help...estou aflita!!! nao sei se a tartaruga esta morta!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta fev 10, 2010 1:16 pm

Colocaste a tartaruga em água morna, mas com termóstato, certo?
Se a tartaruga ainda estiver viva vai mesmo acabar por morrer se estás sempre a mudar a água, ou seja, água quente, água fria, água quente, água fria... :?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta fev 10, 2010 1:37 pm

VanesIsa Escreveu:Colocaste a tartaruga em água morna, mas com termóstato, certo?
Se a tartaruga ainda estiver viva vai mesmo acabar por morrer se estás sempre a mudar a água, ou seja, água quente, água fria, água quente, água fria... :?
Não há dinheiro para termostatos...a tartaruga já tem 12 anos e nunca precisou de nada disso... 8)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quarta fev 10, 2010 1:49 pm

Imagem

Se estavas mesmo aflita e a pensar e nos preços praticados pelo Hospital Veterinario porque é que não foste a outro ? Até tens o Centro Veterinários de exóticos e as consultas são metade do preço do H.V.Porto...
VanesIsa
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 1:57 pm

Se não tinha mesmo dinheiro nenhum, podia passar lá no veterinário só para colocar umas questões, acho que para isso não lhe iam levar dinheiro... :?
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

quarta fev 10, 2010 2:00 pm

daniela19 Escreveu:1- vim aqui pedir uma opiniao
2- nao es ninguem para falar do modo como trato os meus animais ou o que deixo de fazer, nao sabes se tenho posses ou nao
3- tenho a tartaruga à 12 anos e nunca precisei dessas coisas todas para que ela fosse saudavel.
é uma tartaruga que gosta de andar pela casa, quando é para a alimentar colocamo-la na agua e ela come, e vai passear connosco.
se te custa assim muito saber que é cara ir por exemplo ao hospital veterinario do porto é porque nunca foste la.agradeço te teres ir pesquisar veterinarios aqui perto mas eu sei onde existem.
já agora, nao era obrigado a responder ao que eu escrevi. pedi apenas uma opiniao, que eu saiba isto é um forum. eu sei muito bem que nao é um veterinario, eu sei distinguir.
As pessoas que estão neste fórum são, na sua grande maioria, apaixonadas por animais. Muitas delas têm conhecimentos bastante profundos sobre determinadas espécies, conhecimentos esses que tentam partilhar consigo, pelo que devia estar agradecida em vez de revoltada. Em relação aos pontos que refere:

1 - Veio pedir uma opinião e várias pessoas se deram ao trabalho de lha dar.
2 - Não é uma questão de "falar do modo como trata os seus animais" mas sim de lhe mostrar o que não está a fazer correctamente. Em relação a ter posses, reforço o que outros já disseram: ou tem, ou abdica de ter um animal. Eu sem ainda ter recebido o ordenado este mês tive de gastar um balúrdio em vet logo no início... Agora deixo o carrinho em casa e venho de metro, assumindo assim EU a reponsabilidade das minhas decisões. Se soubesse q não tinha por onde cortar, nem sequer punha a hipótese de ter um animal.
3 - Se não leva a tartaruga ao veterinário como sabe que é saudável? Resistente sim, saudável só um veterinário lhe poderá dizer.

Se sabe que isto é um fórum e pediu uma opinião por essa razão, também devia saber que qualquer pessoa pode opinar e devia aceitar as opiniões que lhe dão com mais humildade e menos desdém.

Cumprimentos
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.  ~William S. Gilbert
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 2:46 pm

omegaa Escreveu:ouro sobre azul era vir dizer que a tartaruga comia aqueles camarões secos... :roll:
Umas gambazitas já marchavam, mas secas não... 8)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 2:46 pm

VanesIsa Escreveu:Colocaste a tartaruga em água morna, mas com termóstato, certo?
Foi só até levantar fervura 8)
VanesIsa
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 2:49 pm

TheOne Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

Dizem que é bom... Sopa de tartaruga!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta fev 10, 2010 3:02 pm

VanesIsa Escreveu:
TheOne Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

Dizem que é bom... Sopa de tartaruga!
Eu levo a tartaruga 8)

Imagem

Imagem

Imagem
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 3:04 pm

:lol:

Já vi algumas com esse tamanho quando davam à costa na zona da Comporta!
O que é que aconteceu a essa? :?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta fev 10, 2010 3:09 pm

Isso é mais a "panela" do que a tartaruga :P
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 3:24 pm

VanesIsa Escreveu::lol:

Já vi algumas com esse tamanho quando davam à costa na zona da Comporta!
O que é que aconteceu a essa? :?
Esta deu à costa muito perto de S. Pedro de Moel... Estava numa condição física espectacular, quando a abrimos verificamos que estava bem alimentada, com um tecido muscular bem desenvolvido e uma boa camada de gordura, assim como já tinha ovos em várias fases de desenvolvimento.

Mas estava cheia de hematomas e os órgãos estavam completamente hemorrágicos... Não foi dificil chegar à conclusão que a morte se deveu a traumatismos multiplos de impacto... É dificil de dizer se foi devido a colisão com redes e possível arrasto ou mesmo colisão com o casco de uma embarcação.

E como é de esperar, estes animais são autênticos caixotes do lixo ambulantes... Tinha no seu estomago e esófago:

- Partes de redes de pesca;
- Plásticos;
- Metal;
- Beatas de cigarro;
- Cromo plastificado dos Bolicaos... Mas este cromo era francês 8)
- etc.

Tudo que possam imaginar... O meu prof relata que uma vez encontrou uma matricula de motorizada belga :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta fev 10, 2010 3:31 pm

Trabalhas com o José Vingada?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 3:34 pm

:o

Corta-me o coração ver casos destes, já para não falar que os culpados da sua morte foram os humanos... Há tanta coisa que se podia mudar, como por exemplo reduzir a utilização de sacos de plástico e recorrer sempre à reciclagem! Eu dou sempre uma "palestra" quando vou ao supermercado e digo às pessoas que não levo saco, fica tudo na fila a olhar com cara de tanço e a pensar "olha-me esta bronca trás um saco de tecido dentro da mala"! :evil:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 3:34 pm

Reconheceste-o? :twisted:

Não, mas espero trabalhar na Tese... é o nosso prof de Ecologia Populacional. E fomos fazer trabalho de campo para Quiaios :)

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”