boxer com mastocitoma-urgente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 07, 2010 9:10 pm

sasha09 Escreveu:Exactamente. Até aí tudo bem e percebo a sua opiniao. E quanto ao facto do diagnostico estar errado? Ja que estamos em termos legais, seria bastante grave a continuaçao nesse vet. (para nao falar da saude do animal)
Está ? Não sei, é o que digo, falar sobre os outros de cor é fácil...

E sim, claro que todos podemos dar a opinião sasha...mas se verificou temos logo aqui uma data de gente incluindo os maduros do costume a literalmente crucificar o homem sem saber nada. Para im a opinião de um e de outro valem o que valem.

Uma coisa é opinar...outra é estar a tomar partidos como a segurança de que tudo realmente aconteceu.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
rosaaral
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2007 2:07 am

domingo fev 07, 2010 9:15 pm

õra aqui esta uma boa solução para este Portugal tão pobre em defesa dos animais!!!!Sim ! porque a eles, quem os defende?? muito pouca gente, nem mesmo certos vets e passo a citar a 1ra pag do arca de noé de hoje MARAVILHOS!!Suiça: Referendo para criar "Advogado de animais"

A Suiça vai mais além na defesa dos direitos dos animais. Nó próximo mês de Março, vai-se realizar um referendo sobre a possibilidade de animais domésticos serem representados por advogados nos tribunais do país.

Se o referendo der a vitória ao “sim”, cada cantão suíço vai ter de nomear um advogado para defesa dos animais de estimação e de quinta contra abuso e negligência.

A ideia não é nova e já em 2007 foi feita a experiência com um advogado. Com base no sucesso do Advogado do Animal, activistas reuniram 100 mil assinaturas para levar o caso a discussão pública. Como principais opositores à ideia está o governo, os criadores de animais e associações de produtores agrícolas. Defendem que esta nova figura não irá beneficiar em nada os animais, pois vai actuar depois de os abusos terem acontecido. Os activistas respondem afirmando que se os humanos podem contratar advogados para se defenderem de uma acusação de maus tratos a animais, também os animais devem poder ter representação legal no julgamento que lhes diz respeito.

A Suíça é um dos países que mais legisla sobre os direitos dos animais. A constituição do país foi mesmo alterada para incluir a "dignidade" das plantas e recentemente foram estabelecidos legalmente os direitos dos canários e dos peixes vermelhos. Com base no facto de que os peixes têm sentimentos, os pescadores não podem, por exemplo, apanhar um peixe e depois devolvê-lo à água.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 9:19 pm

Uma coisa é opinar...outra é estar a tomar partidos como a segurança de que tudo realmente aconteceu.
Pausanias se um vet me desse um diagnostico errado garanto lhe que comigo estava bem tramado.

À priori tudo o que nos é dito aqui é credivel e só apartir daí comenta-se. Portanto se a informaçao é realmente verdadeira eu tomo partido quando me é dito que o diagnostico realizado por X medico está errado.
Saudações da J & Isaac
Pausanias
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 9:32 pm

sasha09 Escreveu:

Pausanias se um vet me desse um diagnostico errado garanto lhe que comigo estava bem tramado.
.
Eu concordo em absoluto consigo...

Mas também em troca digo que se eu fosse veterinario e andassem na net um grupo de pessoas a afirmar que tinha enganado e que era isto e aquilo e aproveitador e cinico...essas pessoas estavam bem tramadas.

Eó reverso da medalha para quem neste forum só vê o seu lado...note-se que não é o SEU caso Saha...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sasha09
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 9:40 pm

Esse capuz nao me serve... Nao chamei nada a ninguem. :wink:
Saudações da J & Isaac
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo fev 07, 2010 9:41 pm

Pausanias Escreveu:
Mas também em troca digo que se eu fosse veterinario e andassem na net um grupo de pessoas a afirmar que tinha enganado e que era isto e aquilo e aproveitador e cinico...essas pessoas estavam bem tramadas.

Eó reverso da medalha para quem neste forum só vê o seu lado...note-se que não é o SEU caso Saha...
Mais uma x Sasha,peço desculpa... :wink:

E continuo a afirmar:

Errar é humano!

