A minha cadela está com o cio pela 1º Vez :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta fev 05, 2010 9:33 pm

Muitos vet's aconselham a esterilizar antes do 1º cio, no entanto, ja ouvi opinioes de outrem que acham que o melhor é depois do 1º cio... Eu esterilizei a minha Sasha antesdo 1º cio e correu tudo muito bem :wink:
Saudações da J & Isaac
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sexta fev 05, 2010 9:41 pm

Vou pensar nisso mais a fundo e discutir com o vet na próxima consulta. :wink:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta fev 05, 2010 9:44 pm

LuluB Escreveu:Claro que há riscos, toda a cirurgia comporta riscos e por vezes algo corre mal sem se saber porquê, pois à partida tudo apontava para o sucesso. Foi com certeza o que aconteceu com a gata acima referida.

Por outro lado, quanto mais pequeno é o animal, tanto mais difícil é a anestesia e mais riscos comporta. Uma paragem momentânea da respiração, que acontece frequentemente, pode acarretar uma paragem cardíaca, por exemplo.

No entanto, a contabilização dos sucessos deixa a perder de vista a dos insucessos, e a escolha do veterinário e da clínica em que se fará a cirurgia é importante. Mas nem o melhor veterinário do mundo pode prever um acidente.
Nem mais!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
calossilva
Membro Júnior
Registado: sexta fev 05, 2010 10:15 pm

sexta fev 05, 2010 11:54 pm

ego23 Escreveu:E pronto, lá novamente a conversa sobre esterilizar ou não o animal.

Antes que isto se alongue novamente para caminhos que não serão certamente os melhores (insultos, insinuaçoes, etc, entre foristas) chamo à atenção que o objectivo de quem abriu este tópico é simplesmente mostrar as diferentes fases de um cio para aqueles que não conhecem.

Desde já tenho a dizer que fez um bom trabalho e que se calhar tirou as dúvidas a algumas pessoas do porquê das suas cadelitas andarem "estranhas" ultimamente. :D
ainda bem que com os peixes nao ha nada disto, ia-me fartar de mudar a agua do aquario.
mas ja agora quem é q insulta quem?
eu so estou nesta parte do forum porque me pediram para ir ver uma iniciativa belissima com vista a ajudar o haiti, vim so ver os primeiros post para ver o que é isto no lado dos nossos melhores amigos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado fev 06, 2010 12:18 am

calossilva Escreveu:
ego23 Escreveu:E pronto, lá novamente a conversa sobre esterilizar ou não o animal.

Antes que isto se alongue novamente para caminhos que não serão certamente os melhores (insultos, insinuaçoes, etc, entre foristas) chamo à atenção que o objectivo de quem abriu este tópico é simplesmente mostrar as diferentes fases de um cio para aqueles que não conhecem.

Desde já tenho a dizer que fez um bom trabalho e que se calhar tirou as dúvidas a algumas pessoas do porquê das suas cadelitas andarem "estranhas" ultimamente. :D
ainda bem que com os peixes nao ha nada disto, ia-me fartar de mudar a agua do aquario.
eu so estou nesta parte do forum porque me pediram para ir ver uma iniciativa belissima com vista a ajudar o haiti, vim so ver os primeiros post para ver o que é isto no lado dos nossos melhores amigos.
Foi uma referência a outros tópicos, onde a conversa descambou para coisas muito pouco bonitas. De vez em quando acontece.

"Isto" no lado do nossos melhores amigos é sempre muito animado! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
calossilva
Membro Júnior

sábado fev 06, 2010 12:44 am

nos aquarios nao ha nada disso, tambem pudera, passamos a vida pasmados a olhar :lol: :lol: :lol: ´
somos uns pasmados, nao ladramos nem mordemos :lol: :lol: :lol:
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

sábado fev 06, 2010 12:46 am

LuluB Escreveu:
calossilva Escreveu:

Foi uma referência a outros tópicos, onde a conversa descambou para coisas muito pouco bonitas. De vez em quando acontece.

Muito obrigado. :wink:
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sábado fev 06, 2010 1:04 am

calossilva Escreveu:nos aquarios nao ha nada disso, tambem pudera, passamos a vida pasmados a olhar :lol: :lol: :lol: ´
somos uns pasmados, nao ladramos nem mordemos :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bem observado! :)
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
calossilva
Membro Júnior

sábado fev 06, 2010 3:34 am

ego23 Escreveu:
LuluB Escreveu:
calossilva Escreveu:

Muito obrigado. :wink:
é pá aqui o pasma nao queria chatear ninguem, so achei piada ao insultos e etc..., acho q fica sempre bem, eu ca prefiro os peixes que nao insultam ninguem.
por falar em pasmar ao é que pasmei tanto q adormeci feito pasma a olhar para os camaroes a comer, e dei por mim a acordar a estas horas deitado no sofá, a babar que nem um cao.
valha me deus se a minha mae soubesse como me trato, pasmado, cao, olhem ao mesnos insulto-me a mim :lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 11:05 am

:lol:

Então tome lá este insulto: eu também gosto muito de peixes... no prato. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado fev 06, 2010 11:36 am

LuluB Escreveu::lol:

salmãozinho.... *drool*
LuluB
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 11:48 am

Charlie2 Escreveu:

salmãozinho.... *drool*
...sardinha, peixe-espada, red fish, cavala, garoupa... :lol:
<p>&nbsp;</p>
calossilva
Membro Júnior

sábado fev 06, 2010 12:45 pm

e voce acha q eu ando a gastar luz porque??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
calossilva
Membro Júnior

sábado fev 06, 2010 1:13 pm

é pa como sou novo neste forum fui dar um passeio pelas varias partes do forum e quando fui ao Moved, fiquei pasmado com a tamanha falta de escrupulos de algumas pessoas, falar em insultos pelos vistos é pouco.
é preciso pensar antes de se fazer... :o :o :o :o :o :o :o :o
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado fev 06, 2010 4:01 pm

calossilva Escreveu:

e voce acha q eu ando a gastar luz porque??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Que tipo de luz é precisa para uns robalinhos????? :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”