pelos brancos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

tinanunes
Registado: domingo fev 07, 2010 12:25 pm

domingo fev 07, 2010 5:54 pm

Viva a todos oa amantes desta raça espectacular.
ponho aqui uma pergunta se me souberem ajudar agradeço imenso.
Tenho um Lab preto que faz 2 anos em abril, tem lop,o meu marido foi comprá-lo a um criador .
Desde o verao que venho a notar pequenas manchinhas de pelos brancos no no max, na zona do focinho, pescoço e parte das patas dianteiras.
são aglomerados de cerca de 6/10 pelos brancos.
falei com o criador que me perguntou sobre os habitos dele e disse que se fosse mais velho era normal mas tão novo que era estranho e que na proxima consulta ao vet para expor isso, mas que não era nada de grave.
vou em final de fev com ele para a vacina e ponho esta questao, de qualquer maneira alguem me pode dar umas dicas?
Será da comida?do sol pois está na rua? ou terei sido enganada e não é 100% puro?
não que isso me importe agora pois adoro ele e agora chamo-lhe minha vaquinha malhada.
obrigada
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 7:01 pm

Se tem LOP como diz ele é purissimo. É estranho as manchas so aparecerem agora... Nunca passei por isso, talvez aqui no forum alguem saiba de algo mas nao se preocupe :)
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo fev 07, 2010 8:58 pm

Acho que no estalão,é aceite uma mancha branca,mas acho que é localizada no peito...sem certeza...agora assim várias em vários sítios, nunca ouvi falar tal coisa...

Jocas caninas
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 9:25 pm

Sim Tweenie é apenas no peito. Mas se o forista diz que tem LOP acho estranho a situaçao, ainda para mais so aparecerem aos 2 anos... Pode colocar umas fotos sff?
Saudações da J & Isaac
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda fev 08, 2010 4:44 am

Se é o que imagino, é normal. Eu tenho uma preta que também tem uns pelitos no focinho (parece barba branca) e também tem uns pelitos brancos entre os dedos das patas.

Não tenho agora uma foto da minha mas arranjei uma de outro exemplar.

Imagem
A foto é pequena mas acho que dá para ver a zona do queixo.

Já agora, este cão é campeão de Portugal, Espanha, Gibraltar, campeão Europeu ...
Tweenie
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 8:02 am

Muito bonito o cão, CasadelMar. Todo direitinho aí, com ar vaidoso :) o cão,lol,o dono nao se vê...ihihih...Mas tem um porte espectacular e pronto a cabeça dá-me sempre vontade de dar uns abraços :)

Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda fev 08, 2010 9:58 am

Ou muito me engano ou este cão é o Paddy o pai da minha Jessie :D, é um labrador lindissimo :wink:

Realmente o que vem no estalão da raça é que é admissivel uma mancha branca no peito, isto nos pretos e nos castanhos, mas acontece por vezes aparecerem uns pelitos brancos espalhados aqui e ali.
Penso não ser do sol, visto que o sol faz com que o pêlo fique russo e nunca branco.
A minha Blacky nasceu com meia duzia de pêlos brancos no peito, hoje não se nota nada, só nós sabemos que eles lá estão :D

Teresa
CasadelMar
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 11:16 am

Olha, afinal até tinha uma foto e nem me lembrava. :P

Imagem

Dá pra ver a barbita branca?
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

segunda fev 08, 2010 11:18 am

Essa barbita branca nao costuma aparecer sempre quando ja estão a ficar coma uma idade avançada?
CasadelMar
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 11:29 am

okicomputer Escreveu:Essa barbita branca nao costuma aparecer sempre quando ja estão a ficar coma uma idade avançada?
A minha tá com 5 anos e tais. Já me lembro dessa barba se calhar há uns dois anos. Antes acho que não tinha.
Tweenie
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 1:34 pm

O nome "barba da maturidade" até ficava giro ;)
Dá um certo ar requintado, ihihih

Jocas caninas
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

segunda fev 08, 2010 8:26 pm

Tweenie Escreveu:O nome "barba da maturidade" até ficava giro ;)
Dá um certo ar requintado, ihihih

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda fev 08, 2010 11:32 pm

A minha Foxy tem 5 anos, e já à uns dois anos q começaram a aparecer pelos brancos na cabeça( focinho) muito espalhados mas estão lá.

Ainda não se nota a "barba da maturidade". :lol:

A causadora das brancas da Foxy ---» a Anya, a loira consome-lhe a cabeça lol
Imagem

Mas não passam uma sem a outra!! <3
Imagem
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça fev 09, 2010 9:44 am

Katrina Escreveu:A minha Foxy tem 5 anos, e já à uns dois anos q começaram a aparecer pelos brancos na cabeça( focinho) muito espalhados mas estão lá.

Ainda não se nota a "barba da maturidade". :lol:

A causadora das brancas da Foxy ---» a Anya, a loira consome-lhe a cabeça lol
Imagem

Mas não passam uma sem a outra!! <3
Imagem
Bom dia,

Coitada da Foxi, com um diabrete desses qualquer um ganha pêlos brancos, adoro ver fotos dessas meninas principalmente da Anya, não podia ter melhor dona :wink:

Bjs
Teresa
Tweenie
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 1:27 pm

Ah então ai está a explicação da minha gata preta e branca, a Tweenie estar a ficar mais branca que preta...lol...é que a Kyara (labradora amarela,deve ser dos labs amarelos a genica) volta e meia atazana-a e corre atrás dela...acho que é isso: a Tweenie fica com "cabelos" brancos,lol...também é da maturidade,pois tem mais 7 anos que a Miss Kyara.
Katrina,elas estão uma beleza as suas meninas :)

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”