sexta fev 05, 2010 10:21 pm
Depois da Orla e do Kavan aparece o Romeu. Mais um menino abandonado no final de vida, que é exactamente quando mais precisam do conforto de um lar e de uns donos carinhosos. A crueldade dos nossos semelhantes não conhece limites. Mas isso já todos nós sabemos. Se são capazes de abandonar os seus idosos em hospitais na época natalícia o que não serão capazes de fazer com os seus animais.
Não gostaria de referir que o Romeu é um cão de raça porque isso não torna, pelo menos para mim, mais revoltante o seu abandono. Mas vou referi-lo porque, como já escrevi no tópico da ABRA, os Collies são cães excepcionais. O meu irmão teve um que morreu com 15 anos de idade. Morreu em casa, de velhinho, pertinho dos donos, que nunca o deixaram sózinho, nem nunca o abandonaram, mesmo quando ele já não se conseguia levantar. Chamava-se Alfa e foi o cão mais inteligente, sensível, afectuoso e amável que já conheci. E aquele que mais saudades me deixou. Quando olho para o Romeu vejo o Alfa e sinto uma imensa tristeza porque enquanto um foi muito amado até ao fim o outro foi desprezado e abandonado.
Quero acreditar que o Romeu não vai ficar no canil. Quero acreditar que o Romeu vai encontrar um lar onde possa viver os últimos anos de vida rodeado de muito amor e algum conforto. Quero acreditar que amanhã de manhã, quando voltar aqui, vou ter a felicidade de ler a notícia de que o Romeu foi adoptado. E quero acreditar em tudo isso porque preciso de acreditar que ainda existe alguma humanidade neste mundo. Porque, se assim não for, já nada faz sentido.
Boa noite Romeu. Amanhã será um novo dia.