Borbulha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

sábado fev 06, 2010 12:09 pm

Há cerca de uma semana nasceu ao Scott uma espécie de borbulha. Pequenina e quase insignificante. Como já uma vez ele tinha arrancado um bigode do focinho e criou um inchaço que acabou por desaparecer em três dias eu pensei que se trata-se do mesmo, por isso não me alarmei muito.
Os três dias passaram e a borbulha continuava lá, mas maior. E então aí comecei a ficar preocupada. Isto na quarta. Liguei á vet expliquei mais ou menos a situação e ela disse-me que se até sexta eu não nota-se sinais de melhora que então fosse lá pois poderia então não se tratar de um pêlo.
Passou-se quinta, passou-se sexta. E lá fui eu para o veterinário porque realmente de melhoras aquilo não tinha nada. Já estava maior e com um aspecto muito pouco saudável. Quando saí de casa já ia com o coração nas mãos mas tentei manter a calma.
Mal cheguei á sala de espera ela mandou-me logo entrar. Observou, mexeu, e perguntou-se se o notava mais abatido ou triste, se ele comia bem, se se mostrava activo. Respondi que sim, que o achava normal, muito activo, contente e com vontade de brincar.
E então ela diz-me "pois, vai ter que voltar cá segunda feira. Receio bem que isto seja um pequeno tumor." Como podem supor foi como se me tivesse caiso um camião em cima. Fiquei logo em pânico e embora tentasse não mostrar ela percebeu e disse-me que não precisava de ficar em pânico, ele é novo e aquilo não haveria de ser nada.
Disse-me que domingo teria de lhe retirar a comida e segunda a água por causa da anestesia geral. Disse-me que o tinha que deixar lá segunda ás 14h30 e que só o poderia ir buscar no mesmo dia entre as 18h e as 20h. Explicou-me que lhe seria retirada a "borbulha" e o tecido á volta.
Mal saí do veterinário foi inevitável, as lágrimas cairam-me logo dos olhos e fui assim até casa.
Em casa acalmei-me pois percebi que o estava a deixar preocupado, ao Scott, e achei que não seria bom para ele ficar preocupado pois já teria de passar por muito na segunda.
Desculpem o testamento e o desabafo, mas a verdade é que estou mesmo em pânico. Vou ter que o deixar lá tanto tempo sozinho? Não vai ser pior para ele ficar lá sem mim? Será que vai reagir bem á anestesia?
Se alguém já passou por algo idêntico por favor partilhem! Vou ficar de coração nas mãos até segunda e segunda o mais certo é dar-me um colapso nervoso :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 06, 2010 12:19 pm

Isso é uma pequena cirurgia, tenha calma que vai correr tudo bem e certamente será algo benigno. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sábado fev 06, 2010 12:36 pm

dinodane Escreveu:Isso é uma pequena cirurgia, tenha calma que vai correr tudo bem e certamente será algo benigno. :wink:
Bem quero e tento ter calma mas cada vez que me lembro até me dá um vazio de preocupação. Fico sempre a pensar porque que lhe terá acontecido isto. Se não trará problemas futuros. Se não ficará mais propenso a ganhar mais pequenos tumores ou mesmo um maior. É só dúvidas e perguntas na minha cabeça. E se ele fosse mais velho, mas ele fez á uns dias 1 ano, é tão pequenino. E depois sei que me vai custar horrores deixa-lo lá na segunda principalmente porque ele vai fazer uma tremenda birra ao ver-me vir embora e não vai querer lá ficar nem por nada.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 06, 2010 12:52 pm

Eu percebo perfeitamente a sua preocupação, pois o meu Ruffus também terá de ser operado. :(

Ele tem um quisto salivar, que consiste num acumular de saliva na glândula salivar (proveniente de uma ruptura do ducto da glândula salivar, (deve ter feito isto nas brincadeiras que tem com o Lobo)). Esta acumulação é na glândula salivar sub-mandibular, o que faz esta cirurgia um pouco complicada.

Mas à de correr tudo bem com o meu Ruffus e o seu Scott, pensamento positivo.

