boxer com mastocitoma-urgente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo fev 07, 2010 3:30 pm

Boa tarde!

Eu sou da opinião de deixar uma reclamaçãozinha no livro,pois a falta de competência,profissionalismo e educação vai contra o código deontológico e moral de um veterinário...

Não concordam? :wink:

Cumprimentos e mlhrs da Iara (Pitta de Qa al'Luz)
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 4:12 pm

Nao respeitou o principio da nao maleficiencia... Segundo o que li, e pela sua maneira de agir, acho bastante grave um medico recusar-se a ver os exames.

Comigo estava frito dos 2 lados :twisted:
Saudações da J & Isaac
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

domingo fev 07, 2010 7:37 pm

Aqui está a foto da menina que por sinal é bem linda. Parabéns! :wink:

Imagem
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
barcellos
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 7:40 pm

:D

E tem petsite... :lol:

Iara (Pitta de Qa'al Luz)

Cump.
Última edição por barcellos em domingo fev 07, 2010 7:45 pm, editado 1 vez no total.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 07, 2010 7:43 pm

Boa tarde...

Penso que os portugueses fazem queixa quando não devem e não se queixam quando devem.

Não sei porque não vi se a pessoa foi "expulsa" ou não do consultorio, se a pessoa foi m,al educada ou não...uma coisa é verdade, teria caído bem ela ter dito que iria ter uma segunda opinião.existe uam coisa chamada principio da confiança..e a dona do cão rompeu-o primeiro.

Antes de julgarmos atenção para não sermos nós julgados ;) Para mais por quem não sabe o que se passou. Eu já ouvi coisas muito estranhas e sei que nem sempre os veterinarios são santos, mas nem sempre os donos dos cães têm razão.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

domingo fev 07, 2010 7:56 pm

Em relação à atitude do veterinário, infelizmente há muitos que não gostam que se procure outras opiniões e levam a mal porque pensam que pomos o trabalho deles em causa.

Neste caso até agiu agressivamente o que não é justificável.

Felizmente há muitos veterinários e opções de escolha, por isso e pela parte que me toca, quando não estou satisfeita ou veja alguma atitude que eu não aprovo, mudo!

Já o fiz uma vez e voltarei a faze-lo as vezes que forem necessárias, porque acima de tudo estão os meus animais.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sasha09
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 7:59 pm

existe uam coisa chamada principio da confiança..e a dona do cão rompeu-o primeiro.
Existe tambem o principio da nao maleficiencia que nao foi respeitado, posteriormente, pelo medico. Uma coisa é estarmos tao preocupados que querermos ouvir uma segunda opiniao, na esperança que talvez tudo esteja bem. O medico tem o dever de ver todos e quaisquer exames e o utente tem o direito de pedir uma segunda opiniao. Nao é por aí que o medico enquanto seguro de si e da sua avaliaçao e diagnostico deva sentir que a sua competencia tenha sido posta em causa.
Saudações da J & Isaac
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 07, 2010 8:18 pm

barcellos Escreveu:Boa tarde!

Eu sou da opinião de deixar uma reclamaçãozinha no livro,pois a falta de competência,profissionalismo e educação vai contra o código deontológico e moral de um veterinário...

Não concordam? :wink:

Cumprimentos e mlhrs da Iara (Pitta de Qa al'Luz)
O caso ultrapassa a simples má-criação para com um cliente que não fez o que ele queria. O diagnóstico errado ainda se compreende e se pode deixar passar, pois ninguém é infalível, mas toda a restante actuação ultrapassa as normas deontológicas e de civilidade.

Não querer analisar os exames feitos pelo segundo colega (e assim desdenhando da capacidade profissional deste), não querer admitir o erro, querer impor o tratamento que entendia e segundo o diagnóstico errado que tinha feito e por fim ser incorrecto para com a pessoa por esta ter decidido procurar outra opinião, é, para mim, caso para mais do que uma simples reclamação no Livro Amarelo. Eu faria mesmo queixa à Ordem dos Médicos Veterinários.

Provavelmente, essa queixa não teria seguimento, a OMV despacharia favoravelmente ao seu associado, mas pelo menos este ficaria a saber que há atitudes que não se pode ter, sob pena de se ficar com o currículo manchado por uma queixa por incompetência.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sasha09
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:26 pm

Pelo facto do diagnostico estar errado é que ele deve ter levado a mal e fê-lo reagir de tal forma.

Tal como eu disse ele se estivesse seguro de si e do seu diagnostico nao teria que sentir que a sua competencia fora posta em causa.

Pelo que sei a barcellos vai intervir e fazer todos os possiveis para lhe dar uma boa liçao :wink:
Saudações da J & Isaac
Pausanias
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:46 pm

sasha09 Escreveu:Pelo facto do diagnostico estar errado é que ele deve ter levado a mal e fê-lo reagir de tal forma.

Tal como eu disse ele se estivesse seguro de si e do seu diagnostico nao teria que sentir que a sua competencia fora posta em causa.

Pelo que sei a barcellos vai intervir e fazer todos os possiveis para lhe dar uma boa liçao :wink:
Não será a Barcellos que precisa de uma boa lição ? Eu acho que tomar posições sem saber as coisas é injusto...afinal somente se lê uma das partes e nós todos sabemos como as histórias na arca de noé são cabeludas

Nem há dois meses tivemos aquela pessoa a difamar a Azeicão e foi-se a ver e a historia era exactamente o contrário.
barcellos
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:50 pm

sasha09 Escreveu:Pelo facto do diagnostico estar errado é que ele deve ter levado a mal e fê-lo reagir de tal forma.

