A lista de criadores do CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

terça fev 09, 2010 3:07 pm

Fazendo parte aqueles que chegaram cá tarde demais :cry: e depois de ter adquirido um cão de grande porte que tem displasia de anca :cry: existe alguma alguma coisa que se possa fazer em relação ao criador???

Desculpem pelo atraso :?
Ana
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça fev 09, 2010 6:01 pm

A sra é que se deixou enganar. Podia ter pedido os exames feitos aos pais que um bom criador iria mostrar com todo o gosto, o que nao é o caso.

Mas boa sorte com o canito :wink:

Edit: soube de casos que falando com o criador, alguns sugerem "trocar" o cao...
Última edição por sasha09 em terça fev 09, 2010 6:10 pm, editado 1 vez no total.
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 09, 2010 6:07 pm

Já discutiu o assunto com ele?

Que idade tem o animal?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça fev 09, 2010 6:24 pm

dinodane Escreveu:Já discutiu o assunto com ele?

Que idade tem o animal?
Deve ser o Mastim Napolitano de 1 ano de idade que esta no petsite da user Anna1...
<p>Cumprimentos</p>
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

terça fev 09, 2010 6:25 pm

Boas,

Mais um tópico que me deixa a pensar "será que fiz uma boa escolha?".

Passo a explicar porquê:

Estou actualmente a viver em frança e já procurei inúmeros criadores, até que cheguei à conclusão de que X será o melhor, mas não sei se escolhi bem (desde já agradeço à Sasha09 pela chamada de atenção e o que me fez reflectir :wink: ).

Os meus critérios foram;

Ver as condições de como são criados os animais, as condições onde são criados e por fim os despistes de doenças genéticas. Tudo isto me pareceu muito bem.

Também estive a ver a descência, onde se vê que o "avôcão" é campeão mundial, o que à partida será uma boa coisa (penso eu), mas será que isto me garante um bom exemplar da raça? Este criador foi o que me pareceu "mais profissional" mas posso estar enganado.

Gostava de ouvir as vossas opiniões até porque ainda tenho tempo (apesar de já ter uma pré-reserva), pois o cachorro só nasce dentro de um mês e meio e depois tenho que esperar mais 8 semanas (o normal) para que ele venha pra nova casa.

Deixo aqui o link (francês) e digam-me o que acham por favor:

http://www.latribudaresia.com/portee2010prunelle.html (são os pais).
dinodane
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 6:30 pm

Parece-me até muito bem. :)

sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça fev 09, 2010 6:33 pm

De nada ego. Ora essa :wink: e daqui a 4 meses queremos fotos ok?
Saudações da J & Isaac
ego23
Membro

terça fev 09, 2010 6:33 pm

dinodane Escreveu:Parece-me até muito bem. :)
Acha então que fiz uma boa opção? :oops:
ego23
Membro

terça fev 09, 2010 6:36 pm

sasha09 Escreveu:De nada ego. Ora essa :wink: e daqui a 4 meses queremos fotos ok?
Claro .. Estou mesmo ansioso para o ter comigo, até já sonho com isso. :oops: . Desculpem esta postagem mas tava a escrever para a dinadone e não reparei que a Sacha já tinha escrito.
dinodane
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 7:07 pm

Porque me parece um bom criador? Porque:

- Só criam uma raça, a da sua eleição;
- Os animais são criados em ambiente familiar, dentro de casa;
- Têm despiste displasia e doenças oftalmológicas;
- O pai da ninhada é de outro afixo, procuram sangue exterior para melhorar as suas linhas.
- Mantém contacto com os donos dos seus cachorros.
- Os cães do canil têm campeões de beleza na sua ascendência, bem como ambos os pais da futura ninhada.
- As cadelas não têm tido ninhadas atrás de ninhadas, pelo que declaram no site nenhuma delas será mãe mais do que 4 vezes ao longo da sua vida.
- os cachorros saem com tudo em condições no tempo adequado.
- Em 4 anos de existência só fizeram 4 ninhadas, uma das cadelas intervalou 2 anos entre cada parto.
:wink:

ego23
Membro

terça fev 09, 2010 7:39 pm

dinodane Escreveu:Porque me parece um bom criador? Porque:

