Desparasitantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 02, 2003 3:24 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Conheço de nome, eu dei o Flubenol à Amélia quando ela era pequenina e ela até o lambia não era preciso forçar...

Beijokas
Kathleen

é esse q uso
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quinta out 02, 2003 3:26 pm

Olá a todos...
O Flubenol Gatos também é em pasta e ainda há mais um desparasitante em pasta que é o Vitamine, pelo menos que eu conheça há esses 2...
Daquilo que me explicaram quando os gatos são pequeninos o desparasitante em pasta é suficiente...mas depois acho que só em comprimido é que se torna mais eficaz...
O Merlin tomou Flubenol Gatos e a última desparasitação já foi com Drontal - comprimidos, ele está com quase 8 meses...
Mesmo sendo gatinho de casa, há sempre tendencia para os parasitas...já os vi nas fezes dele, tipo bagos de arroz...

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta out 02, 2003 3:33 pm

Obrigada, a ver se em Janeiro quando voltar a ser desparasitada ( a Lolita ;) ) falo nisso à vet.
V.
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta out 02, 2003 4:56 pm

possibly Escreveu: Não sabia que se podia desparatizar em casa... :o :oops:
Pode-se... pode-se ir sempre ao vet, é verdade, mas desparasitar é um cuidado simples, portanto pode perfeitamente ser feito em casa, com o medicamento indicado e pelo menos de seis em seis meses...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta out 02, 2003 5:26 pm

É verdade que a desparasitação pode ser feita em casa mas como o intervalo de desparasitação varia segundo a zona em que residimos (aqui nas Caldas é feita de três em três meses, por exemplo) e como não devemos repetir o produto para que os vermes não ganhem "resistência" ao desparasitante, é aconselhável falarmos com vet. indicando qual o último produto utilizado e qual o novo a utilizar. Convém salientar ainda que (pelo menos aqui nas Caldas) os produtos de medicina veterinária, são muito mais baratos na clínica do que na farmácia.
Maria Jo&atilde;o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 02, 2003 5:41 pm

Vivam!

Pois, de facto, para bébés, usa-se, p.ex., o Flubenol, por ser em pasta. O Drontal só para gatos adultos. É o que eu uso. Mas eu falei na questão de mudar, por causa desse problema da habituação, e o vet achou que o Drontal é muito bom, e não há necessidade de mudar. Até porque antes tomavam o Flubenol, e já tinham tomado antes o Strongid.
Agora, em relação ao período de desparasitação,
everblue Escreveu:seis em seis meses
acho pouco. Eu desparasito os meus 3 vezes ao ano, de 4 em 4 meses, portanto.
Os bébés, têm de ser de mês a mês até aos 6 meses, e depois de 3 em 3.

É uma coisa que se faz em casa bem!
Quer dizer ... :roll: :roll: :roll:

Desta última vez, andei em autêntica "luta corpo a corpo" com o Sammy, para lhe meter o comprimido na boca!!
Até parecia aquela história de dar o comprimido ao gato! ... :evil: :evil: :evil:
E estragou-me metade de um! Tive que ir partir outra metade!! :evil: :evil:

E já espumava e tudo!! Um filme!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 02, 2003 6:11 pm

Bem..nem imaginam a pena que me dá lêr que os outros levam os gatinhos aos vets, tal como levo todas as minhas gatas e o Matateu é o único que não consigo que vá. :( .

Explico :

Este gato, apareceu no meu jardim há 3 anos atrás, depois de ter sido atropelado e cá ficou...adoptou-nos ;). Esteve imóvel durante 2 dias, sem que lhe pudésse-mos tocar. Ao fim dos 2 dias lá se começou a arrastar e a comer, mas só paté diluido com leite prq tinha graves lesões a nível dos maxilares.
Deixei passar mais uns dias e mais uma vez tentámos que entrasse para a caixa de transporte e nada. Bufava e rosnava que dava mêdo.
Continuava com dificuldade em mastigar e a arrastar uma pata traseira.
Entretanto, pôs-se bom da pata, graças ao Golias que se escapou para aquela parte do jardim e o Matateu ao fugir dele, saltou para cima do muro e a anca foi ao lugar...Entretanto o maxilar tb foi ao sítio prq lhe fui dando ração mais sólida até finalizar na seca.
Depois ganhou uma pneumonía e aí, sim, como não conseguia respirar, deixou-se agarrar para o meter na transportadora e foi ao vet. Levou antibiótico injectavel e as seguintes injecções foram dadas por mim.
Entretanto quiz desparazitá-lo e até consegui, com a pasta misturada em paté de peixe ( isto a 1ª vez que foi desparasitado ) .
Depois dessa vez, nunca mais consegui desparazitá-lo prq ele recusa-se a comer o paté com o desparasitante, nem mesmo com peixe fresco, nem com nada. Prefere ficar sem comer e para lhe enfiar o comprimido, goela abaixo, é mesmo impossívem prq ele tem uma força de " boi " e não há raios que o segure :roll: . Também já tentei desfazer o comprimido, uma vez que ele deixou de gostar da pasta e mesmo assim, nada... :roll: . Já são 11 comprimidos ( não são nada baratos ) de desparasitante, que gasto e para nada...mas nem é o $ que me preocupa, é o facto dele não ser desparasitado :roll: :( .
Este é dos tais que teve que ser castrado em minha casa e para lhe dar a pré- anestesia, o vet viu-se aflito :roll: ele amaranhava paredes que mais parecia uma aranha... :roll: :oops: .
Só não percebo é como ele sendo tão meigo para com as pessoas e já houve foristas que o viram e dizem o mesmo, como é possível que não se deixe meter na transportadora...?! :roll: :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta out 02, 2003 6:19 pm

