boxer com mastocitoma-urgente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rosaaral
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2007 2:07 am

domingo fev 07, 2010 11:45 pm

Muito obrigada pela sua opinião.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Tenha uma boa noite
:D
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo fev 07, 2010 11:48 pm

Pausanias Escreveu:Não estou a ser indelicado, estou a referir o que a sra disse.Ou quer que eu lhe cite a sua parte onde refere que já desconfia da morte do outro cão e acusa o veterinario da morte de uma ninhada por não dar assistência ?

E a historia da filha atirar fotos das molduras dos cães, de entrar atrás do veterinario, do veterinario a fugir, de a mãe andar uma hora atrás do veterinario com os exames(deve ser uma clinica enorme), desculpem mas isso é uma coisa absurda...é etsranhissimo

Parece que a sra pode dizer o que quer mas ninguém lhe pode dizer nada de volta...cruzes. :o

Já lhe disse, tenha uma nova opinião...

Rosaaral disse:
Este é um site de opiniões, conselhos, troca de experiencias e é assim que eu o vejo...Nada do que escrevi é falso, isto como resposta para os cépticos tipo" não vi, não estava lá" pode ser mentira.O nome do veterinário não está na net, e estou certa que muita gente se revê neste assunto, com problemas que terão tido com os seus animais com outros vets.

Uma Excelente Semana p Tds!!

Errar é humano!

Mas não ouvir e ver as provas do erro, é muito grave!

Cump Barcellos
Última edição por barcellos em terça fev 09, 2010 8:20 pm, editado 1 vez no total.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 07, 2010 11:49 pm

A conversa ainda não chegou aí, sim menina ?Era com a sua mãezinha Obrigado.
barcellos Escreveu:
Realmente há pessoas que não tem msm mais nada que fazer... :wink:
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 11:52 pm

Cinjam-se ao topico por favor.
Saudações da J & Isaac
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo fev 07, 2010 11:53 pm

Sem comentários...

Uma Excelente Semana P Tds!

Boa nt
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 07, 2010 11:54 pm

O topico passou de ujm topico sobre um animal com um problema para uma especie de caça ao veterinario baseado numa opinião... :wink:
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 11:56 pm

Por isso mesmo voltemos ao tema incial ja que este nao vai levar a lado nenhum.
Saudações da J & Isaac
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 08, 2010 2:23 am

Pausanias Escreveu:O topico passou de ujm topico sobre um animal com um problema para uma especie de caça ao veterinario baseado numa opinião... :wink:
sim, e sobretudo desinteressante e infrutífera... bolas...
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda fev 08, 2010 9:29 am

Eu sinceramente acho que hoje em dia o pessoal tem muita falta de miolos :roll: Toda a gente tem direito a pedir uma 2ª opinião (embora, conhecendo o primeiro veterinário há 20 anos tivesse sido de bom tom dizer-lhe que se ia pedir uma 2ª opinião ou pedir indicações/aval sobre o 2º médico), agora se o 2º médico foi consultado sem dar cavaco ao 1º automaticamente é o 2º veterinário que se deve encarregar do caso e proceder aos respectivos tratamentos. Sinceramente não percebo porque é que voltou ao 1º para lhe mostrar os exames :roll: Ah, e ao que parece o diagnóstico não estava errado (afinal de contas sempre é mastocitoma ...) houve foi (eventualmente ...) má avaliação do estádio em que se encontra.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda fev 08, 2010 9:53 am

Neste caso são mais as atitudes que própriamente o erro (ou não) no diagnóstico.
É claro que os vets podem errar. Errar é humano. Mas a margem de erro tem que ser minima porque está em jogo uma vida. Isto aplica-se a nós e a qualquer outro animal.

No caso do meu boxer, foi na faculdade de medicina veterinária que foi diagnosticado um melanoma altamente agressivo nas orelhas.
Foi operado de imediato e amputadas as orelhas.
Começou a fazer tratamentos.
O que foi retirado foi para Espanha para ser analisado. Quando veio a resposta não era maligno...

A verdade é que seis meses depois teve que ser adormecido porque as metasteses espalharam-se e localizaram-se no cérebro.

Houve um erro...

Mas o que me levou a mudar de vet ( admito a sua competência profissional que nunca foi posta em causa até aqui) foi o facto de quando adoptei um animal de um canil que ele acompanhou e foi diagnosticada esgana, me mandou devolver o animal ao canil.
Claro que não o fiz e que remédio teve ele se não tratá-lo até que mais nada havia a fazer e foi eutanasiado.