P.S.: Mal vi aquele inchaço no pescoço do Ruffus também pensei no pior (cancro) foi uma correria para o vet... :(
<p>Cumprimentos</p>
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

sábado fev 06, 2010 1:13 pm

Força :D vai ver que tudo vai correr bem :D

As melhoras para o Scott :D
"Loucos s&atilde;o aqueles que me chamam de Louca por n&atilde;o terem Intelig&ecirc;ncia suficiente para a minha Loucura"
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

sábado fev 06, 2010 1:25 pm

nars Escreveu:Há cerca de uma semana nasceu ao Scott uma espécie de borbulha. Pequenina e quase insignificante. Como já uma vez ele tinha arrancado um bigode do focinho e criou um inchaço que acabou por desaparecer em três dias eu pensei que se trata-se do mesmo, por isso não me alarmei muito.
Os três dias passaram e a borbulha continuava lá, mas maior. E então aí comecei a ficar preocupada. Isto na quarta. Liguei á vet expliquei mais ou menos a situação e ela disse-me que se até sexta eu não nota-se sinais de melhora que então fosse lá pois poderia então não se tratar de um pêlo.
Passou-se quinta, passou-se sexta. E lá fui eu para o veterinário porque realmente de melhoras aquilo não tinha nada. Já estava maior e com um aspecto muito pouco saudável. Quando saí de casa já ia com o coração nas mãos mas tentei manter a calma.
Mal cheguei á sala de espera ela mandou-me logo entrar. Observou, mexeu, e perguntou-se se o notava mais abatido ou triste, se ele comia bem, se se mostrava activo. Respondi que sim, que o achava normal, muito activo, contente e com vontade de brincar.
E então ela diz-me "pois, vai ter que voltar cá segunda feira. Receio bem que isto seja um pequeno tumor." Como podem supor foi como se me tivesse caiso um camião em cima. Fiquei logo em pânico e embora tentasse não mostrar ela percebeu e disse-me que não precisava de ficar em pânico, ele é novo e aquilo não haveria de ser nada.
Disse-me que domingo teria de lhe retirar a comida e segunda a água por causa da anestesia geral. Disse-me que o tinha que deixar lá segunda ás 14h30 e que só o poderia ir buscar no mesmo dia entre as 18h e as 20h. Explicou-me que lhe seria retirada a "borbulha" e o tecido á volta.
Mal saí do veterinário foi inevitável, as lágrimas cairam-me logo dos olhos e fui assim até casa.
Em casa acalmei-me pois percebi que o estava a deixar preocupado, ao Scott, e achei que não seria bom para ele ficar preocupado pois já teria de passar por muito na segunda.
Desculpem o testamento e o desabafo, mas a verdade é que estou mesmo em pânico. Vou ter que o deixar lá tanto tempo sozinho? Não vai ser pior para ele ficar lá sem mim? Será que vai reagir bem á anestesia?
Se alguém já passou por algo idêntico por favor partilhem! Vou ficar de coração nas mãos até segunda e segunda o mais certo é dar-me um colapso nervoso :(
Antes demais quero avisar que o meu objectivo com o que vou escrever a seguir, não é preocupa-la, simplesmente informa-la.

Se o amiguinho a que se refere é este que se encontra na foto, suponho que seja um Golden Retriever, e por aquilo que tenho andado a pesquisar (pois também estou à espera do meu/minha menina Golden), esta raça é uma das mais propensas a cancros, dai ser fundamental (não só nesta raça, mas esta em particular) saber se existe na sua "familia genética" antecedentes de casos identicos.

Quando adquiriu o seu GR informou-se junto do criador sobre os seus pais? Não consegue falar com o criador sobre o assunto e tentar "puxar conversa" para tentar confirmar se houve ou não antecedentes?

Eu sou novo nestas andanças, por isso não sei se até esta seria a forma correcta de abordar a situação, mas é o que eu faria (aliás já fiz) em relação ao meu futuro amiguinho. Até porque penso que será uma ajuda para o futuro e tentar fornecer ao caozinho alimentos ricos em substancias que ajudem a prevenir o cancro (não há milagres nestas situações, mas pode sempre ajudar qualquer coisita).

Espero sinceramente que tudo corra pelo melhore que a meio da semana já tenha o seu fiel companheiro em sua casa. As melhoras.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado fev 06, 2010 1:34 pm

O tumor ja está diagnosticado. O que interessa agora se os pais ou avós ja tiveram? Força mas é com o Scott, vai tudo correr bem e pensamento positivo :wink:

PS: Já agora se está a pensar em adquirir um GR nao pense que se os pais ou avos nao passaram por uma situaçao identica, nao siginifica que o seu cao nao irá passar (DEUS QUEIRA QUE NAO, livre eu de desejar mal a alguem atençao!), assim como qualquer outro.
Saudações da J & Isaac
n3ka
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 3:04 pm

ego23 Escreveu:Se o amiguinho a que se refere é este que se encontra na foto, suponho que seja um Golden Retriever, e por aquilo que tenho andado a pesquisar (pois também estou à espera do meu/minha menina Golden), esta raça é uma das mais propensas a cancros, dai ser fundamental (não só nesta raça, mas esta em particular) saber se existe na sua "familia genética" antecedentes de casos identicos.
O Scott é um Retriever do Labrador!
<p>Cumprimentos</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado fev 06, 2010 3:09 pm

Vai correr tudo bem!
Força!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado fev 06, 2010 3:16 pm

ego23 Escreveu:...Se o amiguinho a que se refere é este que se encontra na foto, suponho que seja um Golden Retriever, ...
Ego23, não é um golden, é um labrador. :wink:

Tenha calma, Nars, a sua vet sabe o que faz e, além disso, pode ser que essa "borbulha" não seja nada de temível. Ele vai aguentar bem tudo o que lhe for feito, é um cão jovem que tem sido saudável e bem tratado, portanto tem boas resistências e boas bases.

