Nunca mais fica boa..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta out 03, 2003 9:49 am

nana12 Escreveu: ...
Porque eu nas feridas ponho betadine ...
Tem graça. Quase que jurava que o Betadine não é próprio para gatos.

Nas feridas costumo limpar com água oxigenada e depois aplico halibut em pomada. Se a ferida está num sítio em que o gatinho se coça muito então o melhor é usar o colar isabelino.
Quanto às otites, os meus gatinhos que andam na rua, principalmente no tempo húmido, por vezes aparecem com ácaros. É muito fácil de notar porque, tal como a Anja referiu, eles pôem a cabecinha de lado e coçam a orelha externa e internamente. Quando os observamos vemos no pavilhão que a orelha está suja, com uns pontinhos negros e deita um cheiro que não é normal. Está claro que se esse gato dorme enroscado noutro, o segundo também apanha. Existem muitos medicamentos e por isso é conveniente ir ao veterinário, já que o uso prolongado de determinado produto vai reforçar a resistência dos ácaros a esse produto.
A indicação da vet. que assiste os meus animais é usar a bisnaga/ampola (2vezes/dia) até ao fim e voltar lá para ver se é necessário continuar o tratamento ou não.
Maria João
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta out 03, 2003 10:00 am

Kathleen Escreveu: Olá

Se ele não tem nada de errado, de facto não há necessidade de fazer exames.
Mas, eu neste momento se adoptar um gato sem saber quem são os pais ele vai fazer os exames de despiste de doenças sim. O que eu passei na altura em que suspeitaram que a Amélia tinha PIF não quero passar de novo. E se levasse mais um gato para casa tinha de ter a certeza que ele não era portador de nenhuma doença.
Talvez seja excesso de zelo, mas é a forma como encaro as coisas agora.

Beijokas
kathleen
Estou absolutamente de acordo com a Kathleen. E tem que se ter em atenção que os depistes mais importantes só são fiáveis a partir dos seis meses. Logo, se se quer um gatinho, tem que se procurar os testes dos progenitores. E não me venham dizer que o gatinho será saudável porque os pais também o são. Lembram-se do Tareco, o gatinho que eu recolhi e que tem a S.I.F.? Quem o vê, gorducho, brincalhão e cheio de energia nunca diz que o gato está doente (os novos donos prometeram-me enviar fotografias dele que eu depois coloco no meu álbum). A nova vet. não acreditava que ele tivesse sida. Os novos donos insistiram que ela fizesse novo teste FIV e FELV mas não de kit. Mandaram o sangue para Barcelona. E veio positivo para FIV e não conclusivo para FELV. Tem que repetir a análise daqui a uns tempos.
Maria João
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta out 03, 2003 10:11 am

leonildecarvalho Escreveu: O cictrizante seria o Cicatrin ?
De qlq forma, não deve colocar nada que não seja por indicação veterinária. Nem mesmo por sugestão do farmaceutico.
Imagine que o pó pode causar uma reacção adversa devido ao que já andou a pôr... ?!
Acho que o " funil " será a melhor solução para que a gatinha não se coce... ;) e continuação de tratamento ;)

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
Olá,

Como disse não me recordo do nome... e quando indiquei o medicamento foi só uma sugestão para lembrar que existem outras alternativas.
Como é óbvio deverá ser sempre consultada pelo vet. ;)
Quanto ao "funil" por vezes é complicado nos gatos...

Cptos e as melhoras. Vá dando notícias! :)
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

sexta out 03, 2003 11:14 am

Oi! A minha gatinha Emilia também já teve uma otite provocada por ácaros....É que fui buscá-la ao mato...e a veterinária disse que nesses casos é habitual. O tratamento que lhe fiz foi também com Oridermyl dia sim, dia não. Também limpava a parte mais exterior do ouvido com um cotonete. Ao fim de 2 semanas estava curada (pelo menos deixaram de aparecer aquelas secreções pretas)...mas fiz o tratamento até ao fim, conforme a indicação da veterinária. Um pormenor: depois de aplicar a pomada dentro do ouvido, massage bem o ouvido na parte inferior com os seus dedos indicador e polegar...verá que surtirá um alivio quase imediato....

Beijocas!
Responder

Voltar para “Gatos”