ANIMAL MALTRATADO ONDE FAÇO QUEIXA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

segunda fev 08, 2010 11:31 pm

Pausanias Escreveu:Filmar é contra a lei e não é aceite em tribunal. Essas ideias de voyeur não servem para nada.Faça queixa ao SEPNA.Pode não servir de nada mas é o seu dever civico.
Isto é um facto, mas apesar de não servir de prova em tribunal e se tiver o cuidado de não mostrar a cara da pessoa a agredir o animal (editando a imagem posteriormente) pode sempre tentar a humilhação pública, pois a pessoa nunca vai conseguir provar que era ele a ser filmado (apesar de que é evidente).

Ou seja, filma, edita a imagem, e posteriormente tenta a humilhação através do nós por cá (por exemplo). Se a senhora não conseguir editar a imagem, os responsaveis destes programas (nos por cá ou outros) conseguem fazê-lo, só os tem q informar direito da questão e frisar que a pessoa visionada não assinou qualquer documento que permitisse a visualização da sua cara (direitos autorais .. acho eu).
ego23
Membro

segunda fev 08, 2010 11:46 pm

Só um pequeno "off-topic". Aqui em França não se vê animais abandonados(eu pelo menos ainda não vi nenhum) e os donos têm uma mentalidade completamente diferente de muitos em Portugal (além do que as leis são severas e as coimas altissimas para abandono ou maus tratos, podendo em alguns casos, levar as pessoas responsaveis para a prisão).

Para terem uma ideia, tava eu a passar por um jardim de uma cidade aqui perto da minha residência, quando vi um proprietário a berrar com o cão e bateu-lhe (por alguma razão que não percebi), estava a policia municipal por perto, foi ter com o senhor com o livrinho das multas na mão. lool.

Por aquilo que me apercebi alguns animais são retirados dos donos por situações identicas e depois vão para adopção, mas não sei se foi o caso, pois continuei o meu caminho.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda fev 08, 2010 11:49 pm

Gostava de saber qual a utilidade que tem uma pessoa andar a filmar alguém para enviar para um programa de TV para estes passarem o tal individuo a maltratar o animal desfocado. :lol:

Tão chalado é quem filma, como quem passe na TV como quem veja um programa que passe isso.O voyeurismo é uma abjecção, um sinal de problema mental.

Que raio de sugestões estão a ser dadas. A unica lógica é contactar o SEPNA. Até as autoridades indicam que devem ser contactadas e de forma alguma uma pessoa deve querer resolver isso sozinha. è preciso é uma coisa...que haja testemunhas. Se a pessoa que vê os maus tratos testemunhar maus umas duas outras, aí há caso.

Quanto a filmes do género referido...olhem juntem-se aos gajos que ficam os dias nas dunas com chapéus de sol coloridos a olhar para os nudistas na areia...é um fartote ver esses desviados a torrar ao sol, quando se passa no Transpraia. :lol: :lol: :lol:

ego23 Escreveu:
Pausanias Escreveu:Filmar é contra a lei e não é aceite em tribunal. Essas ideias de voyeur não servem para nada.Faça queixa ao SEPNA.Pode não servir de nada mas é o seu dever civico.
Isto é um facto, mas apesar de não servir de prova em tribunal e se tiver o cuidado de não mostrar a cara da pessoa a agredir o animal (editando a imagem posteriormente) pode sempre tentar a humilhação pública, pois a pessoa nunca vai conseguir provar que era ele a ser filmado (apesar de que é evidente).

Ou seja, filma, edita a imagem, e posteriormente tenta a humilhação através do nós por cá (por exemplo). Se a senhora não conseguir editar a imagem, os responsaveis destes programas (nos por cá ou outros) conseguem fazê-lo, só os tem q informar direito da questão e frisar que a pessoa visionada não assinou qualquer documento que permitisse a visualização da sua cara (direitos autorais .. acho eu).
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

segunda fev 08, 2010 11:50 pm

Experimente editar o filme a ver o que lhe acontece... Um filme sem ser editado nao vale como prova em tribunal alem de que ainda lhe podem por um processo de invasao de privasao, entao com ele editado... ainda teria mais uma serie de problemas !

NAO FILME E MUITO MENOS EDITE !

Porque nao faz queixa à SEPNA como lhe estao a dizer e pede para irem as horas que a sra costuma assistir a essas cenas ao local?
Saudações da J & Isaac
ego23
Membro

terça fev 09, 2010 12:41 am

sasha09 Escreveu:

Experimente editar o filme a ver o que lhe acontece... Um filme sem ser editado nao vale como prova em tribunal alem de que ainda lhe podem por um processo de invasao de privasao, entao com ele editado... ainda teria mais uma serie de problemas !

NAO FILME E MUITO MENOS EDITE !

