Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

segunda fev 08, 2010 10:14 pm

Lira93 Escreveu:Não venho dizer nada de novo, apenas confirmar novamente que um gato aflito não "raciocina". Não pensa na melhor forma de se desenvencilhar, nem em não magoar quem o tenta ajudar. Simplesmente entra em pânico, e agita-se e tenta escapar por todos e quaisquer meios disponíveis. A Lira é igual, e certamente que o Santi e a Eva fariam o mesmo numa situação de medo. A Lira já me magoou a sério por estar muito assustada.

Confesso que não vi a imagem do seu braço porque nessas coisas sou assim um bocadinho pro sensível :oops: :oops: :roll: , mas desejo-lhe as rápidas melhoras, e continuação de progressos relativamente ao Óscar. Quer-me parecer que o facto de não ter havido um retrocesso no comportamento dele denota melhorias, é um sinal muito positivo. E todos os processos são feitos de avanços e recuos.. Enquanto os avanços forem mais pronunciados que os recuos.. está tudo a caminhar bem :wink:

Olá Lira, obrigado pela sua resposta e pelo desejo de rápidas melhoras. Tem sido esse o caso, duas semanas depois já está quase como novo.

De facto, os gatos quando se atrapalham não parecem ser dados a grande capacidade de raciocínio. E pelos vistos quase todos os donos destes bichanos parecem ter sentido isso mesmo em primeira mão. Pode-se dizer que faz parte do encanto destes felinos…

Na nossa relação com o Óscar nestas últimas duas, três semanas não houve alterações. Mas o facto de não terem ocorrido retrocessos já não é mau. Não considero o caso do meu braço um retrocesso porque não foi deliberado, foi mesmo um acidente.

Cumprimentos para si, para o marido, e para a Lira, a Eva Mel e o Santi.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

segunda fev 08, 2010 10:27 pm

MiausRafa Escreveu:Olá AmigodoOscar,

O seu braço ficou em muito mau estado, não facilite, se notar que está a infectar vá ao médico. Foi o que tive que fazer recentemente por uma lesão muito menor mas que ficou bem feia, só melhorou com antibiótico e anti-inflamatório. Valeu-me para pôr em dia a vacina contra o têtano.

O que eu poderia dizer sobre o comportamento do Óscar já foi dito.

Também concordo que esse gato é um sortudo e que soube muito bem escolher a família.

Por um tempo vai ficar assustadinho, mas entretanto passa. Acredito que vai levar tempo, mas o Óscar ainda há-de ser "o vosso gato" por inteiro.

Olá Miaus Rafa, obrigado pela resposta e pelo conselho. Felizmente, o meu braço já esta muito melhor e não chegou a infectar. Acho que tenho as vacinas em dia, por isso a do tétano também deve estar, mas não garanto.

Obrigado por achar o Óscar sortudo por estar connosco, é pena que ele não demonstre pensar o mesmo, mas ainda não perdemos a esperança disso vir a acontecer.

Ele andou meio estranho um ou dois depois do “incidente”, (ou então era eu que o andava a ver com outros olhos), mas rapidamente voltou ao seu normal: Comer, dormir muito e não nos passar grande cartão. Se calhar, será mesmo esse o seu estilo.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

segunda fev 08, 2010 10:31 pm

anjjazul Escreveu:para além do que já foi dito, eu volto a dizer que seria bom que esse gato fosse visto por um especialista em comportamento animal. embora seja normal que se assuste e se torne agressivo, parece ser um gato muito medroso. é melhor actuar antes que as coisas se agravem


Olá Anjjazul, obrigado pela resposta.

Compreendo o seu comentário, que até vai de encontro aos meus receios perante a integridade física dos meus filhos. No entanto, a referência que a Leo faz há já algum tempo sobre o recurso a uma professora da Faculdade de Veterinária não é fácil para nós ser colocada em prática, pois, para além de trabalharmos ambos, estamos longe geograficamente.

Também é verdade que este último episódio não é algo pelo qual se possa culpar o Óscar, ele actualmente simplesmente não nos liga, mas não tem sido nada agressivo. A evolução do seu comportamento comparado com a situação há algum tempo é bastante notória.

De qualquer forma, obrigado pela sua preocupação e conselho.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

segunda fev 08, 2010 10:35 pm

Tassebem Escreveu:Pobre AmigodoOscar... Isso é que é aquilo a que se chama agarrar com unhas e dentes! Espero que esteja melhor e que as feridas não tenham infectado.

