Tão Giras que elas estão!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 02, 2003 3:57 pm

Sabem que comprei uma daquelas coisas para crescer ervinhas para as minhas gatas, e mal cresceram as primeiras 4, elas deram-me cabo daquilo!!!

Vocês costumam usar disso???? :p
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quinta out 02, 2003 4:08 pm

Olá Carla, tive uma experiência semelhante com as ervas e o Merlin....ele brincava bastante com elas porque era muito fácil desenterrá-las... mas comer, come-as tu minha dona.... ;)
Aconselharam-me a comprar mesmo um vaso e por areia para a erva ficar enterrada mais firmemente e assim já não se torna um brinquedo.... :o
Ainda não tratei disso, mas vou fazer assim...
Como o Merlin tem pelo curto disseram-me que se ele tiver erva à disposição não precisa da pasta para o pelo...será que é mesmo assim?
:? :? :?

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 4:11 pm

Não sei mas as minhas gatas têm todas pelo curto e há alturas que Deus me livre...

Vou ver se arranjo sementes para plantar num vaso, assim pode ser mais eficaz
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta out 02, 2003 4:11 pm

:) ainda hoje estive com uma coisa dessas na mao, eles devem adorar ;)

Acho que vou comprar :o e ficar de olho a tomar conta.

Beijinhos
Susana
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 4:12 pm

Hihihihihihihihi!!!

N sei se vais conseguir :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 4:14 pm

Olá

Com erva não precisam de pasta de pêlo. mas a erva cria mosquitos, eles brincam com ela, sujam a casa toda e vomitam as bolas de pêlo.
A pasta muitos gostam e é fácil de lhes dar e não andam sempre a vomitar...

É uma opção, eu pessoalmente prefiro a pasta.

beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta out 02, 2003 4:14 pm

carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 4:17 pm

Ok ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 4:17 pm

Ok ;)
Roxanne
Membro

quinta out 02, 2003 5:06 pm

Olá a todos...
Kathleen, o meu receio (se calhar infundado) em relação à pasta para o pelo é por se quimico...e a erva ser natural...
Mas realmente não me tinha ocorrido a questão dos mosquitos e outros insectos...e ainda por cima, eles podem comer esses bichinhos não é?
Não são conhecidas nenhumas contra-indicações à pasta?

Obrigada
Roxanne
sregina
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 5:54 pm

Roxanne,

Além dos mosquitos também o que acontece é que os muitos gatos vomitam depois de comerem as ervas(acho que se chama purga) e isso a mim incomoda-me :roll: .

Eu também dou ao Óscar pasta (Defurr-UM-americana.Deu-me o vet.) e nunca dei conta de nenhuma reação adversa...uma verdade é que também nunca vi pêlo nas fezes dele, depois de lhe dar a pasta (se calhar ainda não engole muito) :roll:
Roxanne
Membro

quinta out 02, 2003 6:02 pm

Olá Susana..e obrigada...
Não tenho em casa nem pasta para o pelo nem erva (mas já tive) e esta troca de experiencias esta a ajudar-me a optar...
Já agora aproveito para dizer que o Óscar é lindo...eu adorei a cor dele...tenho uma perdição pelos tigrados e se forem amarelos/laranjas mais ainda...

Roxanne
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 6:16 pm

Olá

Eu acho que a pasta não temcontra indicações. O vet da Amélia mandou lgo que ela tomasse quando foi à primeira consulta por ter pêlo longo. Ela toma laxatone com sabor a atum. Podem não se notar muito os pêlos nas fezes, mas se se apalpar os intestinos percebe-se que não há cordões de fezes.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 6:24 pm

Roxanne,

Obrigada pelo elogio. Eu também acho a côr dele muito gira, pois é um laranja mais escuro que o normal e tem um pelo que é um luxo para um SRD/europeu comum/rafeiro ;) . tenho de colocar fotografias recentes no album...agora passados 3 meses, ele já está um Senhor
Kathleen Escreveu: ...Podem não se notar muito os pêlos nas fezes, mas se se apalpar os intestinos percebe-se que não há cordões de fezes.
Oh Kathleen,

Tens mesmo uma santa como gata :lol: . ela deixa-te apalpar os intestinos :?: :!: :o Estou a imaginar tentar apertar a 'rriguita do meu :roll: ..já para lhe pôr a escova é um Deus nos Acuda... :lol:
Kathleen
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 6:30 pm

:lol: :lol: :lol:

Ela também não gosta muito, nem de ser escovada, mas tem de ser. Tenho de ter cuidado pois ela tem imenso pêlo e nas alturas em que anda a cair mais ela engole muito e por vezes tenho de aumentar a dose de laxatone. Escovar é um filme, mas tem mesmo de ser. Agora cortar as unhas... :? eu tenho medo, ela foge-me não sei se estão a ver... :oops:

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”