Roupa para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta fev 10, 2010 11:27 am

Bom dia,

Resolvi abrir este tópico, pois hoje quando vinha para o trabalho, reparei numa senhora que trazia o seu cão todo "embonecado", com roupas todas pomposas, e sendo que o cão era peludinho, considero que a pessoa vestiu-o daquela forma, por achar "fofinho", "engraçado", e não pelo facto do cão precisar de facto de algum tipo de agasalho quando sai à rua.
Acho que há cães que realmente,uma capotazinha ou algo que lhes cubra o lombo nos dias mais frios e chuvosos, até é bom, desde que não seja desconfortavel para o animal, e que seja encarado como algo que vai por o cão mais confortavel e não por uma questão estética.
Gostava de saber as vossas opiniões sobre este assunto, porque infelizmente há pessoas que parece que veem o animal de estimação como um bonequinho que podem vestir à sua vontade.
Roupa para os cães, sim, não? E em que circunstâncias?

Exemplo de algo que considero aceitavel:
http://images03.olx.pt/ui/1/58/75/15575375_2.jpg

Exemplo de algo que me faz ter "pena" do cachorro pois não creio que seja muito confortavel:
http://images02.olx.pt/ui/4/89/95/44788 ... kshire.jpg

http://imagem.band.com.br/FOT_FT2_26152.jpg

Cumprimentos.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta fev 10, 2010 12:26 pm

Pior que as roupas são os sapatos! É ver os bichinhos a andar todos desconfortaveis :o
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 12:29 pm

mi_xen Escreveu:Pior que as roupas são os sapatos! É ver os bichinhos a andar todos desconfortaveis :o
Por acaso nunca vi um cãozinho a andar de sapatos, mas acho que deve ser muito desconfortavel!
Será que é para as patinhas não apanharem frio?ou se sujarem?mesmo assim....Acho que os cães adoram andar o mais livre possivel....
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta fev 10, 2010 12:39 pm

Eu sou contra as roupas, sapatos, cuecas, colares, pintar as unhas etc.
Os animais não são bonecos nem manequins de exposição.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta fev 10, 2010 12:42 pm

As vezes é necessário a utilização de "sapatos", por exemplo, se tiver que andar sobre superfícies muito frias (neve)...

As primeiras vezes são normalmente assim:

http://www.youtube.com/watch?v=yoW9sG6R58c
<p>Cumprimentos</p>
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 12:44 pm

n3ka Escreveu:As vezes é necessário a utilização de "sapatos", por exemplo, se tiver que andar sobre superfícies muito frias (neve)...

Coitadinho do bichinho...e no video ainda se riam...
n3ka
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 12:52 pm

Claudiaf7 Escreveu:
n3ka Escreveu:As vezes é necessário a utilização de "sapatos", por exemplo, se tiver que andar sobre superfícies muito frias (neve)...

Coitadinho do bichinho...e no video ainda se riam...
O cão do vídeo, um Chinese Crested Dog (raça que praticamente não tem pelo), vive na Letónia, por isso as botinhas devem ser realmente para o proteger do frio que faz no inverno, e de certeza que também usa um agasalho quando sai...
<p>Cumprimentos</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 10, 2010 1:01 pm

Os sapatos na neve têm por função evitar que as lascas de gelo que se formam cortem as patas aos cães, e são usados com alguma frequência nas corridas do Alaska. Na neve das cidades e de climas menos rigorosos são tão inúteis como as sainhas de folhos dos yorkshires.

O cão tem uma temperatura corporal muito mais elevada do que a nossa e ainda tem o pêlo a defendê-lo do frio. Muitos deles têm também uma grossa camada de gordura que os protege, como acontece com as focas, por exemplo.

Num cão jovem e saudável, as roupas são absolutamente dispensáveis, mas nos animais velhos e/ou doentes podem ser necessárias. Os sapatos, também, se houver um ferimento que seja necessário proteger da sujidade do chão. Mas os enfeites são absolutamente ridículos e desnecessários. Tenho para mim que quem teima encher os pobres canitos de folhinhos e roupas a fingir de qualquer coisa são apneas pessoas desaparafusadas que não sabem o que fazer ao dinheiro que têm a mais...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
n3ka
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 1:12 pm

Sim... a pele perde elasticidade devido ao frio, podendo o gelo infiltra-se na pele... mas que eu saiba a neve pode provocar queimaduras.
<p>Cumprimentos</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 10, 2010 1:23 pm

isto evitava-se um bocado se não se quisesse ter cães de uma área e clima específicos numa área e clima que nada tem a ver com eles. Acho eu...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta fev 10, 2010 1:27 pm

Só posso falar na experiência que tenho com a minha cadela, mas ela detesta roupas!!! :? Quando está muito frio ela fica toda a tremelicar, é magra, pequenina e o pelo também (pinscher), contudo nem nessas vezes lhe consigo vestir o que quer que seja, nem para ir à rua... Fica tipo cão estátua!!!! Para não falar no olhar que ela nos deita... :lol: Houve uma vez que ficou tão raivosa, mas tão raivosa por ter a roupa vestida que até me deu uma trinca, coisa que nunca faz. :? Foi remédio santo, para mim e para ela! Nunca mais lhe vesti roupa, nem para ir à rua, acho que ela prefere passar frio e estar a tremer do que vestir a capa.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta fev 10, 2010 1:30 pm

Exacto. Há raças que não se adaptam a certos climas, concordo com o Charlie. E quando se adaptam,precisam sempre do clima inerente ou de algo para compensar. Sei por exemplo que a raça Husky,gosta do frio. Em Portugal,já vi alguns,mas sempre com algum peso a mais... Em França,conheço um Sr. que tem um em apartamento e 6 numa quinta.O clima no Norte de França é bem mais frio que o de cá,no entanto,o Sr. pega nos 7 cães e todos os domingos vai treinar com eles: exercícios, treinos de agility, corridas, trenó, basicamente dedica parte do domingo a fazer o que os cães gostam e a passar tempo de qualidade com eles.

Quanto as roupas/sapatos, eu concordo se for para o bem do animal ou o seu conforto.No meu caso,ponho um impermeável na Kyara porque vamos sempre dar o nosso passeio e quando chove a potes e ela cheira tudo e mais alguma coisa,lol,acho melhor para ela não chegar a casa toda encharcada,nem gelada.De resto,acessórios? lol... naaa.So a coleira ou o peitoral para sair a rua.

Jocas caninas
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta fev 10, 2010 2:19 pm

Isto, na minha opinião é que tem um pouco a ver com a humanização dos cães... alguém está sempre a tentar ligar essa humanização ao treino "positivo", mas isto é que considero humanização.

Só me parece necessário o uso de roupas em situações especificas, como os sapatos nos cães que fazem mushing, ou andam por longos periodos na neve, e não são cães nórdicos.

Por vezes são vestidos só porque se acha muito giro... :evil:
Última edição por doglover80 em quarta fev 10, 2010 2:32 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta fev 10, 2010 2:24 pm

E no caso do cão ter frio? Deixa-se passar frio ou veste-se-lhe uma capa?
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 2:39 pm

VanesIsa Escreveu:E no caso do cão ter frio? Deixa-se passar frio ou veste-se-lhe uma capa?
É uma pergunta pertinente.
Lá está, penso que se for para o bem do cão, que por uma capinha, que nao seja desconfortavel para ele, possa ser benefico. Isto partindo do pressuposto que o cão vai aceitar a capinha. Mas há cães que simplesmente não gostam, e como tal paciencia, la vao eles passear à chuva eheh
Responder

Voltar para “Cães”