Concordo que o episódio não se deveu ao feitio do Óscar, mas foi uma reacção que até o gato mais meigo teria em caso de susto e pânico.

Espero que a evolução continue a ser positiva, sabendo nós que muitas vezes é feita com dois passos em frente e um atrás...
Muito obrigado pela resposta minha cara Tassebem

Por acaso não foi com unhas e dentes… foi só com unhas… se fosse com dentes também não sei em que estado ficaria. Mas agora já está melhor e não infectou.

É claro que foi uma situação infeliz da qual o Óscar não pode ser culpado, foi mais um acidente do que outra coisa.

Por cá continuamos a torcer para que a evolução seja positiva. E que os passos atrás, se e quando ocorrerem, sejam só para ganhar balanço para avançar.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 08, 2010 10:46 pm

AmigodoOscar Escreveu: (...)

Por cá continuamos a torcer para que a evolução seja positiva. E que os passos atrás, se e quando ocorrerem, sejam só para ganhar balanço para avançar.
É isso mesmo! :wink:
O Óscar teve mesmo muuuita sorte. Tenho a certeza de que reconhece isso, só ainda não sabe demonstrar da melhor maneira para ser entendido.
Os meus sinceros desejos de que tudo corra pelo melhor, porque vocês merecem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça fev 09, 2010 3:58 pm

Qualquer gato mesmo muito meigo, daqueles mesmo muito melgas agiriam da mesma forma que o Óscar, se se sentissem na mesma situação.
O que eles fazem é agir por instinto, defendem-se com as garras e dentes.

Sendo este episódio muito desagradável, acabou por ser o normal de qualquer gato e não o de um gato com problemas comportamentais.

Se o Óscar em situação normal já não tenta morder ou ser agressivo com vocês adultos e com as crianças, ou se já não está muito assustado, quer é estar sossegado no seu canto, come normalmente e aparentemente está tudo bem com a sua saúde, não me parece que alguma medicação no gato vá alterar o seu carácter, iria sim fazer com que ficásse mais relaxado ou só dormir mais. A medicação não transforma um gato mais arredio e independente no gato melado que anda sempre atrás de nós e sempre a querer festas e colo.

No início, também achei que deveria tentar ir com o Óscar a uma consulta à FML. A Vet de comportamento animal de lá, só lhe receitaria medicação em situação de necessidade absoluta, de resto o que vos ajudaria seria a compreender melhor o gato e a dar-vos dicas sobre como deveriam agir adultos e crianças de forma a todos terem a melhor convivência possível, sem danos fisicos ou psíquicos especialmente para as crianças. Baseada nas perguntas que vos iria fazer e com as respostas obtidas, ela faria o ponto de situação que o mais provável seria só o aconselhamento.

Eu fui lá com a minha cadela que quando chegou era muito agressiva para nós, eu andei meses de braços negros, ela não mordia mas abocanhava os nossos braços e pernas, rosnava, estáva-mos constantemente a ficar com roupa rasgada quando ela se amandava a nós, além das necessidades todas no chão, passámos um pequeno inferno. No entanto a Drª não medicou a cadela, visto que no entender dela, a cadela só tinha era falta de obediência, claro que associado a maus tratos, abandono e algum tempo passado da pior forma num canil municipal vieram agravar o comportamento. O que ela nos deu foi conselhos como lidar com ela, e a medicação disse-nos que só lha iria receitar se de todo ela não mudasse.

Na situação de dois gatos, em que o recém chegado era terrivelmente agressivo para a gata residente, a ponto de ela quase não sair da caminha dela com medo. Fiz-lhe medicação aconselhada por um Vet não especialista em comportamento e resultou. O gato ficou mais calmo ou seja mais parado, a gata perdeu mais o medo e voltou ao normal, no entanto não matou o "diabinho " que está dentro dele porque de vez em quando o malandro, faz uma espera à gata embora sem gravidade, tem alturas que fica só quieto a olhar para ela com a intenção de a intimidar.

