Os três dias passaram e a borbulha continuava lá, mas maior. E então aí comecei a ficar preocupada. Isto na quarta. Liguei á vet expliquei mais ou menos a situação e ela disse-me que se até sexta eu não nota-se sinais de melhora que então fosse lá pois poderia então não se tratar de um pêlo.
Passou-se quinta, passou-se sexta. E lá fui eu para o veterinário porque realmente de melhoras aquilo não tinha nada. Já estava maior e com um aspecto muito pouco saudável. Quando saí de casa já ia com o coração nas mãos mas tentei manter a calma.
Mal cheguei á sala de espera ela mandou-me logo entrar. Observou, mexeu, e perguntou-se se o notava mais abatido ou triste, se ele comia bem, se se mostrava activo. Respondi que sim, que o achava normal, muito activo, contente e com vontade de brincar.
E então ela diz-me "pois, vai ter que voltar cá segunda feira. Receio bem que isto seja um pequeno tumor." Como podem supor foi como se me tivesse caiso um camião em cima. Fiquei logo em pânico e embora tentasse não mostrar ela percebeu e disse-me que não precisava de ficar em pânico, ele é novo e aquilo não haveria de ser nada.
Disse-me que domingo teria de lhe retirar a comida e segunda a água por causa da anestesia geral. Disse-me que o tinha que deixar lá segunda ás 14h30 e que só o poderia ir buscar no mesmo dia entre as 18h e as 20h. Explicou-me que lhe seria retirada a "borbulha" e o tecido á volta.
Mal saí do veterinário foi inevitável, as lágrimas cairam-me logo dos olhos e fui assim até casa.
Em casa acalmei-me pois percebi que o estava a deixar preocupado, ao Scott, e achei que não seria bom para ele ficar preocupado pois já teria de passar por muito na segunda.
Desculpem o testamento e o desabafo, mas a verdade é que estou mesmo em pânico. Vou ter que o deixar lá tanto tempo sozinho? Não vai ser pior para ele ficar lá sem mim? Será que vai reagir bem á anestesia?
Se alguém já passou por algo idêntico por favor partilhem! Vou ficar de coração nas mãos até segunda e segunda o mais certo é dar-me um colapso nervoso