ROMEU macho COLLIE porte grande adulto - ABRA - MT URGENTE!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta fev 05, 2010 8:40 pm

ENCONTRA-SE NO CANIL
MUITO URGENTE MESMO!!

É muito meigo e calmo. Tem alguma dificuldade em andar e cansa-se facilmente, derivado da idade que já tem.

Imagem

Imagem

Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sexta fev 05, 2010 10:21 pm

Depois da Orla e do Kavan aparece o Romeu. Mais um menino abandonado no final de vida, que é exactamente quando mais precisam do conforto de um lar e de uns donos carinhosos. A crueldade dos nossos semelhantes não conhece limites. Mas isso já todos nós sabemos. Se são capazes de abandonar os seus idosos em hospitais na época natalícia o que não serão capazes de fazer com os seus animais.

Não gostaria de referir que o Romeu é um cão de raça porque isso não torna, pelo menos para mim, mais revoltante o seu abandono. Mas vou referi-lo porque, como já escrevi no tópico da ABRA, os Collies são cães excepcionais. O meu irmão teve um que morreu com 15 anos de idade. Morreu em casa, de velhinho, pertinho dos donos, que nunca o deixaram sózinho, nem nunca o abandonaram, mesmo quando ele já não se conseguia levantar. Chamava-se Alfa e foi o cão mais inteligente, sensível, afectuoso e amável que já conheci. E aquele que mais saudades me deixou. Quando olho para o Romeu vejo o Alfa e sinto uma imensa tristeza porque enquanto um foi muito amado até ao fim o outro foi desprezado e abandonado.

Quero acreditar que o Romeu não vai ficar no canil. Quero acreditar que o Romeu vai encontrar um lar onde possa viver os últimos anos de vida rodeado de muito amor e algum conforto. Quero acreditar que amanhã de manhã, quando voltar aqui, vou ter a felicidade de ler a notícia de que o Romeu foi adoptado. E quero acreditar em tudo isso porque preciso de acreditar que ainda existe alguma humanidade neste mundo. Porque, se assim não for, já nada faz sentido.

Boa noite Romeu. Amanhã será um novo dia.
mapma
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 10:38 am

Lá para cima, meu lindo. O tempo está a correr e este menino continua no canil.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado fev 06, 2010 10:41 am

Que impotência! A gente até sonha com eles... (não é Mapma?). :(
Lucasto
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 10:36 am

sábado fev 06, 2010 10:45 am

É, de facto, revoltante o que estes " humanos" fizeram a este velhotito! :evil:

O que ele precisa é de um cantinho, afecto...já não dá trabalho, já não quer passeios - pelos vistos não consegue já dá-los - e com isso despertar nas pessoas que com ele acordarem no dia-a-dia uma ternura imensa!

Que pena eu tenho de não poder ficar com ele...E o Silko...

Mas alguém de grande, grande coração há-de poder! Por favor! :(
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado fev 06, 2010 12:00 pm

Resposta com citaçõesRe: ROMEU macho COLLIE porte grande adulto
por vitorc em Sábado Fev 06, 2010 00:17

Este lindo é muito velhinho, tem dificuldades motoras, não come...
Estamos a dar-lhe todos os mimos e carinho possiveis.
Não é justo entregar um amigo de 4 patas, de uma vida, no canil neste estado
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Lucasto
Membro

sábado fev 06, 2010 12:37 pm

Pois... o Silko já descansa... :cry: :cry: :cry:

Mas espero que as portas se estejam a abrir para o Romeu. Estou a fazer por isso. Oxalá eu tenha sorte!
mapma
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 12:55 pm

Este menino se continuar no canil, e não for abatido antes, vai acabar por morrer de tristeza. Já é suficientemente velhinho para não suportar a dor de ter sido abandonado por aqueles a que tanto amou e em quem sempre confiou. O abandono é uma traição e uma dor imensa e esse menino nunca vai compreender a primeira e já não tem forças nem saúde para suportar a segunda. Ou aparece agora um anjo para salvar o Romeu ou temo que amanhã já seja tarde demais. Quem teriam sido as bestas com coragem para abandonar este menino? Como serão elas? Se, eventualmente, me cruzar com elas na rua irei reconhece-las? Não, não vou. E sabem porquê? Porque são exactamente iguais a mim, a vocês, e a todos aqueles que, neste momento, estão a tentar salvar o Romeu da sua própria dor. Se calhar até são mais bonitos, mais ricos, mais conceituados socialmente, mais IN mais VIP mais muitas outras coisas todas. Têm tudo com excepção de um pequeníssimo pormenor: alguma humanidade. A minha filosofia básica é muito simples: só iriam entender a dor do Romeu se a tivessem que viver eles mesmos. E é só isso que lhes desejo com todas as forças.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado fev 06, 2010 1:06 pm

Está a precisar de um milagre alemão :roll:
Lucasto
Membro

sábado fev 06, 2010 1:20 pm

E porque não Português?!...

Eu estou a tentar...Se não conseguir, venham os alemães que, por sinal, parecem ter muito respeito pelos idosos!

E é verdade Mapma:eles, esses bandalhos, são aparentemente como nós. Só que nós lutamos pela vida de quem não se defende e " eles", covardemente, condenam à morte quem os ama. Também lhes desejo uma vida de abandono e amargura que lhes lembre a maldade de que foram capazes.

Mas vamos salvar Romeu, quero acreditar nisso!
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado fev 06, 2010 8:00 pm

mas ele nao se alimenta?

qual é a situação dele???

alguem sabe ha qtos dias ele ja esta naquele canil????
mapma
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:31 pm

Este menino precisa muito de sair do canil. É preciso que alguém que o faça esquecer que foi abandonado no final de uma vida de dedição e lealdade. Alguém que faça este príncipe sorrir outra vez.
Lucasto
Membro

segunda fev 08, 2010 11:29 am

Espero mesmo que estejam a tratar disso. Já ofereci a minha ajuda que, não sendo a ideal, é a melhor que encontro para ele.
O que ele precisava mesmo era de um lar, com muito carinho e muito "colo" que façam esquecer o desgosto de que está a sofrer neste momento! :( E isso é tarefa árdua! :cry:
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

segunda fev 08, 2010 11:35 pm

Hoje vi este menino. Todo ele transpira dor. :cry: Está num sofrimento atroz e só pede paz. Se repararem bem na 2.ª foto os olhos estão suplicantes, muito mais notório ao vivo, como é natural. Depois de captar a sua mensagem, percebi o porquê da entrega no canil, forma mais barata de pôr fim à vida de um amigo leal, :evil: Tem 12 anos, mais do que a idade que esta raça costuma atingir, que é de 9, 10 anos. Não vale a pena pensar em prolongar este sofrimento.
:(
Vamos ajudá-lo a adormecer condignamente? :roll:
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
tENaTEC
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 6:50 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”