Tem graça. Quase que jurava que o Betadine não é próprio para gatos.nana12 Escreveu: ...
Porque eu nas feridas ponho betadine ...
Nas feridas costumo limpar com água oxigenada e depois aplico halibut em pomada. Se a ferida está num sítio em que o gatinho se coça muito então o melhor é usar o colar isabelino.
Quanto às otites, os meus gatinhos que andam na rua, principalmente no tempo húmido, por vezes aparecem com ácaros. É muito fácil de notar porque, tal como a Anja referiu, eles pôem a cabecinha de lado e coçam a orelha externa e internamente. Quando os observamos vemos no pavilhão que a orelha está suja, com uns pontinhos negros e deita um cheiro que não é normal. Está claro que se esse gato dorme enroscado noutro, o segundo também apanha. Existem muitos medicamentos e por isso é conveniente ir ao veterinário, já que o uso prolongado de determinado produto vai reforçar a resistência dos ácaros a esse produto.
A indicação da vet. que assiste os meus animais é usar a bisnaga/ampola (2vezes/dia) até ao fim e voltar lá para ver se é necessário continuar o tratamento ou não.