Tudo isto para lhe dizer que caso possa ir à FMV a uma consulta com a Drª Ilda Rosa, não seria de forma nenhuma tempo perdido, antes pelo contrário, até porque com tudo o que vocês têm feito pelo Óscar seria só mais uma tentativa, para sentirem que não deixaram nada por fazer na esperança de alterar o comportamento do vosso gato.
Mas iria só com a expectativa de ter novos conselhos para pôr em prática para ajudar a convivência e nunca na alteração da personalidade do gato que provavelmente nunca será muito dado.
Apesar de seis meses parecer muito tempo, para situações destas muitas vezes não é, com a mesma paciência que têm tido até hoje quem sabe o Óscar não vos reserva uma surpresa boa para qualquer dia.

Não desanimem porque o vosso gatinho ainda não soube demonstrar, mas certamente vos está muito grato pelo que têm feito e continuam a fazer por ele.
lene25392
Membro
Mensagens: 67
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

quinta fev 11, 2010 12:14 pm

lene25392 escreveu:
Poxas Surprised Ainda eu me queixo as vezes do que o Napoleão me faz, fico sempre com marcas mas nunca chegou a ter tanta gravidade como as suas (não é por nada mas é melhor ver isso bem porque é muito facil essas feridas infetarem).

Quanto aos peludos entrarem em panico é sempre uma questão de segundos, por isso a "curiosidade matou o gato" é incrivel eles não se sabem controlar e depois quem paga somos nós porque ficamos aflitos e corremos para ajudar.

O seu gato é mesmo muito lindo.



Olá lene25392, obrigado pela sua resposta.

Ainda bem que o seu Napoleão nunca deixou lhe marcas tão profundas.

Eu também tinha passado bem sem ter conhecido as unhas do Óscar tão de perto…

Quanto a possível infecção, é sempre um risco, mas felizmente tudo evoluiu no melhor sentido e já estou melhor do que quando foi tirada a foto. Também já passaram as dores, e agora, acima de tudo, dá é muita comichão.

Pois é, os gatos gostam de explorar e depois quem paga somos nós. Obrigado pelo comentário à beleza do Óscar, o gatinho que tem no seu avantar também é muito bonito.

Olá amigo do Oscar

O gatinho que está no meu avantar é retirado da net eu sou uma coleccionadora de fotos de fofinhos :D

Ao cuidado da minha família tenho 9 gatos cada um com a sua personalidade e com a sua mania, todos diferentes uns dos outros, é mesmo engraçado há aqueles que só querem festas :lol: e depois existe a sissi uma tigradinha laranja que só nos olha de longe (uma gata que deixa fazer festas mas gosta de ter o pelo limpo logo depois de fazermos o carinho vai-se logo lavar) muito lord e rainha depois há os que só deixam fazer festa até darmos a papa depois disso manda-nos dar uma curva, mas nenhum deles teve uma personalidade como o Oscar, mas como pode ver existem feitios para todos os gostos. O Napoleão, o gato da minha tia, esse sim é como o Oscar, ele só quer é paz e descanso, eu e a minha tia chegamos a pensar que ele podia ter alguma ferida no lombo como ele ralhava tanto quando lhe faziamos festinhas, pegamos nele e levamos ao vet para fazer radiografias, foi quando a vet nos alertou que existem gatos que só querem sossego e com ele estava tudo bem, o único problema dele era o feitio, ficamos :o , temos tido contacto com tantos gatos e nunca tinha visto tal coisa, então a minha tia foi deixando o moço em paz e sossego e ele foi com tempo se aproximando e virando um verdadeiro companheiro, actualmente ele tem aproximadamente 7 anos ainda ralha connosco quando fazemos muita melguice mas desde o 2008 que nos sobe para o colo e fica-e literalmente a babar. :lol:

Eu tenho muita fé no Oscar acredito que ele será um amigo e companheiro da vossa familia.
<p><strong>Lene</strong></p>
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

quinta fev 11, 2010 9:52 pm

Tassebem Escreveu:
AmigodoOscar Escreveu: (...)

Por cá continuamos a torcer para que a evolução seja positiva. E que os passos atrás, se e quando ocorrerem, sejam só para ganhar balanço para avançar.
É isso mesmo! :wink:
O Óscar teve mesmo muuuita sorte. Tenho a certeza de que reconhece isso, só ainda não sabe demonstrar da melhor maneira para ser entendido.
Os meus sinceros desejos de que tudo corra pelo melhor, porque vocês merecem.
Minha cara Tassebem, muito obrigado pela resposta e pelo seu desejo de que tudo nos corra pelo melhor... obviamente, cá por casa é o que nós mais queremos… mas como diz, o Óscar reconhece e ainda se irá fazer entender.

