O meu peixe
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Aquário maior possÃvel.
Sistema de Filtragem compatÃvel com o volume de água.
Sistema de Iluminação não é obrigatório, mas é útil e fundamental para plantas naturais.
Aquecimento evita variações térmicas e a redução do metabolismo, mas para os cometas e orandas não é necessário.
Decoração deste o areão, rochas, materias, plantas artificiais ou de preferências plantas naturais.
Uma boa manutenção com respectivos equipamentos e produtos.
Alimentação variada de qualidade.
Sistema de Filtragem compatÃvel com o volume de água.
Sistema de Iluminação não é obrigatório, mas é útil e fundamental para plantas naturais.
Aquecimento evita variações térmicas e a redução do metabolismo, mas para os cometas e orandas não é necessário.
Decoração deste o areão, rochas, materias, plantas artificiais ou de preferências plantas naturais.
Uma boa manutenção com respectivos equipamentos e produtos.
Alimentação variada de qualidade.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
em principio conseguirei arranjar um aquário de 43 litros, o filtro já tenho e em principio dá para o aquário também.
se quiser ter plantas naturais preciso de lâmpada? e de aquecedor?
penso que o aquecimento não seja necessário para o meu peixe, mas não tenho a certeza
se quiser ter plantas naturais preciso de lâmpada? e de aquecedor?
penso que o aquecimento não seja necessário para o meu peixe, mas não tenho a certeza
tive a ver o aquário e afinal leva exactamente 32,5 litros, e o aquecedor indicado é de 75 watts.
filtro já tenho, agora falta areão para encher o fundo, plantas, material de decoração e lâmpada, e penso que esteja completo, finalmente.
filtro já tenho, agora falta areão para encher o fundo, plantas, material de decoração e lâmpada, e penso que esteja completo, finalmente.
um aquecedor de 30 w é suficinete, o filtro deve ser no min de 100, não coloque só areão ponha um substracto tambem, plantas verifique as que tem poucas necessidades, comecei com musgo de java, e mais tarde passei para uma anubia, as anubias são muito giras mesmo, e não são nada exigentes, para estas plantas opte por uma iluminação de 0.5w/l, ou seja cerca de 15w.
corro o risco de me repetir, mas aconcelho colocar tambem uns camarões, pois optimos a limpar o aquario, caso não consiga encontrar uns caracois ajudam tambem, mas atenção, os caracois tem de controlar a especie, e falo por experiencia propria é muito dificil, mas se quiser eu mesmo dou-lhe alguns, caso não consiga encontrar
corro o risco de me repetir, mas aconcelho colocar tambem uns camarões, pois optimos a limpar o aquario, caso não consiga encontrar uns caracois ajudam tambem, mas atenção, os caracois tem de controlar a especie, e falo por experiencia propria é muito dificil, mas se quiser eu mesmo dou-lhe alguns, caso não consiga encontrar
pode ter todos os peixes de agua quente, mas sugeria especies não muito exigentes, faça uma pesquisa veja quais gosta mais, eu comecei com guppy, depois passei para o espada, são ambos peixes que gosto, e tambem comprei "neons" mas acabei por me ter de desfazer deles pois são muito senciveis, os bettas tambem tem poucas necessidades, mas depois coloque as espécies que pensa para se ver as quentidades a colocar, já agora aconcelho tambem a ncluir uma pedra grande no aquario, vai diminuir a litragem do mesmo, mas para compensar ajuda a estabelecer a temperatura, logo não esforça tanto o aquecedor, e em caso de falha de luz por vexes salva muitos "bichinhos" foi uma boa ajuda para não haver muitas baixas no meu aquario na altura do temporal
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Deste 0,50 a 25 euros os mais normais
Musgo entre 3,00 e 12 euros
Anubias entre 4,00 e 25 euros.
Depende muito da qualidade, origem e a loja ou particular se compra
Musgo entre 3,00 e 12 euros
Anubias entre 4,00 e 25 euros.
Depende muito da qualidade, origem e a loja ou particular se compra
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
ora bem, depois de tudo isto arranjei:
em equipamento:
-aquário 50 cm - 32,5 litros
-aquecedor 75watts
-filtro 300l/h e cerâmicas
-lâmpada de 15watts
-substrato e esferas
-um tronco, um esconderijo e uma rocha
em fauna e flora:
-casal de guppys
-musgo de java
em equipamento: