boxer com mastocitoma-urgente!
Moderador: mcerqueira
Infelizmente revejo-me de alguma forma nesta situação.
Faz 3 semanas que notei um durão enorme nas mamas e perna da minha cadela. o durão pareceu subitamente.
Entrei em panico, pois 2 dias antes tinha estado com essa mesma cadela na minha vet por causa das dores nas articulações. Voltei a clinica, e vim pra casa com AB e AI.
A minha vet foi de férias 10 dias. nesse periodo era suposto fazer a medicação e melhorar, mas a cadela continuou na mesma, e eu fui com ela a outro vet, que prescreveu outro tratamento. Vou lá dia sim dia não, fazer cortisona, mas a cadela não melhora nada
quinta feira passada avisei o segundo vet que retomaria o seguimento da cadela pela vet habitual, e ele não se mostrou nada ofendido, apenas pediu para seguir também o caso, ao que eu acedi com gosto, pois desde o inicio que se mostrou muito interessado pela cadela.
entretanto a minha vet voltou, falei com ela, que concordou com a substituição da terapia, e neste momento esta a ser seguida por ambos os vets. sendo que a habitual vet quer avançar ainda esta semana para uma biopsia, esta tarde vou a ambas a clinicas com ela, vou falar com o segundo vet sobre a biopsia e depois passarei na clinica da minha vet para a agendar.
Não acho nada demais os meus cães serem seguidos simultaneamente por quantos vets eu achar necessário, nem me sinto na obrigação de avisar antecipadamente. Ao fim ao cabo as consultas são serviços que se compram, embora concorde que as coisas não sejam tão lineares assim.
Já fui a outros vets buscar 2ª e 3ª opiniões, ou fazer intervenções por indicação expressa da minha vet. Confio nela, e sei que ela quer o melhor para os meus animais, ela é capaz de me indicar profissionais mais experientes em determinados ramos que ela. E fá-lo sem pudor!
No entanto ja fui 'embarretada', por clinicos menos capazes, porque me medicina veterinária, tal como em todas as profissões exitem bons, médios e maus profissionais, afinal, os vets não são diferentes dos outros humanos, né?
Faz 3 semanas que notei um durão enorme nas mamas e perna da minha cadela. o durão pareceu subitamente.
Entrei em panico, pois 2 dias antes tinha estado com essa mesma cadela na minha vet por causa das dores nas articulações. Voltei a clinica, e vim pra casa com AB e AI.
A minha vet foi de férias 10 dias. nesse periodo era suposto fazer a medicação e melhorar, mas a cadela continuou na mesma, e eu fui com ela a outro vet, que prescreveu outro tratamento. Vou lá dia sim dia não, fazer cortisona, mas a cadela não melhora nada

quinta feira passada avisei o segundo vet que retomaria o seguimento da cadela pela vet habitual, e ele não se mostrou nada ofendido, apenas pediu para seguir também o caso, ao que eu acedi com gosto, pois desde o inicio que se mostrou muito interessado pela cadela.
entretanto a minha vet voltou, falei com ela, que concordou com a substituição da terapia, e neste momento esta a ser seguida por ambos os vets. sendo que a habitual vet quer avançar ainda esta semana para uma biopsia, esta tarde vou a ambas a clinicas com ela, vou falar com o segundo vet sobre a biopsia e depois passarei na clinica da minha vet para a agendar.
Não acho nada demais os meus cães serem seguidos simultaneamente por quantos vets eu achar necessário, nem me sinto na obrigação de avisar antecipadamente. Ao fim ao cabo as consultas são serviços que se compram, embora concorde que as coisas não sejam tão lineares assim.
Já fui a outros vets buscar 2ª e 3ª opiniões, ou fazer intervenções por indicação expressa da minha vet. Confio nela, e sei que ela quer o melhor para os meus animais, ela é capaz de me indicar profissionais mais experientes em determinados ramos que ela. E fá-lo sem pudor!
No entanto ja fui 'embarretada', por clinicos menos capazes, porque me medicina veterinária, tal como em todas as profissões exitem bons, médios e maus profissionais, afinal, os vets não são diferentes dos outros humanos, né?