Porque nao faz queixa à SEPNA como lhe estao a dizer e pede para irem as horas que a sra costuma assistir a essas cenas ao local?
Ok, reconheço a minha ignorância nestas questões, mas queria dizer editar no aspecto em que não se deveria reconhecer a cara sei lá. O intuito da minha sugestão foi simplesmente do genero "vamos lá ver se pela vergonha a coisa vai lá"
ego23
Membro

terça fev 09, 2010 12:50 am

Gostava de saber qual a utilidade que tem uma pessoa andar a filmar alguém para enviar para um programa de TV para estes passarem o tal individuo a maltratar o animal desfocado. :lol:

Tão chalado é quem filma, como quem passe na TV como quem veja um programa que passe isso.O voyeurismo é uma abjecção, um sinal de problema mental.

Não vê muitos documentários pois não? Peço desculpa, mas ás camaras ocultas em diversos documentarios para mostrar algumas atrocidades por esse mundo fora, você chama o quê? Quanto à questão legal eu compreendo e concordo consigo, mas será que as pessoas que são alvo de camaras ocultas (e onde existe edição de imagem inclusivamente para nao serem reconhecidas) conseguem provar em tribunal que são elas? É que a provar vão estar a afirmar que são elas a cometer o crime. Desculpe se eventualmente digo aqui alguma asneira mas a nivel juridico não sou grande entendido. Aceito alguma critica que queira aqui colocar, até poruqe irei aprender um pouco mais. Admito de todo a minha ignorancia nestes assuntos.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 09, 2010 1:01 am

depois prova que é a pessoa como? Se for para fazer escandaleira no programa da Júlia Pinheiro ainda vá, agora judicialmente além de não provar nada ainda pode lerpar uns euros.
Edit:

Alem disso uma coisa é uma câmara num estabelecimento, legalizada e que filma POR LEI e protecção dos bens e pessoas que lá se encontram, outra coisa é uma pessoa sem qualquer autorização de lado nenhum a filmar. São coisas BEM diferentes.
ego23
Membro

terça fev 09, 2010 1:06 am

Charlie, veja por favor o que escrevi a seguir. Estamos a repetir algo não?
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça fev 09, 2010 8:15 am

Eu dificilmente chamava os programas do Goucha e da Julia Pinheiro de "documentários" 8)
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça fev 09, 2010 8:41 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça fev 09, 2010 9:15 am

Filmagens não são aceites em tribunal para casos destes.

Fotos são aceites como prova complementar, mas têm que estar anexas ao auto de notícia da autoridade que o elabora para fazerem parte do processo.

Não estou a ver o SEPNA ou outra entidade fiscalizadora conseguir fotografar o flagrante...

Denunciem, para além do SEPNA, à DVG, pois é a entidade máxima e quem instrui os processos de contra-ordenação sobre a legislação de bem estar animal.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 09, 2010 1:51 pm

Pausanias Escreveu:Eu dificilmente chamava os programas do Goucha e da Julia Pinheiro de "documentários" 8)
são mais comentários do... :lol:
ego23
Membro

terça fev 09, 2010 2:54 pm

Pausanias Escreveu:Eu dificilmente chamava os programas do Goucha e da Julia Pinheiro de "documentários" 8)
Começo a pensar que não quer entender nada do que os outros foristas escrevem. Por favor, leia novamente aquilo escrevi e vai ver que são perguntas e não afirmações. Mas como já deu para reparar em muitos outros tópicos, o Sr. é o Supra-sumo aqui do sitio, se você aqui disser que gato é cão ou vice-versa, não vai aceitar que digam que está errado.

Bem, tal como disse, o meu post anterior foram perguntas e peço desculpa por não ser Supra-sumo aqui do sitio ou advogado, nestes casos reconheço a minha ignorância.
ego23
Membro

terça fev 09, 2010 2:57 pm

Ah, mais uma coisa, em parte nenhuma disse que os programas que referiu fazem documentários, mas como deve saber e ja deve ter visto, há imensos documentários sobre tudo um pouco feitos com camaras ocultas.

E antes de criticar, responda ás perguntas que fiz, assim tambem vou perceber mais um pouco do assunto.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça fev 09, 2010 6:03 pm

Começo a pensar que não quer entender nada do que os outros foristas escrevem. Por favor, leia novamente aquilo escrevi e vai ver que são perguntas e não afirmações.
Já reparou que diz isso à maioria dos foristas? Talvez o problema esteja em si e nao em nós.

As suas perguntas foram respondidas pelo fang:
Filmagens não são aceites em tribunal para casos destes.

Fotos são aceites como prova complementar, mas têm que estar anexas ao auto de notícia da autoridade que o elabora para fazerem parte do processo.

Não estou a ver o SEPNA ou outra entidade fiscalizadora conseguir fotografar o flagrante...

Denunciem, para além do SEPNA, à DVG, pois é a entidade máxima e quem instrui os processos de contra-ordenação sobre a legislação de bem estar animal.

PS: nao comente aos "soluços" :wink:[
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Cães”