A diferença de tratamento foi digamos.... escandalosa para mim.
Não posso admitir diferenças de tratamentos entre animais de raça e rafeiros de canil.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Fjjord
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 9:59 am

imarcelo Escreveu:Neste caso são mais as atitudes que própriamente o erro (ou não) no diagnóstico.
As atitudes da pessoa que levou o animal a outro médico sem consultar o 1º, certo? :roll: Vocês façam a mesma coisa a um médico de medicina humana e venham-me cá contar o que aconteceu :roll:
imarcelo Escreveu: Mas o que me levou a mudar de vet ( admito a sua competência profissional que nunca foi posta em causa até aqui) foi o facto de quando adoptei um animal de um canil que ele acompanhou e foi diagnosticada esgana, me mandou devolver o animal ao canil.
Claro que não o fiz e que remédio teve ele se não tratá-lo até que mais nada havia a fazer e foi eutanasiado.

Não posso admitir diferenças de tratamentos entre animais de raça e rafeiros de canil
Não me parece que tenha havido diferença de tratamento.. O veterinário já previa o desfecho da coisa e achou que o melhor para si seria não criar laços com o bicho. Você optou por gastar dinheiro e passar pela perda de um animal. Criticar o veterinário que a tentou proteger não tem pés nem cabeça :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda fev 08, 2010 10:26 am

Fjjord Escreveu:
imarcelo Escreveu:Neste caso são mais as atitudes que própriamente o erro (ou não) no diagnóstico.
As atitudes da pessoa que levou o animal a outro médico sem consultar o 1º, certo? :roll: Vocês façam a mesma coisa a um médico de medicina humana e venham-me cá contar o que aconteceu :roll:
imarcelo Escreveu: Mas o que me levou a mudar de vet ( admito a sua competência profissional que nunca foi posta em causa até aqui) foi o facto de quando adoptei um animal de um canil que ele acompanhou e foi diagnosticada esgana, me mandou devolver o animal ao canil.

Não posso admitir diferenças de tratamentos entre animais de raça e rafeiros de canil
Não me parece que tenha havido diferença de tratamento.. O veterinário já previa o desfecho da coisa e achou que o melhor para si seria não criar laços com o bicho. Você optou por gastar dinheiro e passar pela perda de um animal. Criticar o veterinário que a tentou proteger não tem pés nem cabeça :roll:
Oh Fjjord não me venha com essa conversa...
Então você acha bem devolver o animal ao canil, como se fosse um objecto descartável, correndo riscos de contagiar outros que estivessem saudáveis no tal canil?
E se fosse recuperável? Quantos animais com esgana ficam bem?

Desculpe mas não estou de acordo consigo!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Fjjord
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 10:52 am

Animais com esgana que ficam bem? Muito poucos. Já agora, e se em vez de um cão de canil fosse um cão comprado?
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda fev 08, 2010 12:56 pm

As atitudes da pessoa que levou o animal a outro médico sem consultar o 1º, certo?
E vocês a dar-lhe!! Mas desde quando é que EU tenho de dar satisfações ao Veterinário A ou B do que faço como o MEU cão!?
Uma coisa é um veterinário fazer determinado diagnóstico e prescrever um tratamento, eu começar esse tratamento e depois interrompê-lo ou adulterá-lo com prescrições de outro Veterinário e depois ir pedir satisfações ao primeiro se o tratamento falhar! Outra coisa é o diagnóstico de um veterinário não me satisfazer e eu ter toda a liberdade de ir pedir outras opiniões! Não percebo porque carga de água, não interferindo isso num tratamento em curso, tenho eu de dar satisfações sobre as minhas decisões!
O facto e voltar depois ao vet inicial para lhe mostrar os exames é tão dispensável, como avisá-lo de que vou ou fui a outro vet. No entanto, enquanto que no primeiro caso isso não tem qualquer consequência prática (isso não aquece e nem arrefece o vet, o meu animal ou outros), o facto de eu lhe dar a conhecer um eventual ‘erro’ poderá ajudar num futuro diagnóstico de situações semelhantes no futuro.
Esta é a minha opinião obviamente, e daí que não percebo esta indignação de alguns foristas. Ainda para mais que estamos a falar em termos quase abstractos, uma vez que do vet em apreço não se conhece nome e nem clínica. Não estou a ver daqui quaisquer consequências práticas, em termos de clientes desse vet, que não para a própria pessoa que nos relatou a historia! Se é verdade, muito bem, mas se a historia não for bem assim, também não é por tê-la contado que outros irão ser influenciados por ela e denegrir a imagem ou afectar o negócio do vet em questão! Parece-me isso um exagero completo, quase tão grande como o que supostamente se critica à forista! Mas, lá está…é a minha opinião.
E já agora, como dizia o outro, “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”, a Azeicão ou lá o que é isso, teve o seu nome e a sua reputação em jogo, aqui não se trata da Azeicão ou do Vet A ou Vet B, ok?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 08, 2010 1:07 pm

para mim se um vet reage mal a um possível erro seu é porque não está assim muito seguro.
Responder

Voltar para “Cães”