Não sofra por antecipação. Também acabei de passar por uma fase dessas com a minha cadela, mas tinha razões para isso, pois além de ela ser velhota (quase 15 anos) e ter uma série de problemas mais, ia fazer uma cirurgia muito pior: extraiu toda uma cadeia mamária porque tinha um tumor, que pelo aspecto poderá ser um dos piores. Estou à espera do resultado da citologia para o confirmar, ou não.

É claro que com este panorama, pode-se sempre esperar uma desgraça, mas felizmente correu tudo bem e ela está a recuperar magnificamente. E com o seu as coisas têm tudo para serem um sucesso que deixará o mínimo de marcas.

Faça por descomprimir, por si e por ele! :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sábado fev 06, 2010 4:14 pm

n3ka Escreveu:Eu percebo perfeitamente a sua preocupação, pois o meu Ruffus também terá de ser operado. :(

Ele tem um quisto salivar, que consiste num acumular de saliva na glândula salivar (proveniente de uma ruptura do ducto da glândula salivar, (deve ter feito isto nas brincadeiras que tem com o Lobo)). Esta acumulação é na glândula salivar sub-mandibular, o que faz esta cirurgia um pouco complicada.

Mas à de correr tudo bem com o meu Ruffus e o seu Scott, pensamento positivo.

P.S.: Mal vi aquele inchaço no pescoço do Ruffus também pensei no pior (cancro) foi uma correria para o vet... :(
Eu ainda nem sei se será um tumor pois ela disse-me que teria de mandar para laboratório e só ai me conseguiria dizer do que se tratava e as recomendações que teria de seguir.
Sim, vai correr tudo pelo melhor espero eu!
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sábado fev 06, 2010 4:27 pm

Tenho tentado manter a calma para não o enervar a ele, mas cada vez que olho para o focinho dele e vejo aquela coisa redonda tão vermelha e enorme dá-me logo um aperto.
Quanto aos pais e avós. No que me deram a conhecer nenhuns deles tiveram quaisquer problemas a nível de tumores. Mas penso que isso não implica que o Scott não tenha ou venha a ter.
No entanto, apesar do aspecto horrível que aquilo apresenta, o Scott não apresenta sinais de tristeza ou inércia. Mostra-se bastante activo e com vontade de brincar. come com normalidade e tem feito tudo normal. Mesmo quando se tenta mexer no focinho ele não se queixa com dores e mesmo a vet quando o analisou disse que ele não mostrava qualquer sinal de dor. Não gosta muito que lhe mexam lá pois já anda farto que lhe peguem no focinho para observar mais de perto mas não se queixa nem tem comportamentos estranhos quando é tocado na ferida.
Ele sempre foi um cão saudável penso eu. Fez e faz otites de vez em quando e tive algum problema com as fezes por causa da ração mas nada por aí além, penso que esse tipo de "problema" é normal.
Espero que corra tudo bem e espero que isto não seja nada de grave. E admito que tenho a esperança que depois de vir de laboratório me digam que não se trata de um tumor. Vamos lá ver.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

sábado fev 06, 2010 4:28 pm

E obrigada pelas respostas de todos. Nesta altura precisava de ouvir palavras mais experientes e opiniões porque de facto estou em pânico.
n3ka
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 4:36 pm

Fico a torcer para que não seja nenhum tumor... à de correr tudo pelo melhor...

Depois dê novidades por favor.

Boa sorte! :)
<p>Cumprimentos</p>
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

sábado fev 06, 2010 6:31 pm

LuluB Escreveu:
ego23 Escreveu:...Se o amiguinho a que se refere é este que se encontra na foto, suponho que seja um Golden Retriever, ...
Ego23, não é um golden, é um labrador. :wink: :
Pois, eles quando sao pequenitos são identicos e à minha "vista desarmada" a foto parecia um Golden (é a ansiedade de ter um .. lool) .. Então suponho que as minhas indicações já não terão muita validade. :P

De qualquer forma, certamente que tudo correrá da melhor forma e que não será mais que apenas um pequeno susto. Tudo de bom para vocês os 2 :D
Responder

Voltar para “Cães”