Desculpa látrustz Escreveu:Gemeas não.joaoplscosta Escreveu: Uma gecka? Duas, Gemeas!![]()
![]()
![]()
Quanto ao terrário, se queres dar um ar um pouco diferente, eu nao optaria por um tronco mas por uma pedra baixinha plana por exemplo, tal como referiu o geckos, poder usar podes, mas ha que saber distinguir as coisas e nao criar situações menos boas.
gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
- 
				joaoplscosta
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quando mordem não é nada de outro mundo... Dizem que normalmente os Blizzard (pelo menos à uns 5 anos atrás) eram mais agressivos que os outros, sinceramente nem me lembro bem porque!duda55 Escreveu:lol. so uma coisinha o gecko macho e mais agrecivo que a femea ou e tudo igual eu queria um que nao fosse mt agrecivo porque ja vi alguns geckos a agrafarem as maos dos donos![]()
Machos ou fêmeas corres sempre os mesmos riscos de levar uma dentada, tudo depende do gecko e da "vossa relação"
- 
				joaoplscosta
 - Membro Veterano

Geralmente não são agressivos, mas se levares uma dentada não é nada de mais.

- 
				joaoplscosta
 - Membro Veterano

Eu ouvi falar numa coisa chamada síndrome enigma, mas não sei o que é.

- 
				NiArCtAa
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
 - Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

Basicamente ha geckos enigmas que nascem já com problemas neurologicos, ou seja andam à roda ou assim.joaoplscosta Escreveu:Eu ouvi falar numa coisa chamada síndrome enigma, mas não sei o que é.
Outros exemplares parecem geckos "normais" mas após uma viagem ou algo do genero (stress) podem começar tambem com esse problema.
Por isso é que varios criadores na venda de geckos enigmas dizem, nao apresentam sindrome enigma mas nao nos responsabilizamos caso venham a apresentar..
Todos os Enigmas nascem com o(s) mesmo(s) problema(s). Uns apresentam a doença mais cedo, outros quando expostos a vários factores, há geckos que possivelmente nunca vão aparentar.NiArCtAa Escreveu:Basicamente ha geckos enigmas que nascem já com problemas neurologicos, ou seja andam à roda ou assim.
Mas como sabem que todos nascem com os mesmos problemas?

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
						- 
				NiArCtAa
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
 - Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

pois foi o que eu disse uns apresentam logo outros so depois com algum estimulo.
Mas sinceramente acho que todos eles têm o olhar meio "aluado"

Mas sinceramente acho que todos eles têm o olhar meio "aluado"
EstudoPedroC10 Escreveu:Mas como sabem que todos nascem com os mesmos problemas?
Vou dar um exemplo "engraçado"
Het. Enigma x Normal
50% Het.Enigma
50% Normal
Mesmo sendo crias dos mesmos projenitores, os que não possuem a mutação Enigma não têm o sindrome...
Mas isso diz-nos que os não enigma não têm a doença. Não diz que todos os enigma a têm..  Por outras palavras, diz-nos que só os enigmas a podem  ter, mas nao diz que todos a têm.
Eu tou a perguntar pk já li em vários locais que dizem precisamente o que disses-te gekkos, mas nenhum disse o porquê. Não duvido que assim o seja.

Eu tou a perguntar pk já li em vários locais que dizem precisamente o que disses-te gekkos, mas nenhum disse o porquê. Não duvido que assim o seja.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
						Por volta das 23h quando chegar a casa mando.te um link de um forúm para leres mais atentetamente, estão lá a maior parte dos grandes criadores, gekko galaksen, sasobek, etc... depois mando-te isso.PedroC10 Escreveu:Mas isso diz-nos que os não enigma não têm a doença. Não diz que todos os enigma a têm.. Por outras palavras, diz-nos que só os enigmas a podem ter, mas nao diz que todos a têm.
Abraço