assossiação ABRIGO da BICHARADA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda fev 08, 2010 7:44 pm

soube por uma amiga que faz lá voluntariado .
Os animais estão sem ninguem o dia todo , não há voluntarios , a assossiação fica muito isolada dos transportes , só é possivel lá chegar de carro ,teem muitas carençias , falta medicamentos , camas , camisolas para cães , cobertores ....tudo
Presissa-sse de VOLUNTÁRIOS , é muito muito urgente
Os animais presisam muito , eles não teem culpa :cry: :cry: :cry:
se alguem quiser ofereçer alguma coisa ao abrigo da bicharada eu dou o contacto de uma voluntaria da uz que faz la voluntariado tambem 1x por mês :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda fev 08, 2010 8:25 pm

Onde fica este abrigo, reex?
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda fev 08, 2010 10:59 pm

não sei :( talvez lá para sintra :(
a regina diz que é muito difiçil dar com aquilo
eu vou-lhe perguntar
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 11:02 pm

a foçinhos e bigodes deu alguns casaquinhos usados , eu fiz 7 casaquinhos para cães de porte grande , a regina diz que a maioria dos cães são de porte grande e nas lojas é difiçil arranjar , e quando se arranja custa 40 euros cada :(
preocupa-me saber que os animais estão sempre presos e não teem quem lhes deia medicação , 1 ou 2 pessoas sózinhas é muito difiçil :( :(
alguém pode ajudar os meninos ????
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda fev 08, 2010 11:11 pm

perapado Escreveu:Onde fica este abrigo, reex?
Concelho de Loures, vi no site...
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
reex
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 11:26 pm

<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda fev 08, 2010 11:48 pm

Fica ao pé de Lousa, para lá de Loures.
Sou uma das pessoas que já pedi para alguém que tenha conhecimento mais directo para «pôr a boca no trombone».
Cerca de 60 animais estão para lá sem se saber em que condições, há lá um sr que não tem nada...nem condições para tratar dos animais (não teço mais comentários).
Os animais precisam de serem vistos por um vet,
precisam dum grupo que se junte e que faça um levantamento do que existe e não existe, das necessidades (muitas), dos doentes... :cry:
há um elemento da direcção que vai lá uma vez por semana, quando adoece não pode ir e ninguém a substitui...
só penso nos pobres dos 60 animais que para ali estão...
(esta foi uma «associação», se é que se pode dar esta designação, que tentei tornar-me voluntária há uns anos atrás, mas como anda tudo muito devagar o pedido de visita que queria fazer ao canil demorou só perto de 2 meses a ter uma resposta e como eu não tinha carro teria que ir durante a semana o que seria/é impraticável, entretanto ficou tudo em águas de bacalhau).
É mais uma situação que descambou e é uma tristeza porque nem a ajuda é pedida em condições, só existe um enorme «muro de lamentações».
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça fev 09, 2010 12:11 am

Estive a ver o site. Se aqueles animais que lá aparecem ainda existem, são cães lindos... Não há, no entanto, um nome/nomes de responsáveis, apenas uns números de telefone :?
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça fev 09, 2010 12:16 am

Que tristeza...
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça fev 09, 2010 12:38 am

Desuclpe que diga mas...basicamente está a dizer mal da associação..
Não percebo...
Pequebrado Escreveu:Fica ao pé de Lousa, para lá de Loures.
Sou uma das pessoas que já pedi para alguém que tenha conhecimento mais directo para «pôr a boca no trombone».
Cerca de 60 animais estão para lá sem se saber em que condições, há lá um sr que não tem nada...nem condições para tratar dos animais (não teço mais comentários).
precisam dum grupo que se junte e que faça um levantamento do que existe e não existe, das necessidades (muitas), dos doentes... :cry:
há um elemento da direcção que vai lá uma vez por semana, quando adoece não pode ir e ninguém a substitui...
(esta foi uma «associação», se é que se pode dar esta designação, que tentei tornar-me voluntária há uns anos atrás, mas como anda tudo muito devagar o pedido de visita que queria fazer ao canil demorou só perto de 2 meses a ter uma resposta e como eu não tinha carro teria que ir durante a semana o que seria/é impraticável, entretanto ficou tudo em águas de bacalhau).
É mais uma situação que descambou e é uma tristeza porque nem a ajuda é pedida em condições, só existe um enorme «muro de lamentações».
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Pequebrado
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 11:26 am

Pausanias Escreveu:Desuclpe que diga mas...basicamente está a dizer mal da associação..
Não percebo...
Pequebrado Escreveu:Fica ao pé de Lousa, para lá de Loures.
não é dizer mal da associação (e continuo a dizer que nem associação chega a ser, são duas sras que há uns anos atrás decidiram acolher cães errantes (e muito bem só que a situação descambou) e colocá-los num terreno, não há nem nunca houve voluntários no terreno para tratar dos animais, está lá um homem sem condições nenhumas, onde não existe água canalizada (o furo da água com as cheias fica contaminado), não há electricidade e não há apoio directo (uma vez por semana não o considero como tal),
o terreno é de difícil acesso, com as grandes chuvadas a única pessoa que o faz não conseguia passar e chegar ao terreno
há animais doentes, precisam de serem vistos pelo veterinário, fazerem exames
o terreno precisa de ser limpo, não se sabe as infra-estruturas que existem, ou não existem, para os animais...
penso que o pedido da reex vai neste sentido, de se tentar fazer algo pelos animais que lá estão, enquanto é possível...

os meus escritos não é atacar a pseudo-associação, nem é começar guerras de diz e não diz - já não tenho energias para isso
é dar uma ideia do desespero que existe e apoiar a organização dum grupo que possa fazer algo pelos animais e é nesse sentido que escrevo estas palavras...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta fev 10, 2010 5:31 am

sei que nunca se consegue acudir a todos mas pk não tentar ajuda junto da Pata Vermelha(medicação, desparazitantes ) e da Animais de Rua para a tragédia não aumentar... :cry:

estou bastante lonje do local mesmo
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 11:33 am

Já se conseguiu que um vet duma clínica vá ao terreno fazer análises ao sangue e à urina aos animais que se sabe, ou suspeita, que tenham leishmaniose, vamos a ver o que mais o dr. irá conseguir fazer, oxalá que o quadro seja menos negro do que pensamos neste momento.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta fev 12, 2010 3:29 am

que tudo continue a correr dentro dos possiveis pelo melhor :arrow: :idea:

mais sofredores :cry:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”