- O pai da ninhada é de outro afixo, procuram sangue exterior para melhorar as suas linhas.
- Os cães do canil têm campeões de beleza na sua ascendência, bem como ambos os pais da futura ninhada.
- As cadelas não têm tido ninhadas atrás de ninhadas, pelo que declaram no site nenhuma delas será mãe mais do que 4 vezes ao longo da sua vida.
- Em 4 anos de existência só fizeram 4 ninhadas, uma das cadelas intervalou 2 anos entre cada parto.
Muito obrigado pelo esclarecimento. Foram as coisas que vi, mas as dúvidas nestes momentos são muitas como deve imaginar. :)
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça fev 09, 2010 8:43 pm

Acrescento que visitem o criador mais de uma vez ou tenham referências sobre o criador antes de escolher. Se não comprarem este mês pode ficar para o proximo ou para o seguinte pois será um companheiro para uma decada ou duas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta fev 10, 2010 2:08 am

dinodane Escreveu:Porque me parece um bom criador? Porque:

Pela primeira vez serei forçada a discordar da nossa veterana em alguns pontos: :wink:

- Não me parece que um bom criador tenha que criar apenas uma raça, e acho algo injusto julgá-lo só por isso. Digo isto porque, nas raças que me tocam (os bulldogs), uma percentagem considerável de criadores que prezam pela óptima selecção de linhagem, condições "logísticas", etc, são criadores quer de bulldog inglês, quer de bulldog francês, e por muito "bulldoguescas" que ambas as raças sejam, no que toca a selecções de linhagem e caminho a seguir na criaçção, são distintos!
- Mais uma vez no que toca aos bulldogs, idealmente deveriam ser criados dentro de casa, e na maioria são; mas em raças de guarda, ou cães de porte gigante em que é preciso ter uma quantidade considerável de exemplares até se atingir a tipologia pretendida, sugerir que só é bom criador aquele que tem 6 "dogues alemães" dentro de casa... no meu ponto de vista, não me parece muito viável...
- O pai ter de ser de outro afixo parece-me bem, mas também não acho que deva ser uma regra... O criador deve ter linhagens distintas dentro da sua criação para aproveitar o melhor de cada e pôr de parte o que se pretende evitar. Por vezes pode ter uma cadela e um cão do seu próprio afixo que tenham linhagens distintas e simbolizem uma óptima cruza para a raça.
- Concordo plenamente que uma cadela só deva ter 4 ninhadas, principalmente nos bulldogs que é por cesariana. Não posso concordar, no entanto, que sejam com 2 anos de intervalo. Isto porque, segundo criadores e veterinários indicam que as cadelas devem ser cruzadas (não deixo de reforçar que me estou a referir a bulldogs) a partir dos 18 meses precisamente porque são jovens, e como dificilmente engravidam na primeira cruza, ao engravidar aos 24 meses, têm óptimas condições de o útero recuperar na totalidade por serem jovens. Há criadores e veterinários que defendem que, em cadelas jovens, caso recuperem do parto/cesariana, se deve apostar neste início de vida em 3 ninhadas no espaço de 2 anos uma vez que têm esta capacidade de recuperação admirável, e depois só voltar a fazer uma ninhada passado 1 ano ou 2 e "fechar a loja". Da mesma forma que se presume que recuperem lindamente em jovens, se presume que se deva evitar ninhadas em idade avançada pelas complicações que poderiam surgir, e ao manter intervalo de 2 anos em 4 ninhadas a iniciar aos 24 meses faz com que a útima ninhada seja em idade avançada..Também há quem defenda nos bouledogues que a cadela deve ter ninhada "cio sim, cio não" para ter sempre um de intervalo.

Por muito que perceba o pretendido com estes "tópicos de selecção de criadores" acho-os um pouco extremistas, tendo em consideração estas particularidades.
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

quarta fev 10, 2010 9:08 am

Assumo que fui irresponsávél ao não exigir o que devia, mas foi por desconhecimento...
Em relação a trocar o animal por outro está fora de questão... não há nada nem ninguem que possa compensar o que já passamos juntos... em relação ao criador já foi informado e até colaborou no diagnóstico, de qualquer forma não se propos a dar-me outro cão. Será que normalmente quando acontece essa fatalidade os criadores costumam fazer isso? :?
Ana
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta fev 10, 2010 9:22 am

Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 6:53 pm, editado 1 vez no total.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”