Felicidades para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

quinta fev 11, 2010 10:23 pm

MiausRafa Escreveu:Qualquer gato mesmo muito meigo, daqueles mesmo muito melgas agiriam da mesma forma que o Óscar, se se sentissem na mesma situação.
O que eles fazem é agir por instinto, defendem-se com as garras e dentes.

Sendo este episódio muito desagradável, acabou por ser o normal de qualquer gato e não o de um gato com problemas comportamentais.

Se o Óscar em situação normal já não tenta morder ou ser agressivo com vocês adultos e com as crianças, ou se já não está muito assustado, quer é estar sossegado no seu canto, come normalmente e aparentemente está tudo bem com a sua saúde, não me parece que alguma medicação no gato vá alterar o seu carácter, iria sim fazer com que ficásse mais relaxado ou só dormir mais. A medicação não transforma um gato mais arredio e independente no gato melado que anda sempre atrás de nós e sempre a querer festas e colo.

No início, também achei que deveria tentar ir com o Óscar a uma consulta à FML. A Vet de comportamento animal de lá, só lhe receitaria medicação em situação de necessidade absoluta, de resto o que vos ajudaria seria a compreender melhor o gato e a dar-vos dicas sobre como deveriam agir adultos e crianças de forma a todos terem a melhor convivência possível, sem danos fisicos ou psíquicos especialmente para as crianças. Baseada nas perguntas que vos iria fazer e com as respostas obtidas, ela faria o ponto de situação que o mais provável seria só o aconselhamento.

Eu fui lá com a minha cadela que quando chegou era muito agressiva para nós, eu andei meses de braços negros, ela não mordia mas abocanhava os nossos braços e pernas, rosnava, estáva-mos constantemente a ficar com roupa rasgada quando ela se amandava a nós, além das necessidades todas no chão, passámos um pequeno inferno. No entanto a Drª não medicou a cadela, visto que no entender dela, a cadela só tinha era falta de obediência, claro que associado a maus tratos, abandono e algum tempo passado da pior forma num canil municipal vieram agravar o comportamento. O que ela nos deu foi conselhos como lidar com ela, e a medicação disse-nos que só lha iria receitar se de todo ela não mudasse.

Na situação de dois gatos, em que o recém chegado era terrivelmente agressivo para a gata residente, a ponto de ela quase não sair da caminha dela com medo. Fiz-lhe medicação aconselhada por um Vet não especialista em comportamento e resultou. O gato ficou mais calmo ou seja mais parado, a gata perdeu mais o medo e voltou ao normal, no entanto não matou o "diabinho " que está dentro dele porque de vez em quando o malandro, faz uma espera à gata embora sem gravidade, tem alturas que fica só quieto a olhar para ela com a intenção de a intimidar.

Tudo isto para lhe dizer que caso possa ir à FMV a uma consulta com a Drª Ilda Rosa, não seria de forma nenhuma tempo perdido, antes pelo contrário, até porque com tudo o que vocês têm feito pelo Óscar seria só mais uma tentativa, para sentirem que não deixaram nada por fazer na esperança de alterar o comportamento do vosso gato.
Mas iria só com a expectativa de ter novos conselhos para pôr em prática para ajudar a convivência e nunca na alteração da personalidade do gato que provavelmente nunca será muito dado.
Apesar de seis meses parecer muito tempo, para situações destas muitas vezes não é, com a mesma paciência que têm tido até hoje quem sabe o Óscar não vos reserva uma surpresa boa para qualquer dia.

Não desanimem porque o vosso gatinho ainda não soube demonstrar, mas certamente vos está muito grato pelo que têm feito e continuam a fazer por ele.
Olá minha cara MiausRafa, obrigado pela sua resposta.

É claro que o recente encontro entre as unhas do Óscar e o meu braço resultaram da situação em que o Óscar se envolveu acidentalmente, também não creio que signifiquem qualquer problema comportamental, foi só o resultado da normal curiosidade do gato, que resultou em ficar preso e aflito.

Como refere, em situação normal o Óscar nunca mais foi agressivo ou atacou ninguém cá em casa, a única coisa que lhe podemos apontar é a sua falta de desejo de interacção, já que ele não nos procura nem gosta muito quando nos metemos com ele. Mas acho que é mesmo o seu temperamento. Como é costume dizer-se, não é defeito, é feitio. A sua personalidade será mesmo assim, apesar de nos ter “enganado” no primeiro momento em que os nossos destinos se cruzaram.

