estava a adorar a troca civilizada de ideias mas pelos vistos começou o efeito matilha tão comum neste fórum.
mais ainda quem venha dizer que os animais não caçam...não percebeu nada do que leu se é que leu algo
olá Fang... espnta-me a paciência que ainda tens...
Mas que saiba Francisco, que quem estudou comportamento canino fui eu e nenhum dos senhores. Portanto é sim um problema comportamental GRAVE. Porquê? Olhe se acha que o seu cão matar gatos não é um problema, o problema jaz em si (infelizmente para o gato).
Um cão que não controla o seu instinto é um cão que pode sem querer fazer o mesmo com crianças ou outros estimulos que despoletem o instinto eu digo-lhe já que não é o primeiro nem o segundo cão que começa por matar cabras e acaba eutanasiado porque mordeu severamente uma criança, ou um gato (sim gatos tb são animais domésticos).
Existe sim um padrão preocupante que "nos" faz dizer que cão que caça, mata E come, apresentam um problema que deve ser mantido sobre controle para a segurança não só dos outros animais (que até pensei que fosse esse o problema aqui) mas para a própria segurança das pessoas. Para entenderem isso deveriam estudar comportamento canino, não é pássaros, nem animais "assilvestrados" nem crocodilos, é cães mesmo!
Podemos ficar cada um com a sua opinião que o mundo não muda. Bolas, não seja por isso até lhe dou razão, se isso o faz feliz
Mas parece-me que para si, só não são pobres, nem suscitam dúvidas os estudos que lhe convém...
Fique sabendo que aqui neste fórum a maioria dos estudos científicos apresentados foram meus e do Doglover e foram rebatidos como inúteis, desnecessários, blá blá...
Inclusivé VÀRIOS estudos do senhor Dodman que está a ser idolatrado de momento (e logo por quem

) que fez várias intervenções no programa "Pedrigree Breeds" da BBC e falou contra a criação e que na altura vocês todos ficaram irados e disseram que o senhor não percebia nada do que dizia.
Portanto meu amigo, não sou eu que puxo a sardinha á minha brasa. Eu sou muito justa, era só o que faltava estar a colocar em causa estudos científicos sem base para tal. Se o faço é por algum motivo. Porque a informação que tenho é diferente. Inclusivé leia lá alguns dos links que eu coloquei porque isto de ser eu a ler e a parte contraria não, é um pouco cansativo. Se tivesse lido com atenção teria alguma das suas respostas respondidas. Se tiver tempo leia, se quiser...
Mas como disse fique com a sua razão, eu fico com a minha consciência tranquila e você tb.
Cpts