Tão Giras que elas estão!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Sabem que comprei uma daquelas coisas para crescer ervinhas para as minhas gatas, e mal cresceram as primeiras 4, elas deram-me cabo daquilo!!!
Vocês costumam usar disso???? :p
Vocês costumam usar disso???? :p
Olá Carla, tive uma experiência semelhante com as ervas e o Merlin....ele brincava bastante com elas porque era muito fácil desenterrá-las... mas comer, come-as tu minha dona....
Aconselharam-me a comprar mesmo um vaso e por areia para a erva ficar enterrada mais firmemente e assim já não se torna um brinquedo....
Ainda não tratei disso, mas vou fazer assim...
Como o Merlin tem pelo curto disseram-me que se ele tiver erva à disposição não precisa da pasta para o pelo...será que é mesmo assim?
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne

Aconselharam-me a comprar mesmo um vaso e por areia para a erva ficar enterrada mais firmemente e assim já não se torna um brinquedo....

Ainda não tratei disso, mas vou fazer assim...
Como o Merlin tem pelo curto disseram-me que se ele tiver erva à disposição não precisa da pasta para o pelo...será que é mesmo assim?

Roxanne
-
- Membro Veterano
Não sei mas as minhas gatas têm todas pelo curto e há alturas que Deus me livre...
Vou ver se arranjo sementes para plantar num vaso, assim pode ser mais eficaz
Vou ver se arranjo sementes para plantar num vaso, assim pode ser mais eficaz
-
- Membro Veterano
Hihihihihihihihi!!!
N sei se vais conseguir
N sei se vais conseguir

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Com erva não precisam de pasta de pêlo. mas a erva cria mosquitos, eles brincam com ela, sujam a casa toda e vomitam as bolas de pêlo.
A pasta muitos gostam e é fácil de lhes dar e não andam sempre a vomitar...
É uma opção, eu pessoalmente prefiro a pasta.
beijokas
kathleen
Com erva não precisam de pasta de pêlo. mas a erva cria mosquitos, eles brincam com ela, sujam a casa toda e vomitam as bolas de pêlo.
A pasta muitos gostam e é fácil de lhes dar e não andam sempre a vomitar...
É uma opção, eu pessoalmente prefiro a pasta.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Isso chama-se catnip.
Dá uma espreitadela nestes tópicos em que se fala disso:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8242
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... &highlight
Dá uma espreitadela nestes tópicos em que se fala disso:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8242
-
- Membro Veterano
Ok 

-
- Membro Veterano
Ok 

Olá a todos...
Kathleen, o meu receio (se calhar infundado) em relação à pasta para o pelo é por se quimico...e a erva ser natural...
Mas realmente não me tinha ocorrido a questão dos mosquitos e outros insectos...e ainda por cima, eles podem comer esses bichinhos não é?
Não são conhecidas nenhumas contra-indicações à pasta?
Obrigada
Roxanne
Kathleen, o meu receio (se calhar infundado) em relação à pasta para o pelo é por se quimico...e a erva ser natural...
Mas realmente não me tinha ocorrido a questão dos mosquitos e outros insectos...e ainda por cima, eles podem comer esses bichinhos não é?
Não são conhecidas nenhumas contra-indicações à pasta?
Obrigada
Roxanne
-
- Membro Veterano
Roxanne,
Além dos mosquitos também o que acontece é que os muitos gatos vomitam depois de comerem as ervas(acho que se chama purga) e isso a mim incomoda-me
.
Eu também dou ao Óscar pasta (Defurr-UM-americana.Deu-me o vet.) e nunca dei conta de nenhuma reação adversa...uma verdade é que também nunca vi pêlo nas fezes dele, depois de lhe dar a pasta (se calhar ainda não engole muito)
Além dos mosquitos também o que acontece é que os muitos gatos vomitam depois de comerem as ervas(acho que se chama purga) e isso a mim incomoda-me

Eu também dou ao Óscar pasta (Defurr-UM-americana.Deu-me o vet.) e nunca dei conta de nenhuma reação adversa...uma verdade é que também nunca vi pêlo nas fezes dele, depois de lhe dar a pasta (se calhar ainda não engole muito)

Olá Susana..e obrigada...
Não tenho em casa nem pasta para o pelo nem erva (mas já tive) e esta troca de experiencias esta a ajudar-me a optar...
Já agora aproveito para dizer que o Óscar é lindo...eu adorei a cor dele...tenho uma perdição pelos tigrados e se forem amarelos/laranjas mais ainda...
Roxanne
Não tenho em casa nem pasta para o pelo nem erva (mas já tive) e esta troca de experiencias esta a ajudar-me a optar...
Já agora aproveito para dizer que o Óscar é lindo...eu adorei a cor dele...tenho uma perdição pelos tigrados e se forem amarelos/laranjas mais ainda...
Roxanne
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu acho que a pasta não temcontra indicações. O vet da Amélia mandou lgo que ela tomasse quando foi à primeira consulta por ter pêlo longo. Ela toma laxatone com sabor a atum. Podem não se notar muito os pêlos nas fezes, mas se se apalpar os intestinos percebe-se que não há cordões de fezes.
Beijokas
Kathleen
Eu acho que a pasta não temcontra indicações. O vet da Amélia mandou lgo que ela tomasse quando foi à primeira consulta por ter pêlo longo. Ela toma laxatone com sabor a atum. Podem não se notar muito os pêlos nas fezes, mas se se apalpar os intestinos percebe-se que não há cordões de fezes.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Roxanne,
Obrigada pelo elogio. Eu também acho a côr dele muito gira, pois é um laranja mais escuro que o normal e tem um pelo que é um luxo para um SRD/europeu comum/rafeiro
. tenho de colocar fotografias recentes no album...agora passados 3 meses, ele já está um Senhor
Tens mesmo uma santa como gata
. ela deixa-te apalpar os intestinos
Estou a imaginar tentar apertar a 'rriguita do meu
..já para lhe pôr a escova é um Deus nos Acuda... 
Obrigada pelo elogio. Eu também acho a côr dele muito gira, pois é um laranja mais escuro que o normal e tem um pelo que é um luxo para um SRD/europeu comum/rafeiro

Oh Kathleen,Kathleen Escreveu: ...Podem não se notar muito os pêlos nas fezes, mas se se apalpar os intestinos percebe-se que não há cordões de fezes.
Tens mesmo uma santa como gata

-
- Membro Veterano

Ela também não gosta muito, nem de ser escovada, mas tem de ser. Tenho de ter cuidado pois ela tem imenso pêlo e nas alturas em que anda a cair mais ela engole muito e por vezes tenho de aumentar a dose de laxatone. Escovar é um filme, mas tem mesmo de ser. Agora cortar as unhas...

Beijokas
Kathleen