Algume me sabe dizer quais os tipos de madeiras que posso dar á minha chin

Pessoalmente não arriscava.obscure Escreveu:Bem, pelo que li, se souberes de um sitio com pinheiros (se possivel que não apanhem com químicos) podes ir lá apanhar uns ramitos, mas depois há que esterilizá-los numa panela de pressão, por exemplo.
Eu alfafa ja dava, nao sabia é tb desgastava os dentes, comprei lhe uma pedra de calcario mas nao ligou mtchinchilavis Escreveu:Compra daqueles pedaços de pinho natural, não tratado, no AKi ou noutro sitio. Também conheço quem tenha comprado daqueles cabos de madeira, no chinicas, e depois os corte aos bocadinhos, tipo rodelas. Podes também comprar daqueles troncos ou rolos próprios para chins numa loja de animais. e também deves dar cubos de alfafa (dia sim,dia não) para desgastar os dentes. Feno devem ter sempre à disposição.
Não será antes uma pedra de cálcio ?cinza2009 Escreveu:comprei lhe uma pedra de calcario
Pedra de cálcio, como disse o Jmiguelcinza2009 Escreveu:Eu alfafa ja dava, nao sabia é tb desgastava os dentes, comprei lhe uma pedra de calcario mas nao ligou mtchinchilavis Escreveu:Compra daqueles pedaços de pinho natural, não tratado, no AKi ou noutro sitio. Também conheço quem tenha comprado daqueles cabos de madeira, no chinicas, e depois os corte aos bocadinhos, tipo rodelas. Podes também comprar daqueles troncos ou rolos próprios para chins numa loja de animais. e também deves dar cubos de alfafa (dia sim,dia não) para desgastar os dentes. Feno devem ter sempre à disposição.
Nao, é mesmo uma pedra de calcario para ela desgastar os dentes.jmiguel15 Escreveu:Não será antes uma pedra de cálcio ?cinza2009 Escreveu:comprei lhe uma pedra de calcario![]()
Elas normalmente não ligam muito a isso , a não ser que as penduremos na gaiola ou que façamos algo divertido com elas que lhes dê gozo roer
Eu dou feno que se vende nas lojas de animaismarisafrias Escreveu:Boas.
Num so num dia a pedra de calcio levou uma volta que nem imaginam...Ele tem a mania de roer uma peça de plastico que prende a base á restante gaiola. Assim tapei-a com a pedra de calcio e ele para tentar roer a peça, roi a pedra eheh
Ja agora aproveito, comecei a dar lhe feno: Natural hay + fibres da Versele-Laga, e ele come aquilo muito mas mesmo muito bem. Qur feno costumam dar as vossas chinchilas?