Boa nt...Para quem ainda não se apercebeu,eu sou a filha da Rosaaral e tenho comunicado c algumas pax p mp... :wink:

Pausanias disse:Não sei porque não vi se a pessoa foi "expulsa" ou não do consultorio, se a pessoa foi m,al educada ou não...uma coisa é verdade, teria caído bem ela ter dito que iria ter uma segunda opinião.existe uam coisa chamada principio da confiança..e a dona do cão rompeu-o primeiro.

Eu fui operada em Set aos olhos e infelizmente não correu cm nós esperávamos e o meu médico disse-me p pensar quando queria ser operada 3ªx...Ao fazer este comentário c o dito vet,pois tinhamos confiança c ele...Ele respondeu: Vá buscar uma 2ª opinião!
Ora,perante o q se passava c a Iara a minha mãe confrontou-o c esse comentário q ele tinha feito e disse-lhe q apenas estava a fazer o q ele tinha aconselhado a filha...A resposta do vet foi: Pronto a conversa está feita!Isto é de Doidos!Não?

Errar é humano!

Mas não ouvir e ver as provas do erro, é muito grave!

Cumprimentos a tds e saudações da Iara
Última edição por barcellos em terça fev 09, 2010 8:17 pm, editado 1 vez no total.
sasha09
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:55 pm

Sim essa historia (Azeicao) foi realmente lamentável.

Contaram-nos determinada historia e segundo os dados que nos dão, formulamos uma opiniao e eu continuo a dizer... se foi realmente o que aconteceu ele comigo estava bem frito. Um medico recusar ver exames de um doente? Mas em que mundo estamos? Seja em que situaçao for, deve-lhe estar na essncia saber o que o doente tem e ajudá-lo. Imagine se todos os medicos agissem como consequencia do que muitos utentes lhes dizem...

PS: Segundo essa ideologia nao poderiamos fazer comentarios pois seriamos injustos.
Última edição por sasha09 em domingo fev 07, 2010 8:59 pm, editado 1 vez no total.
Saudações da J & Isaac
Pausanias
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:59 pm

Volto a dizer.

Não tomo partidos com um dos lados somente da historia.Não tenho razões para acreditar nem para duvidar de si.

De igual forma não tenho razão para acreditar ou duvidar da versão do veterinário..para mais porque esse nem sequer aqui anda.

Se consultar a OMV vai saber que a partir do momento em que vai a um outro veterinario o anterior não tem mais obrigação legal de seguir.

A moral também não...veja o seguinte a sra ou sua mãe não confiaram no veterinario e foram a outro sem lhe dizer.Nem é a questão de não terem dito..é que quebrou a confiança e isso é muito grave caso não saiba. Não acredita nele,. vai a outro e a outro e acabou-se.

Se não percebe isso então não sei que lhe diga.

Se se quer dar uma lição ao veterinario veja de ele não a dá a si...de certeza que essas pm que anda a trocar tem o nome do veterinario e olhe que elas nunca ficam anonimas...o que não falta aqui é gente desocupada a colocar o privado em publico...
sasha09
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 9:04 pm

Exactamente. Até aí tudo bem e percebo a sua opiniao. E quanto ao facto do diagnostico estar errado? Ja que estamos em termos legais, seria bastante grave a continuaçao nesse vet. (para nao falar da saude do animal)

Edit:
Se consultar a OMV vai saber que a partir do momento em que vai a um outro veterinario o anterior não tem mais obrigação legal de seguir.
Pode mostrar me onde isso está Pausanias? Eu sei que eles têm que respeitar o Princípio da Nao Maleficiencia e se ele se recusou a ver os exames de um cao que ja sabia que estava com um problema, quebrou esse princípio.
Última edição por sasha09 em domingo fev 07, 2010 9:08 pm, editado 1 vez no total.
Saudações da J & Isaac
rosaaral
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2007 2:07 am

domingo fev 07, 2010 9:05 pm

sasha09 Escreveu:Sim essa historia (Azeicao) foi realmente lamentável.

Contaram-nos determinada historia e segundo os dados que nos dão, formulamos uma opiniao e eu continuo a dizer... se foi realmente o que aconteceu ele comigo estava bem frito. Um medico recusar ver exames de um doente? Mas em que mundo estamos? Seja em que situaçao for, deve-lhe estar na essencia saber o que o doente tem e ajuda-lo. Imagine todos os medicos agissem como consequencia do que muitos utentes lhes dizem...

PS: Segundo essa ideologia nao poderiamos fazer comentarios pois seriamos injustos.
Voltarei aqui mais tarde, mas gostaria DE SALIENTAR que até agora e assim continuará a ser, não foi tornado público qualquer nome do vet visado.Apenas respondi a MP quando me perguntam qual o vet que vai seguir com o assunto da minha cadela e isto porque os animais me mereçem o maior respeito e se as pessoas pedem o nome é porque estão aflitas com os seus animais por isso eu respondo.
Nunca tinha ouvido falar dest vet esp.em oncologia e foi a 1ra vez que fui lá, e gostei do modo como trata e respeita os animais e seus donos, sai de lá muito mais tranquila.
Responder

Voltar para “Cães”