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Até aqui tudo bem.PauloC1 Escreveu: E vocês a dar-lhe!! Mas desde quando é que EU tenho de dar satisfações ao Veterinário A ou B do que faço como o MEU cão!?
Uma coisa é um veterinário fazer determinado diagnóstico e prescrever um tratamento, eu começar esse tratamento e depois interrompê-lo ou adulterá-lo com prescrições de outro Veterinário e depois ir pedir satisfações ao primeiro se o tratamento falhar! Outra coisa é o diagnóstico de um veterinário não me satisfazer e eu ter toda a liberdade de ir pedir outras opiniões! Não percebo porque carga de água, não interferindo isso num tratamento em curso, tenho eu de dar satisfações sobre as minhas decisões!
Pois, aqui é que já divergimos. Se alguém vai a um 2º médico porque não confia na opinião do 1º não tem nada que voltar ao 1º para mostrar os exames que o 2º fez. Quanto a apontar erros, o PauloC sabe bem que a receptividade das coisas depende muito da maneira como se diz a coisa. Se a pessoa entra a dizer "O doutor fez uma grande asneira" não pode esperar grande recepçãoPauloC1 Escreveu:O facto e voltar depois ao vet inicial para lhe mostrar os exames é tão dispensável, como avisá-lo de que vou ou fui a outro vet. No entanto, enquanto que no primeiro caso isso não tem qualquer consequência prática (isso não aquece e nem arrefece o vet, o meu animal ou outros), o facto de eu lhe dar a conhecer um eventual ‘erro’ poderá ajudar num futuro diagnóstico de situações semelhantes no futuro.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
SE a pessoa tiver entrado a dizer "O doutor fez uma grande asneira", é óbvio que estamos de acordo que não teria grande recepção.Pois, aqui é que já divergimos. Se alguém vai a um 2º médico porque não confia na opinião do 1º não tem nada que voltar ao 1º para mostrar os exames que o 2º fez. Quanto a apontar erros, o PauloC sabe bem que a receptividade das coisas depende muito da maneira como se diz a coisa. Se a pessoa entra a dizer "O doutor fez uma grande asneira" não pode esperar grande recepção Como ninguém estava lá para ver como é que a conversa se iniciou ...
Mas aí é que está!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Sei que o indice de sucesso é grande ficando uma outra sequela que não impede que o animal viva com qualidade.Fjjord Escreveu:Animais com esgana que ficam bem? Muito poucos. Já agora, e se em vez de um cão de canil fosse um cão comprado?
Em relação à segunda questão é uma boa pergunta! Mas não lhe vou poder responder porque não penso lá voltar.
Desculpem o off topic

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Na minha opinião depende do se está a falar... supondo que a minha cadela começa a mancar, e fa-lo de forma continua sem motivo aparente, eu levo-a a uma clinica onde lhe fazem um rx, do qual concluem que a cadela sofre de uma displasia grave em ambas as patas posteriores (não mensionam o grau), mandam-me dar-lhe montes de protectores articulares, AI, e mudar a raçao, e estringir-lhe o exercicio... insatisfeita com o diagnostico marquei uma consulta com um professor de ortopedia da fac vet, que após analise de um novo rx conclui que a minha cadela têm, e as palavras exactas fora 'uma anca perfeita', que o coxear dela devia ser somente uma entorse ou qualquer coisa insignificante que entretanto desapareceu... No minimo devo voltar à clinica é mostrar o relatorio do dispiste da DA, e o rx não? isto para não falar na angustia que senti durante 2 semanas de pensar que teria de privar a minha border collie de fazer o que mais gostava, pastorear. Nem todos os vets têm a humildade de assumir que não sabem isto ou aquilo, neste caso o vet imaginou uma displasia numa anca perfeita, ou então impigiu-me o preço de um rx com tão má qualidade que o levou a um mau diagnostico, mas o certo é que eu paguei pelo erro que ele cometeu... onde fica a responsabilidade dos serviços prestados? o certo é que perdeu 6 cães e 8 gatos na clinica... não ficou mais pobre, só com menos 1 cliente.Fjjord Escreveu: Se alguém vai a um 2º médico porque não confia na opinião do 1º não tem nada que voltar ao 1º para mostrar os exames que o 2º fez.
