Iguana, Nova aquisição!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

terça fev 09, 2010 9:32 pm

Boas, comprei hoje um terrario de 90 x 45 x 60 cm...
A iguana ainda esta para vir, o terrario ja tem Lampada, o chao e relvado sintectico, ainda so tem um tronco, tem medidor de humidade e de temperatura.
Ja vi a minha iguanaa e ja lhe pude pegar apesar de com algum receio, e um afixe por assim dizer ela, nada de chicotadas nem mordidas, envoergonhada sem duvida, quis logo fugir da minha mao ...:D
1ª duvida: O cabo termico para este terrario? Qual a medida e a potencia para o mesmo?
2ª duvida: Ela pode tomar banho já? qual a temperatura da agua?
3º duvida: o que devo fazer para ela se acalmar na minha mão?
4ª duvida: a nivel de humidade 80% esta certo? quantas vezes devo borrifar com agua nesta altura do ano?

Aguardo respostas, e para quem tiver duvidas sobre o mesmo não esite em colocar :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 09, 2010 9:36 pm

Deves usar lampada de ceramica ligada a termostato 24h e lampada spot durante o dia 12 a 14h junto com a lampada de UVB, cabos e tapetes não fazem falta...
Adriano91
Membro

terça fev 09, 2010 9:38 pm

Infelizmente o dinheiro nao da para tudo, sei que com o cabo ela nao tera mas condiçoes ainda que seja melhor talvez uma lampada, e o termostato tambem tera de espera um pouco, neste momento fica-se com o cabo e um borrifador de agua.
Cumps
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça fev 09, 2010 9:40 pm

Adriano91 Escreveu:Infelizmente o dinheiro nao da para tudo, sei que com o cabo ela nao tera mas condiçoes ainda que seja melhor talvez uma lampada, e o termostato tambem tera de espera um pouco, neste momento fica-se com o cabo e um borrifador de agua.
Cumps
Se o dinheiro não dá para tudo não compras a iguana.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 09, 2010 9:41 pm

se é para ter o animal mal tratado porque o compraste ja? cabo nao presta para animais na qual apenas recebem o calor vindo de cima, compra uma lampada de ceramica e termostato se quiseres u indico-te sitios baratos por mp
Bondage2010
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 9:47 pm

e a lampada de UVB é imprescindivel sem ela a iguana vai crescer assim com deformações osseas..(MBD)

Imagem
Imagem
Imagem

http://www.iguanaden.org/health/img/medical/mbd3.gif
http://www.greenigsociety.org/mbd.htm
Adriano91
Membro

terça fev 09, 2010 9:49 pm

Cris17, calma ainda nao comprei, o calor vem de baixo, mas segundo a loja, o que interessa e mesmo a temperatura ambiente que aquilo cria, e vi la na loja em uso e relamente tinha sempre a mesma temperatura, comprovado por termometro, por isso nao acredito que isso faça diferença, alem disso o calor vem de baixo nao de cima...
e se puderes envia entao esses sites ;)
abraço
Adriano91
Membro

terça fev 09, 2010 9:52 pm

A lampada UVB, segundo sei nao tenho bem a certeza e aquela que substitui o sol a nivel dos nutrientes do mesmo, e essa eu tenho e a reptil glow se nao me engano...
(essas imagens sao realmente assutadoras :S)
Cumps
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça fev 09, 2010 9:52 pm

Ui... segundo as lojas...

Pergunta ao senhor da loja, se já teve alguma durante 4, 5 ou mais anos e saudavel.
Bondage2010
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 9:53 pm

Adriano91 Escreveu:Cris17, calma ainda nao comprei, o calor vem de baixo, mas segundo a loja, o que interessa e mesmo a temperatura ambiente que aquilo cria, e vi la na loja em uso e relamente tinha sempre a mesma temperatura, comprovado por termometro, por isso nao acredito que isso faça diferença, alem disso o calor vem de baixo nao de cima...
abraço
As iguanas recebem naturalmente o calor vindo de cima, dái a lampada de ceramica e o spot...o que dizem na loja, não deves dar grande importancia, são apenas vendedores...se queres seguir o que diz a loja, então não vale a pena vires fazer perguntas aqui...
cris17
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 9:54 pm

Adriano91 Escreveu:Cris17, calma ainda nao comprei, o calor vem de baixo, mas segundo a loja, o que interessa e mesmo a temperatura ambiente que aquilo cria, e vi la na loja em uso e relamente tinha sempre a mesma temperatura, comprovado por termometro, por isso nao acredito que isso faça diferença, alem disso o calor vem de baixo nao de cima...
abraço
e desde quando é que as lojas têm credibilidade? se vens para aqui numa de sabichao mais vale ficar por aqui.
o minimo dos minimos é lampada de ceramica, e lampada uvb, e no final do mes quando tiveres mais uns trocos compra imperetivelmente um termostato e uma lampada de spot
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça fev 09, 2010 9:55 pm

cris17 Escreveu:
abraço
e desde quando é que as lojas têm credibilidade? se vens para aqui numa de sabichao mais vale ficar por aqui.
o minimo dos minimos é lampada de ceramica, e lampada uvb, e no final do mes quando tiveres mais uns trocos compra imperetivelmente um termostato e uma lampada de spot
Cris existem algumas loja com credibilidade, só é pena dar para contar com os dedos de uma mão!
Adriano91
Membro

terça fev 09, 2010 9:56 pm

Calma, nao e preciso atacar logo!
Eu vou ver isso, por favor mandame os sites, para eu o mais rapido possivel encomendar isso ;)
Obrigado desde ja!
Adriano91
Membro

terça fev 09, 2010 9:59 pm

Ainda sobrea loja, a senhora que me atendeu nao me pareceu azelha naquilo, ela manuseou bem a iguana e tudo mais e inclusive falou que um amigo tinha um iguana adulta, pareceume ser de confiança, mas e sempre aquela coisa, por nao ter total confiança e que criei este topico ..
cris17
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 10:04 pm

Adriano91 Escreveu:Ainda sobrea loja, a senhora que me atendeu nao me pareceu azelha naquilo, ela manuseou bem a iguana e tudo mais e inclusive falou que um amigo tinha um iguana adulta, pareceume ser de confiança, mas e sempre aquela coisa, por nao ter total confiança e que criei este topico ..
so por nao saber que as iguanas querem é LAMPADAS, digo-te com toda a certeza que é azelha no que toca a repteis, é das coisas mais basicas que um bom dono tem de saber
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”