Olá!
Adquiri recentemente um gatinho, mas no entanto ele anda a perder muito pêlo, formando-se bolas do mesmo pela casa.
Tenho outras duas gatas e isto nunca lhes aconteceu.
Já fui ao veterinário e ele disse-me que isto poderia ser stress da adaptação à casa nova, o que não acreditei muito pois o gato é muito pequeno ainda (3 meses).
Alguém tem ideias?
Perda de Pêlo.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Tenha outra opinião, indo a outro veterinário
Tenha outra opinião, indo a outro veterinário
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite.
Que ração está a dar ao gatinho ?
Não será uma falta vitamínica...?
Leo
Que ração está a dar ao gatinho ?
Não será uma falta vitamínica...?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Em principio está a dar uma ração adequada... só que será a que se dá até aos 4 meses ? É que eu própria já me enganei a comprar essa ração e só depis de abrir o saco é que vi que era dos 4 meses em diante, se não estou em êrro é dos 4 até ao Ano de idade e o seu gatinho ainda deve de comer a que vai até aos 4 meses.
Qnt há latinha Wiskas, nem precisa dar pois a ração tem tudo o que ele precisa.
Eu tb dava dessas latinhas á Leo e parei pois o pêlo dela estava áspero e sem brilho prq o espaço, no estômago, preenchia-o mais com as latinhas do que com a ração seca, então não estava a ter uma alimentação equilibrada ... e agora, desde que só come ração, vê-se a diferença do pêlo
. Está forte e mt brilhante, além de cair menos.
Leo
Qnt há latinha Wiskas, nem precisa dar pois a ração tem tudo o que ele precisa.
Eu tb dava dessas latinhas á Leo e parei pois o pêlo dela estava áspero e sem brilho prq o espaço, no estômago, preenchia-o mais com as latinhas do que com a ração seca, então não estava a ter uma alimentação equilibrada ... e agora, desde que só come ração, vê-se a diferença do pêlo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pode estar a precisar de um suplemento vitaminico. A pele dele está normal?
Acho que devia consultar outro vet se a queda é de facto muito acentuada.
Beijokas
kathleen
Pode estar a precisar de um suplemento vitaminico. A pele dele está normal?
Acho que devia consultar outro vet se a queda é de facto muito acentuada.
Beijokas
kathleen
O melhor é mesmo consultar outro Vet.
Mas, se quiser a minha opinião, experimente dar-lhe levedura de cerveja em pó, polvilhando-lhe a ração. Compra-se nas ervanárias e lojas de produtos naturais. A levedura de cerveja tem o composto da vitamina B que, para além de fazer bem a outras coisas, é boa para o pêlo e normalmente os gatos adoram o sabor.
Mas, se quiser a minha opinião, experimente dar-lhe levedura de cerveja em pó, polvilhando-lhe a ração. Compra-se nas ervanárias e lojas de produtos naturais. A levedura de cerveja tem o composto da vitamina B que, para além de fazer bem a outras coisas, é boa para o pêlo e normalmente os gatos adoram o sabor.