Pois a forma como nos expressamos é sempre importante, mas não nos podemos esquecer que o ouvinte também têm de ser capaz de perceber se errou, e se de facto errou se têm a humildade de aceitar esse erro... e é essa mesmo humildade que existe cada vez menos, em todo o lado... afinal vivemos num pais de Eng.ºsFjjord Escreveu: Se a pessoa entra a dizer "O doutor fez uma grande asneira" não pode esperar grande recepção ...

Mesmo que a cliente tenha entrado "a matar", não se admite uma reacção tão extrema, pois o que justificava a atutude da senhora, cliente antiga e, portanto, conhecida, era precisamente o erro de diagnóstico. O qual foi de monta, embora a Fjjord o tente minimizar, usando do habitual espírito de corpo da profissão. Foi de monta porque o veterinário não só classificou mal o tumor, dando poucos meses de vida ao animal, como até se precipitou a mandar vir os medicamentos para a quimioterapia, que pretendia iniciar quanto antes.PauloC1 Escreveu:SE a pessoa tiver entrado a dizer "O doutor fez uma grande asneira", é óbvio que estamos de acordo que não teria grande recepção.
...
Ora, perante a diferença de diagnósticos e tratamento de ambos os veterinários, natural seria uma atitude mais emocional por parte da dona da cadela. Por mim falo, não sei se ficaria calada perante uma coisa destas. Já o fiz, há uns anos, perante outras incompetências com um dos meus cães, mas não sei se hoje, numa situação destas, no caso de um erro que pusesse em risco ou abreviasse a vida de um animal meu, não iria também pedir satisfações.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Qualquer semelhança entre o seu testemunho e o que está a ser discutido no tópico é pura coincidência, não é verdade?tarasofia Escreveu: A minha vet foi de férias 10 dias. nesse periodo era suposto fazer a medicação e melhorar, mas a cadela continuou na mesma, e eu fui com ela a outro vet, que prescreveu outro tratamento. Vou lá dia sim dia não, fazer cortisona, mas a cadela não melhora nada![]()
De resto, ao longo dos anos tenho assistido a muitos casos em que as versões dum e doutro lado não batem a bota com a perdigota. Eu acho estranhíssimo que a filhinha vá com a mamãe ao vet mostrar os exames do 2º médico (para mim já estavam a preparar qualquer coisa ...) e o facto de andarem a tirar fotos das molduras mostra que são pessoas a quem salta a tampa facilmente. De facto, seria muito interessante poder ouvir a outra parte ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Tarasofia...a sua história não me parece comparável com esta, é algo mai sterra a terra.
Eu também achei estranho a história de andar a tirar a fotografia dos cães das molduras e achei deveras estranho uma pessoa dizer que andou "uma hora atrás do médico" sem falar na filha que decide entrar no consultorio e diz-nos que o médico fugiu dela. E a certa altura falam de outro cão que se calhar morreu por causa do médico e da ninhada que morreu por falta de assistência.Estas atitudes são deveras estranhas.E
E francamente duvido muito que nestas pms habituais não haja trocas de nomes do veterinário, há gente aqui na arca para quem estas cusqices são a unica coisa que resta na vida...
Como diz a Fjord, seria muito interessante a historia do médico..
P.S
Paulo, andas aqui na arca há tanto tempo ou mais que eu...sabes bem como sito fucniona...começa tudo soft e a certa açltura já querem juntar um grupoo na arca, certos foristras, fazer uma espera ao médico.
Eu também achei estranho a história de andar a tirar a fotografia dos cães das molduras e achei deveras estranho uma pessoa dizer que andou "uma hora atrás do médico" sem falar na filha que decide entrar no consultorio e diz-nos que o médico fugiu dela. E a certa altura falam de outro cão que se calhar morreu por causa do médico e da ninhada que morreu por falta de assistência.Estas atitudes são deveras estranhas.E
E francamente duvido muito que nestas pms habituais não haja trocas de nomes do veterinário, há gente aqui na arca para quem estas cusqices são a unica coisa que resta na vida...