:) Isso sim é uma verdadeira pestinha ;)

É peciso ser muito paciente para levar a melhor e tentar ser mais matreiros do que as pestinhas :D

Doll, como tem uma criança depois fale com o seu médico que posteriormente essa desparasitação tem que ser feita a toda a familia, cá em casa vamos tomar todos :| , mas o meu filhote (João) ja tem 3 anos...

Beijinhos
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 6:23 pm

Olá,

Leonilde o seu gato parece sofrer de claustrofobia. Ele é capaz de ter algum trauma com sitios fechados. Sabe-se lá o que passou antes deir para ai...

Beijokas
Kathleen
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta out 02, 2003 6:25 pm

olá...sim a minha filha tem 10meses ainda e nao pode tomar nada disso penso eu de que :oops: :oops: mas assim que puder tomar o farei...
os desparasitantes sao assimt ao caros?ou é de ser os comprimidos?
bem o que interessa e que ele seja desparasitado brevemente pois coma rituxa ca em casa queremos manter tudo na ordem pa nao haver problemas o que penso que para ja nao seri nada de grave mas prontos...
ai tem um joao? :D :D um pestinha nao?eheheh mais um pa se juntar :))
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quinta out 02, 2003 8:50 pm

olá!

Segundo o que eu sei o strongid não é tão completo (não cobre toda a gama de parasitas que os gatos podem apanhar). Parece-me que o vithaminte (não tenho bem a certeza se o H é ali :oops:) é bastante bom, e penso que o flubenol também é. Há em pasta e considero mais fácil de dar aos gatos, porque eles se desconfiam que há algum comprimido na comida já n lhe costumam tocar... Há diversas apresentações da pasta, há uma que é de meio em meio quilo. É um frasco com um êmbolo e no êmbolo estão traços, cada traço corresponde a meio quilo, basta pesar o seu gato e dar a quantidade correspondente. Também há de dois em dois quilos.
A composição da pasta faz com que se agarre à língua e então n se perde mto produto. Se o gato for mais pesado, convém dar aos poucos (mas tudo na mesma altura, n pode ser passado umas horas) p q a quantidade dada de cada vez n exceda aquela que se agarra á boca.
Quanto à frequência com que é dada, acho q não tem a ver com a zona mas sim com a existência ou não de crianças em casa. Qd não há crianças, pode dar-se de 4 em 4 meses, mas qd há crianças que possam ainda esquecer-se de lavar as mãos depois de mexer no gato, e as ponham na boca, é melhor dar de 3 em 3 meses. Escrevam as datas num sítio (por exemplo na caderneta de vacinas) a lápis e depois vão passando a caneta por cima de cada x que fazem, p terem a certeza se já deram ou não.
Só mais uma coisa, na primeira vez que se dá deve repetir-se passado três semanas, que é o ciclo de vida dos parasitas, e a partir dessa data é que se contam os 3 ou 4 meses.
Desculpem ser tão extenso, mas escrevi tudo o que me lembrei!
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta out 02, 2003 8:58 pm

Olá,

Existem vários desparasitantes no mercado, uns melhores, outros pirores, se o se vet lhe receitou o stongid, é porque ele acha que é o indicado para o seu menino. Eu, pessoalmente, uso nos bebés o Flubenol, dado conforme o peso durante 3 dias seguidos, e de 15 em 15 dias a partir das 3 semanas, convém desparasitar previamente antyes da 1ª vacina e outra vez antes do rappel , para os adultos uso o DRONTAL, é em comprimidos mas não tenho problema em dar envolvo-os em um pedacinho de carne picada e eles comem, ou então envolvido em manteiga ou em Defur-rum, marcha todo. Mas chamo a sua atenção para que não dê nenhum destes desparasitantes sem falar com o vet. ele, melhor que nós, saberá o que é mais indicado para o seu caso.

bjs

mai-mai
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quinta out 02, 2003 8:59 pm

kika_cat Escreveu: olá!

Segundo o que eu sei o strongid não é tão completo (não cobre toda a gama de parasitas que os gatos podem apanhar). Parece-me que o vithaminte (não tenho bem a certeza se o H é ali :oops:) é bastante bom, e penso que o flubenol também é.
vitaminthe ;)
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quinta out 02, 2003 9:10 pm

Obrigada!:D
Por acaso tenho q dar o nome a uma amiga minha e já ia escrever mal! :oops:
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 02, 2003 9:13 pm

Já agora, eu estou a dar à Tucha e ao Tobias (têm 2 meses) Duelmint 20. Foi o que o vet me indicou. Tenho de dar 3 dias seguidos, de 15 em 15 dias, pelo menos 3 vezes e só depois podem levar as vacinas.
Alguém conhece este desparasitante? É em pasta mas mesmo assim é difícil dar-lhes!! :D
Responder

Voltar para “Gatos”