ANIMAL MALTRATADO ONDE FAÇO QUEIXA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça fev 09, 2010 6:06 pm

fang Escreveu:Filmagens não são aceites em tribunal para casos destes.

Fotos são aceites como prova complementar, mas têm que estar anexas ao auto de notícia da autoridade que o elabora para fazerem parte do processo.

Não estou a ver o SEPNA ou outra entidade fiscalizadora conseguir fotografar o flagrante...

Denunciem, para além do SEPNA, à DVG, pois é a entidade máxima e quem instrui os processos de contra-ordenação sobre a legislação de bem estar animal.
Sim, esqueci-me completamente da DGV... Direcção Geral de Veterinária.

Contacte-os também, relatando a ocorrência... Se o animal é brutalmente espancado como afirma, terá os maus tratos bem visíveis e que servirão para prova.
Última edição por AlunoBioGeo em terça fev 09, 2010 8:42 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça fev 09, 2010 7:53 pm

Minuxa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Só uma? Infelizmente na minha passagem pela Quinta do Conde vi com os olhos imensos cães maltratados, sobretudo cães de luta. Boa sorte, no entanto.
Apresentou queixa?

mas serve de alguma coisa? :roll:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça fev 09, 2010 8:29 pm

Boa tarde

A queixa serve sempre de alguma coisa....de qualquer forma serve mais do que andar-se na net a dizer que eu mato e eu esfolo... :wink:

Agora, há uma idéia generalizada ( e isto sai-me de conversas com os militares do SEPNA) de que basta uma chamada anónima ou dizer-se "vi isto" e que tudo se resolve. Adicione-se a isso um numero enorme de falsos alarmes e vê-se que a corda estica até ao limite.

Uma queixa tem de ser fundamentada, a pessoa tem de ter provas de maus tratos e tem de dar a cara...mas dar a cara MESMO, não basta assinar um papelito. E isso pouca gente faz.

Se por vezes é um excesso...noutras não.Se bastasse eu dizer que a sra fulana de tal maltrata animais para uma queixa se formalizar, haveria milhares de inocentes presos por vendetas ou por simples parvoíce.

Agora, francamente...dizer-se fazer queixa para que...é um pouco como aquele que diz"epá não ganhei o euromilhões..."

Mas jogaste ?
-Epá não...
-
-Atão...como querias ganhar... :wink:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 10, 2010 12:25 am

gora, há uma idéia generalizada ( e isto sai-me de conversas com os militares do SEPNA) de que basta uma chamada anónima ou dizer-se "vi isto" e que tudo se resolve. Adicione-se a isso um numero enorme de falsos alarmes e vê-se que a corda estica até ao limite.
eu nas queixas que apresentei tive de deixar os meus dados todinhos, e levar o BI. Fiquei lá uma meia hora a descrever a situação também..
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta fev 10, 2010 12:33 am

furanita Escreveu:
Minuxa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Só uma? Infelizmente na minha passagem pela Quinta do Conde vi com os olhos imensos cães maltratados, sobretudo cães de luta. Boa sorte, no entanto.
Apresentou queixa?

mas serve de alguma coisa? :roll:
Por vezes não serve... mas se não apresentar queixa é que não serve MESMO de nada! :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”