Como diz a Fjord, seria muito interessante a historia do médico..
P.S
Paulo, andas aqui na arca há tanto tempo ou mais que eu...sabes bem como sito fucniona...começa tudo soft e a certa açltura já querem juntar um grupoo na arca, certos foristras, fazer uma espera ao médico.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
quando tentei estabelecer comparação foi por causa do cancro...
até porque a sinceridade é boa e recomenda-se, e apesar da minha vet estar de volta não vou abandonar o outro vet e o seu protocolo de tratamento da minha cadela, as pessoas n são para ser descartaveis, e se recorri aos serviços deste vet quando precisei e aceitei que ele tratasse da cadela, não vai ser agora que lhe viro costas
a minha vet é que esta neste momento a dar as segundas opiniões, se é que me estou a fazer entender.
até porque a sinceridade é boa e recomenda-se, e apesar da minha vet estar de volta não vou abandonar o outro vet e o seu protocolo de tratamento da minha cadela, as pessoas n são para ser descartaveis, e se recorri aos serviços deste vet quando precisei e aceitei que ele tratasse da cadela, não vai ser agora que lhe viro costas

a minha vet é que esta neste momento a dar as segundas opiniões, se é que me estou a fazer entender.
-
- Membro Veterano
Entendo...exactamente pela forma CORRECTA como a Tarasofia age é que digo que não pode comparar.
Á história aqui contada à data é tudo menos igual à sua.Pelo que tenho lido de si não a imagino andar uma hora atras de um medico nem um seu familiar andar a correr atrás delem nem a tarasofia a desemoldurar fotografias...estas situações parecem-me a mim tudo menos uma conversa cordata e razoável. Eu pessoalmente se andasse uma pessoa atrás de mim uma hora chamava a policia.
Continuo a pensar que isto foi não uma conversa cordata mas um "tirar batatinhas" e isso não é saudável para ninguem
Á história aqui contada à data é tudo menos igual à sua.Pelo que tenho lido de si não a imagino andar uma hora atras de um medico nem um seu familiar andar a correr atrás delem nem a tarasofia a desemoldurar fotografias...estas situações parecem-me a mim tudo menos uma conversa cordata e razoável. Eu pessoalmente se andasse uma pessoa atrás de mim uma hora chamava a policia.
Continuo a pensar que isto foi não uma conversa cordata mas um "tirar batatinhas" e isso não é saudável para ninguem
É por estas e por outras que eu gosto muito do meu vet. Até hoje só tenho bem a dizer, e como é uma equipa de 4 veterinários que trocam ideias entre si, e em casos graves, são mesmo os 4 que "pensam em conjunto" no sentido de minimizar os erros médicos, nunca senti a necessidade de consultar, neste caso, um 5º veterinário.
Just my 5 cents...
Just my 5 cents...
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
A quem interesse e como disse que daria noticías .Minha cadela têm cirurgia marcada para dia 19.2.
As análises feitas revelaram-se óptimas, ecografia óptima, histocitologia mastocitoma bem diferenciado de grau I.
A menina está com apetite, brinca, tem um pêlo fantástico e eu continuo bastante tranquila e confiante de que tudo vai correr bem.
Muito Obrigada a todos que estão a torçer pelo restabelecimento da saúde da minha cadela.
A quem interesse e como disse que daria noticías .Minha cadela têm cirurgia marcada para dia 19.2.
As análises feitas revelaram-se óptimas, ecografia óptima, histocitologia mastocitoma bem diferenciado de grau I.
A menina está com apetite, brinca, tem um pêlo fantástico e eu continuo bastante tranquila e confiante de que tudo vai correr bem.
Muito Obrigada a todos que estão a torçer pelo restabelecimento da saúde da minha cadela.

-
- Membro Veterano
Duas correcções.rosaaral Escreveu:Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
:
1- Os outros são como são, a senhora não é porta voz para "permitir os outros serem como quiserem".
2- A sra não é como deve ser, é como quer ser.