Portanto, se o Óscar é mesmo assim, temos que viver com isso. Se ele continuasse a ser agressivo, a atacar as crianças, é que teríamos forçosamente que encontrar alternativas, as quais poderiam passar pela tal consulta comportamental. Mas, nas circunstancias actuais, não creio que tal seja necessário. Sobre a medicação, cá em casa, em relação aos humanos, a postura passa por só recorrer a medicamentos em caso de absoluta necessidade, pelo que com o gato a nossa perspectiva deverá ser coerente.

Ao nível de conselhos, compreendo os benefícios que dai poderiam advir, certamente que poderíamos receber bons conselhos, mas como é difícil irmos até Lisboa em período laboral, vamos tentar viver sem isso, mesmo que, se calhar, continue a abusar por aqui das vossas simpáticas dicas e sugestões que tão gentilmente têm feito o favor de deixar. Gostaria que não pensassem que não vamos a uma consulta porque não nos interessamos, o que não é o caso, simplesmente, implica a perda de um dia de trabalho, com consequentes implicações a nível de remuneração e do regime de faltas não justificadas, a que acresce os cerca de 250 kms de deslocação inerentes à ida e regresso.

Já percebi por diversas respostas que por aqui foram colocando, que os gatos não mudam de um dia para o outro, que é necessário muito tempo tempo e paciência. Mas para nós o fim de Julho já foi a tanto tempo…

Em relação ao não desanimarmos, bem, já passamos por essa fase e recuperamos a tempo (com a vossa ajuda) sem que a situação tivesse conduzido à nossa separação do Óscar. Se nessa alturas não o “pusemos a andar”, passe a expressão, que seria o que talvez muita gente tivesse feito, também já não será agora, não obstante termos momentos de mais animo do que outros. Já agora, o facto de o Óscar ser extremamente regular a partir coisas cá em casa também não facilita nada a nossa tarefa…

Felicidades para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

quinta fev 11, 2010 10:31 pm

lene25392 Escreveu:
lene25392 escreveu:
Poxas Surprised Ainda eu me queixo as vezes do que o Napoleão me faz, fico sempre com marcas mas nunca chegou a ter tanta gravidade como as suas (não é por nada mas é melhor ver isso bem porque é muito facil essas feridas infetarem).

Quanto aos peludos entrarem em panico é sempre uma questão de segundos, por isso a "curiosidade matou o gato" é incrivel eles não se sabem controlar e depois quem paga somos nós porque ficamos aflitos e corremos para ajudar.

O seu gato é mesmo muito lindo.



Olá lene25392, obrigado pela sua resposta.

Ainda bem que o seu Napoleão nunca deixou lhe marcas tão profundas.

Eu também tinha passado bem sem ter conhecido as unhas do Óscar tão de perto…

Quanto a possível infecção, é sempre um risco, mas felizmente tudo evoluiu no melhor sentido e já estou melhor do que quando foi tirada a foto. Também já passaram as dores, e agora, acima de tudo, dá é muita comichão.

Pois é, os gatos gostam de explorar e depois quem paga somos nós. Obrigado pelo comentário à beleza do Óscar, o gatinho que tem no seu avantar também é muito bonito.

Olá amigo do Oscar

O gatinho que está no meu avantar é retirado da net eu sou uma coleccionadora de fotos de fofinhos :D

Ao cuidado da minha família tenho 9 gatos cada um com a sua personalidade e com a sua mania, todos diferentes uns dos outros, é mesmo engraçado há aqueles que só querem festas :lol: e depois existe a sissi uma tigradinha laranja que só nos olha de longe (uma gata que deixa fazer festas mas gosta de ter o pelo limpo logo depois de fazermos o carinho vai-se logo lavar) muito lord e rainha depois há os que só deixam fazer festa até darmos a papa depois disso manda-nos dar uma curva, mas nenhum deles teve uma personalidade como o Oscar, mas como pode ver existem feitios para todos os gostos. O Napoleão, o gato da minha tia, esse sim é como o Oscar, ele só quer é paz e descanso, eu e a minha tia chegamos a pensar que ele podia ter alguma ferida no lombo como ele ralhava tanto quando lhe faziamos festinhas, pegamos nele e levamos ao vet para fazer radiografias, foi quando a vet nos alertou que existem gatos que só querem sossego e com ele estava tudo bem, o único problema dele era o feitio, ficamos :o , temos tido contacto com tantos gatos e nunca tinha visto tal coisa, então a minha tia foi deixando o moço em paz e sossego e ele foi com tempo se aproximando e virando um verdadeiro companheiro, actualmente ele tem aproximadamente 7 anos ainda ralha connosco quando fazemos muita melguice mas desde o 2008 que nos sobe para o colo e fica-e literalmente a babar. :lol:

