Gostava de saber qual a utilidade que tem uma pessoa andar a filmar alguém para enviar para um programa de TV para estes passarem o tal individuo a maltratar o animal desfocado.
Tão chalado é quem filma, como quem passe na TV como quem veja um programa que passe isso.O voyeurismo é uma abjecção, um sinal de problema mental.
Que raio de sugestões estão a ser dadas. A unica lógica é contactar o SEPNA. Até as autoridades indicam que devem ser contactadas e de forma alguma uma pessoa deve querer resolver isso sozinha. è preciso é uma coisa...que haja testemunhas. Se a pessoa que vê os maus tratos testemunhar maus umas duas outras, aí há caso.
Quanto a filmes do género referido...olhem juntem-se aos gajos que ficam os dias nas dunas com chapéus de sol coloridos a olhar para os nudistas na areia...é um fartote ver esses desviados a torrar ao sol, quando se passa no Transpraia.
ego23 Escreveu:Pausanias Escreveu:Filmar é contra a lei e não é aceite em tribunal. Essas ideias de voyeur não servem para nada.Faça queixa ao SEPNA.Pode não servir de nada mas é o seu dever civico.
Isto é um facto, mas apesar de não servir de prova em tribunal e se tiver o cuidado de não mostrar a cara da pessoa a agredir o animal (editando a imagem posteriormente) pode sempre tentar a humilhação pública, pois a pessoa nunca vai conseguir provar que era ele a ser filmado (apesar de que é evidente).
Ou seja, filma, edita a imagem, e posteriormente tenta a humilhação através do nós por cá (por exemplo). Se a senhora não conseguir editar a imagem, os responsaveis destes programas (nos por cá ou outros) conseguem fazê-lo, só os tem q informar direito da questão e frisar que a pessoa visionada não assinou qualquer documento que permitisse a visualização da sua cara (direitos autorais .. acho eu).