Super cow
Moderador: mcerqueira
http://www.youtube.com/watch?v=Nmkj5gq1cQU&feature=fvw
Este vídeo possivelmente já passou por aqui, mas para mim foi talvez a coisa mais assustadora que já vi em termos de manipulação de uma espécie.
Desculpem se estou a repetir mas nem soube bem como pesquisar sobre isto.
Este vídeo possivelmente já passou por aqui, mas para mim foi talvez a coisa mais assustadora que já vi em termos de manipulação de uma espécie.
Desculpem se estou a repetir mas nem soube bem como pesquisar sobre isto.
pode pesquizar por blac blue belge. Não deixa de ser impressionante a especialização desta raça de bovinos, no entanto não mais impressionante que uma holstein frisia, apenas mais 'vistosa'
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Não sei o que entende por "manipulação", para mim é um caso típico de selecção pura e simples. Na população aparecem indivíduos com características especiais que o pessoal considera interessante conservar e fazem-se cruzamentos, seguidos de selecção, para obter uma população de indivíduos com essas características. Muitas raças (vacas, porcos, cães) surgem assim. Já agora, este é um tipo de defeito genético que aparece noutras espécies, incluindo cães e humanos.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Nada de prático?!?!? Pela estética?!?!?!?! 

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas é assim que se têm desenvolvido as raça,s nos cães nem sempre foi estética, foi apurar características para o trabalho pretendido, neste caso não tem a ver com estética mas sim com mais quantidade de carne...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
, neste caso não tem a ver com estética mas sim com mais quantidade de carne...[/quote]
Há séculos que isso se procura...quanto mais carne, mais bifinhos, mais lucro...estética?Naaaa!
Infelizmente é essa a realidade...
Há séculos que isso se procura...quanto mais carne, mais bifinhos, mais lucro...estética?Naaaa!
-
- Membro Veterano
Bondage2010 Escreveu:, neste caso não tem a ver com estética mas sim com mais quantidade de carne...
Infelizmente??.... depende da perspectiva, se uma vaca tem mais carne, não se precisa de matar duas pela mesma quantidade de bifinhosBrownEye Escreveu:

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Bem visto! Tem razão, se calhar é felizmente, dadas as circunstâncias...nunca tinha pensado nisso e é óbvio! Enfim...Bondage2010 Escreveu: Infelizmente??.... depende da perspectiva, se uma vaca tem mais carne, não se precisa de matar duas pela mesma quantidade de bifinhos
Obrigado!

E se só se precisou alimentar uma vaca para ter o dobro dos bifinhos poupou-se metade da comida, metade da água, metade do espaço, metade da mão de obra, etc, etc. Devia era haver mais coisas "assustadoras" como estas ...
-
- Membro Veterano
Fjjord Escreveu:E se só se precisou alimentar uma vaca para ter o dobro dos bifinhos poupou-se metade da comida, metade da água, metade do espaço, metade da mão de obra, etc, etc. Devia era haver mais coisas "assustadoras" como estas ...

Não sei se ela já se inscreveu outra vez. Pode ser que desta vez ponha números 

Bondage2010 Escreveu:![]()
![]()
nem tinha reparado que tinhas ganho um "J" no nick
será que a texuga ganhou mais um "X" ???

E porque é que eu não ganhei nada?????

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ora, as boazinhas não levam nada