Eu tenho muita fé no Oscar acredito que ele será um amigo e companheiro da vossa familia.



Olá Lene, obrigado pela sua resposta.

Desculpe, pensei que o gatinho do seu avantar fosse seu. Mas estou certo que os nove gatinhos da sua família também são muito giros.

A sua experiência com diversos gatos de personalidades muito diferente comprova, mais uma vez, que cada gato é um gato, cada um tem a sua própria personalidade. E o nosso Óscar tem a sua, bem marcada, tal como o Napoleão da sua tia. Como este mudou com o tempo, talvez o mesmo venha a acontecer com o Óscar, temos esperança que sim.

Obrigado pela sua fé no Óscar, espero que tenha razão… felicidades para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

quinta fev 11, 2010 10:39 pm

Imagem

Mais uma do Óscar. Novamente no seu poiso mais frequente, em cima do aquário. Até estranhei a sua colaboração durante a foto, desta vez ficou sossegado a olhar...
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 11, 2010 11:45 pm

AmigodoOscar Escreveu:Imagem

Mais uma do Óscar. Novamente no seu poiso mais frequente, em cima do aquário. Até estranhei a sua colaboração durante a foto, desta vez ficou sossegado a olhar...
Já é bom colaborar com os fotografos...e olhe que nem sempre acontece com os tais gatos ditos de "fofinhos". O seu também é fofinho, ele só não gosta que se saiba. É lindissimo o Óscar.

Na minha mensagem anterior queria precisamente dizer que em relação a consultas de comportamento, neste momento não me parece que nem o Óscar nem a família humana estejam a precisar.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

domingo fev 14, 2010 9:01 am

Olá MiausRafa

Pois, o Óscar disfarça bem a ser “fofinho”. E embora isso não tenha pesado nada na decisão de o trazer para casa, até porque era de noite e nem o víamos assim tão bem, também o achamos muito bonito e ainda mais no dia seguinte, à luz do dia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo fev 14, 2010 3:23 pm

AmigodoOscar Escreveu:

Obrigado pela resposta, minha cara Leo
(...)

Nos também achamos que comparado com a situação em que ele estava, foi uma sorte para o Óscar passar a ficar connosco, mas gostávamos que ele demonstrasse um pouco mais o quanto aprecia essa situação. Também sei que muita gente o teria colocado a andar para o meio da rua há já muito tempo, mas eu gosto de desafios e sou paciente.
Quando se vive na presenca de felinos, nem que nao se seja paciente, passa-se a ser :wink: :P :lol: :D

AmigodoOscar Escreveu: E acho que toda a família pode daqui tirar uma lição. Mesmo que o Óscar não venha a ser o gatinho amigo que gostaríamos que ele fosse, aprendemos todos a não virar a cara aos desafios.
Desafios que acarretem uma responsabilidade acrescida, como e o caso de se passar a ter um animal com toda uma socializacao a fazer-se e por vezes de forma menos celere do que a desejavel, e sempre bom ler que ha pessoas responsaveis e a levarem a cabo essa mesma responsabilidade... :wink: :D


AmigodoOscar Escreveu:(...)
o meu receio é se algo deste género se passar novamente e quem lá chegar primeiro for algum dos meus filhos.
A resposta esta mesmo numa frase sua, embora que noutro contexto, mas que igualmente se aplica:
AmigodoOscar Escreveu: E acho que toda a família pode daqui tirar uma lição.
E falar e falar e falar, alertando as criancas para o que lhe aconteceu... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado mar 20, 2010 6:44 pm

Caríssima Leonilde, desculpe a demora em responder ao seu excelente conselho. Já o tinha lido, já foi colocado em prática, e, pensava eu, já lhe tinha respondido. Verifico agora que não o fiz. Mais uma vez desculpe.
Responder

Voltar para “Gatos”