Mas não ouvir e ver as provas do erro, é muito grave!
Última edição por barcellos em terça fev 09, 2010 8:18 pm, editado 1 vez no total.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo fev 07, 2010 9:42 pm

Passou-me alguma coisa ao lado, ou em momento nenhum foi ainda referido o nome do veterinário em questão? A ser assim, quem é que está a ser 'difamado' e qual o 'nome' que está a ser arrastado pela net?
Eu acho muito bem que tenha procurado uma 2ª opinião, uma 3ª ou mesmo uma quarta, que ningu+em tem nada a ver com isso! O cão é seu e o dinheiro também, e desde que não entre em conflito com vários tratamentos ao mesmo tempo, colocando em causa o trabalho de um ou outro veterinário, não tem de dar satisfações a ninguém. Se achou por bem dá-las a esse veterinário, que já conhecia há muitos anos, louvo-a por isso, e só tenho pena que esse veterinário não tenha correspondido com a mesma boa educaçao. Por mim nao fazia queixas no livro, ou one quer que seja...simplesmente não voltava lá, e ponto final.
Não me interessa se só estou a ouvir 'um dos lados' porque não estou a tomar partido contra ninguém concreto. A opinião que estou a dar é meramente com base no que conheço, e serve apenas a pessoa que nos conta a historia, a a quem aconselhei a lá nao voltar, nao afectando terceiros.
Última edição por PauloC1 em domingo fev 07, 2010 9:44 pm, editado 1 vez no total.
sasha09
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 9:43 pm

Mais uma x Sasha,peço desculpa...
barcellos a conversa que tivemos por mp pode perfeitamente ser posta aqui, (até porque o nome do medico nao foi referido), apenas contou-me o que aconteceu.
Saudações da J & Isaac
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 07, 2010 10:43 pm

PauloC1 Escreveu:Passou-me alguma coisa ao lado, ou em momento nenhum foi ainda referido o nome do veterinário em questão? A ser assim, quem é que está a ser 'difamado' e qual o 'nome' que está a ser arrastado pela net?
Eu acho muito bem que tenha procurado uma 2ª opinião, uma 3ª ou mesmo uma quarta, que ningu+em tem nada a ver com isso! O cão é seu e o dinheiro também, e desde que não entre em conflito com vários tratamentos ao mesmo tempo, colocando em causa o trabalho de um ou outro veterinário, não tem de dar satisfações a ninguém. Se achou por bem dá-las a esse veterinário, que já conhecia há muitos anos, louvo-a por isso, e só tenho pena que esse veterinário não tenha correspondido com a mesma boa educaçao. Por mim nao fazia queixas no livro, ou one quer que seja...simplesmente não voltava lá, e ponto final.
Não me interessa se só estou a ouvir 'um dos lados' porque não estou a tomar partido contra ninguém concreto. A opinião que estou a dar é meramente com base no que conheço, e serve apenas a pessoa que nos conta a historia, a a quem aconselhei a lá nao voltar, nao afectando terceiros.
Assino por baixo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pausanias
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 10:57 pm

PauloC1 Escreveu: Não me interessa se só estou a ouvir 'um dos lados' porque não estou a tomar partido contra ninguém concreto. A opinião que estou a dar é meramente com base no que conheço, e serve apenas a pessoa que nos conta a historia, a a quem aconselhei a lá nao voltar, nao afectando terceiros.
Ò Paulo, tu não estás a tomar partido mas existe que o faça..aliás há gente desocupada cujo hábito é tomar partidos e inventar historias... e sendo um bom exemplo disso a história da Azeicão e das pessoas que foram atrás da tanga, antes que surjam mais tangas é melhor colocar um freio. Até porque como disse nem os veterinarios são santos nem os donos dos animais anjinhos. 8) :wink:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
rosaaral
Membro Júnior

