Eu sou da opinião de deixar uma reclamaçãozinha no livro,pois a falta de competência,profissionalismo e educação vai contra o código deontológico e moral de um veterinário...
Não concordam?

Cumprimentos e mlhrs da Iara (Pitta de Qa al'Luz)
Moderador: mcerqueira
Existe tambem o principio da nao maleficiencia que nao foi respeitado, posteriormente, pelo medico. Uma coisa é estarmos tao preocupados que querermos ouvir uma segunda opiniao, na esperança que talvez tudo esteja bem. O medico tem o dever de ver todos e quaisquer exames e o utente tem o direito de pedir uma segunda opiniao. Nao é por aí que o medico enquanto seguro de si e da sua avaliaçao e diagnostico deva sentir que a sua competencia tenha sido posta em causa.existe uam coisa chamada principio da confiança..e a dona do cão rompeu-o primeiro.
O caso ultrapassa a simples má-criação para com um cliente que não fez o que ele queria. O diagnóstico errado ainda se compreende e se pode deixar passar, pois ninguém é infalível, mas toda a restante actuação ultrapassa as normas deontológicas e de civilidade.barcellos Escreveu:Boa tarde!
Eu sou da opinião de deixar uma reclamaçãozinha no livro,pois a falta de competência,profissionalismo e educação vai contra o código deontológico e moral de um veterinário...
Não concordam?![]()
Cumprimentos e mlhrs da Iara (Pitta de Qa al'Luz)
Não será a Barcellos que precisa de uma boa lição ? Eu acho que tomar posições sem saber as coisas é injusto...afinal somente se lê uma das partes e nós todos sabemos como as histórias na arca de noé são cabeludassasha09 Escreveu:Pelo facto do diagnostico estar errado é que ele deve ter levado a mal e fê-lo reagir de tal forma.
Tal como eu disse ele se estivesse seguro de si e do seu diagnostico nao teria que sentir que a sua competencia fora posta em causa.
Pelo que sei a barcellos vai intervir e fazer todos os possiveis para lhe dar uma boa liçao
Boa nt...Para quem ainda não se apercebeu,eu sou a filha da Rosaaral e tenho comunicado c algumas pax p mp...sasha09 Escreveu:Pelo facto do diagnostico estar errado é que ele deve ter levado a mal e fê-lo reagir de tal forma.
Tal como eu disse ele se estivesse seguro de si e do seu diagnostico nao teria que sentir que a sua competencia fora posta em causa.
Pelo que sei a barcellos vai intervir e fazer todos os possiveis para lhe dar uma boa liçao
Pode mostrar me onde isso está Pausanias? Eu sei que eles têm que respeitar o Princípio da Nao Maleficiencia e se ele se recusou a ver os exames de um cao que ja sabia que estava com um problema, quebrou esse princípio.Se consultar a OMV vai saber que a partir do momento em que vai a um outro veterinario o anterior não tem mais obrigação legal de seguir.
Voltarei aqui mais tarde, mas gostaria DE SALIENTAR que até agora e assim continuará a ser, não foi tornado público qualquer nome do vet visado.Apenas respondi a MP quando me perguntam qual o vet que vai seguir com o assunto da minha cadela e isto porque os animais me mereçem o maior respeito e se as pessoas pedem o nome é porque estão aflitas com os seus animais por isso eu respondo.sasha09 Escreveu:Sim essa historia (Azeicao) foi realmente lamentável.
Contaram-nos determinada historia e segundo os dados que nos dão, formulamos uma opiniao e eu continuo a dizer... se foi realmente o que aconteceu ele comigo estava bem frito. Um medico recusar ver exames de um doente? Mas em que mundo estamos? Seja em que situaçao for, deve-lhe estar na essencia saber o que o doente tem e ajuda-lo. Imagine todos os medicos agissem como consequencia do que muitos utentes lhes dizem...
PS: Segundo essa ideologia nao poderiamos fazer comentarios pois seriamos injustos.