gatinhos aos vets, tal como levo todas as minhas gatas e o Matateu é o único que não consigo que vá.

.
Explico :
Este gato, apareceu no meu jardim há 3 anos atrás, depois de ter sido atropelado e cá ficou...adoptou-nos

. Esteve imóvel durante 2 dias, sem que lhe pudésse-mos tocar. Ao fim dos 2 dias lá se começou a arrastar e a comer, mas só paté diluido com leite prq tinha graves lesões a nível dos maxilares.
Deixei passar mais uns dias e mais uma vez tentámos que entrasse para a caixa de transporte e nada. Bufava e rosnava que dava mêdo.
Continuava com dificuldade em mastigar e a arrastar uma pata traseira.
Entretanto, pôs-se bom da pata, graças ao Golias que se escapou para aquela parte do jardim e o Matateu ao fugir dele, saltou para cima do muro e a anca foi ao lugar...Entretanto o maxilar tb foi ao sítio prq lhe fui dando ração mais sólida até finalizar na seca.
Depois ganhou uma pneumonía e aí, sim, como não conseguia respirar, deixou-se agarrar para o meter na transportadora e foi ao vet. Levou antibiótico injectavel e as seguintes injecções foram dadas por mim.
Entretanto quiz desparazitá-lo e até consegui, com a pasta misturada em paté de peixe ( isto a 1ª vez que foi desparasitado ) .
Depois dessa vez, nunca mais consegui desparazitá-lo prq ele recusa-se a comer o paté com o desparasitante, nem mesmo com peixe fresco, nem com nada. Prefere ficar sem comer e para lhe enfiar o comprimido, goela abaixo, é mesmo impossívem prq ele tem uma força de " boi " e não há raios que o segure

. Também já tentei desfazer o comprimido, uma vez que ele deixou de gostar da pasta e mesmo assim, nada...

. Já são 11 comprimidos ( não são nada baratos ) de desparasitante, que gasto e para nada...mas nem é o $ que me preocupa, é o facto dele não ser desparasitado

.
Este é dos tais que teve que ser castrado em minha casa e para lhe dar a pré- anestesia, o vet viu-se aflito

ele amaranhava paredes que mais parecia uma aranha...

.
Só não percebo é como ele sendo tão meigo para com as pessoas e já houve foristas que o viram e dizem o mesmo, como é possível que não se deixe meter na transportadora...?!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>