Moderador: mcerqueira
Não me vou meter por factos científicos pq não sou nem tenho conhecimentos médico-veterinários mas, mesmo antes de me interessar pela raça, já achava estranho que no meio de centenas ou milhares de espécies de mamíferos o dobermann fosse o único que a natureza dotasse de 1 organismo assim tão "estranho". Género bomba relógio, chega aquela idade e Bum!Miau Escreveu: Este mito tambem não me é estranho. Há muitos anos que oiço isto... que o cerebro dos dobermans cresce mais do que o cranio e provoca disturbios mentais. Dai que teriam que ser abatidos por volta dos 6 anos.
Por favor, não me cruxifiquem... foi o que ouvi dizer! E muita gente pensa que é verdade, podem crer! Entretanto eu já ultrapassei essa fase e conheço muitos bons dobermans com 6, 8 e 10 anos...
![]()
Miau
Mas o problema está em por rótulos em tudo...Kathleen Escreveu: Olá
Mas expliquem-me é ou não verdade que estes nestes cães existiram occorências de cães que se voltaram contra os donos? É dai que vêm estes mitos?
Eu conheço relativamente bem dois dobermans, lindos e adoráveis. De maus, ferozes etc não têm nada, mas sempre ouvi mil e uma coisas sobre eles...
Beijokas
kathleen
esta senhora também me assegurou que o basset hound é um cão de luta! (ela tem um, LoLoLoL).