domingo fev 07, 2010 10:59 pm

Exmos.foristas, muito obrigada a todos pela a atenção que têm tido por este tópico que começa exactamente pelo meu pedido de opinião sobre o mastocitoma que se tinha declarado na minha cadela, fui dando noticías de acordo com aquilo que fui fazendo e os resultados que ia tendo, a certa altura e por uma questão de honestidade pura e simples, desloquei-me ao vet habitual da minha cadela não para o confrontar com nada a não ser que o diagnóstico não tinha sido completamente correcto e acima de tudo a terapeutica a seguir não era a indicada.Eu fui de coração aberto e não esperava na verdade a reacção violenta mesmo que o vet teve comigo.Esclareço que este não me pegou num braço e não me pôs fora do consultório, a verdade acima de tudo, mas todos nós somos adultos e há muita maneira de "convidar" uma pessoa a sair...e ele fê-lo.Eu não merecia, e mais que tudo a minha cadela mereçe o melhor.O que eu vou ou não fazer ao sr.vet vai estar de acordo com a minha consciencia, e não venho aqui a pretender que alguém tome partidos, até porque o médico não está aqui a votos, tipo, quantos mais votos = linchamento !! Este é um site de opiniões, conselhos, troca de experiencias e é assim que eu o vejo...Nada do que escrevi é falso, isto como resposta para os cépticos tipo" não vi, não estava lá" pode ser mentira.O nome do veterinário não está na net, e estou certa que muita gente se revê neste assunto, com problemas que terão tido com os seus animais com outros vets. Eu fui fiel, adepta, defensora de um vet.contra tudo e todos durante mais de 20 anos, isto que sucedeu acabou de vez com a minha lealdade Isto sem contar com uma ultima ninhada para a qual não me deu apoio e os animais morreram todos.Isto não contando com um boxer que morreu faz agora 4 anos com um cancro na tiroide que já ponho em dúvida se terá sido a terapêutica correcta...etc... .O que me interessa mais que tudo agora é a minha cadela.Fui procurar 2a opinião com todo o direito, e fa-lo-ia outra vez...durante os próximos dias quero focar-me exclusivamente no tratamento da minha cadela e o médico fica para" 2as nupcias".A ira atrai negativismo, e eu quero estar ZEN -PELA MINHA CADELA--Bem me basta o que este médico me provocou psicologicamente e fisicamente. Mas...há mais marés que marinheiros...Obrigada a todos sem excepção e se quiserem continuar a seguir o estado de saúde da Iara visitem-na aqui no forun´.
EU ESTOU CONFIANTE E TRANQUILA
Pausanias
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 11:05 pm

Onde isto já vai...agora o outro cão morreu há 4 anos e já desconfia e a tal ninhada sem o chamado apoio seja isso o que fôr.

Eu vou ser franco..para mim você foi a esse veterinario à espera de que ele lhe pedisse desculpa de ter errado no diagnostico.Mas terá errado ? Eu se fosse a si tirava uma terceira opinião e desta vez na faculdade...em vez de andar-se aqui nesta culpabilzação ou desculpabilização, o que interessa é o animal.
rosaaral
Membro Júnior

domingo fev 07, 2010 11:08 pm

Pausanias Escreveu:Onde isto já vai...agora o outro cão morreu há 4 anos e já desconfia e a tal ninhada sem o chamado apoio seja isso o que fôr.

Eu vou ser franco..para mim você foi a esse veterinario à espera de que ele lhe pedisse desculpa de ter errado no diagnostico.Mas terá errado ? Eu se fosse a si tirava uma terceira opinião e desta vez na faculdade...em vez de andar-se aqui nesta culpabilzação ou desculpabilização, o que interessa é o animal.
Agora já está a ser indelicado!!
O que eu disse é à letra !!! vamos acabar com estas trocas de mimos por favor??
Pausanias
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 11:15 pm

Não estou a ser indelicado, estou a referir o que a sra disse.Ou quer que eu lhe cite a sua parte onde refere que já desconfia da morte do outro cão e acusa o veterinario da morte de uma ninhada por não dar assistência ?

E a historia da filha atirar fotos das molduras dos cães, de entrar atrás do veterinario, do veterinario a fugir, de a mãe andar uma hora atrás do veterinario com os exames(deve ser uma clinica enorme), desculpem mas isso é uma coisa absurda...é etsranhissimo

Parece que a sra pode dizer o que quer mas ninguém lhe pode dizer nada de volta...cruzes. :o

Já lhe disse, tenha uma nova opinião...
sasha09
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 11:44 pm

Espero as melhoras para a Ira e já postando novidades.
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Cães”