! ajudem-me por favor !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lopinha91
Registado: quarta fev 10, 2010 3:46 pm

quarta fev 10, 2010 3:59 pm

eu moro num apartamento, tem 3 quartos, mas só dois estao ocupados.
tem uma varanda, uma cozinha e uma sala.
a varanda tem mais ou menos 4 metros de comprimento e 1 de largura.
eu desejo muito ter um cão, para compannhia e pafra brincar apesar de ja ter 18 anos :D
Eu queria muiiiitoooo ter um labrador 8) . Posso te-lo num apartamento? neste caso dormiria na varanda , numa casota apropriada para as suas medidas com uma manta para aquecer.

ajudem-me... :|
Última edição por lopinha91 em quarta fev 10, 2010 4:03 pm, editado 1 vez no total.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta fev 10, 2010 4:03 pm

Boa tarde,

Ter um cão comporta muitas despesas e cuidados. Idas ao veterinário, idas à rua esteja sol ou a chover... são coisas necessárias, entre muitas outras.
Tem de ter noção da responsabilidade que adquirir um cão comporta.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta fev 10, 2010 4:05 pm

Poder até pode, pode até ter uma vaca... Desde que não faça barulho nem incomode os vizinhos com cheiros e pêlo pode ter o que quiser.

No entanto, acho que um apartamento não tem condições para ter um cão de porte médio, uma vez que lhe faltará espaço para correr, e ter a sua liberdade... Mas cada um faz como quer...

Quanto à varanda, se ela for abrigada de frio e chuva (tipo marquise) dá um local de "ninho" mais ou menos aceitável.

Mas esta é apenas a minha humilde opinião.
Última edição por AlunoBioGeo em quarta fev 10, 2010 4:06 pm, editado 2 vezes no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
lopinha91

quarta fev 10, 2010 4:05 pm

Claudiaf7 Escreveu:Boa tarde,

Ter um cão comporta muitas despesas e cuidados. Idas ao veterinário, idas à rua esteja sol ou a chover... são coisas necessárias, entre muitas outras.
eu tenho as tardes todas livres para passear, com o cao.
só á quinta feira é que não.
mas a questao é mesmo que posso ter um labrador num apartamento.
e dormir numa casota com as medidas necessarias, na varanda.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta fev 10, 2010 4:09 pm

lopinha91 Escreveu:

Um cao nao precisava so de ir a rua durante a tarde. Precisa de ir de manha, a tarde e à noite, no minimo..
Há quem tenha labradores e afins em apartamento e nao façam disso um problema. Contudo, quanto a essa parte não me pronuncio.
Apenas acho que deve ponderar bem a responsabilidade que ter um cao acarreta.
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quarta fev 10, 2010 4:13 pm

Pode ter um labrador num apartamento. Aqui o problema não se define pelo espaço que o cão tem para correr, mas sim com a interacção válida que tem com os donos, ou neste caso consigo. O que tem que ter em mente é que ter um cão é uma responsabilidade muito grande, financeira e não só. Tem que pensar no período de férias se tem dinheiro para deixar o cão em segurança naçgum local ou terá que comprometer as suas férias. Cães são cães, eles ladram, roem, urinam e brincam. Desde o início é necessário dar uma educação que seja consistente e regras que sejam justas e que ensinem o cão como viver em harmonia consigo. Treinar o cão desde novo para que possa comunicar eficazmente com ele e para que ele possa entendê-la.
Acho que talvez devesse começar por outro animal, que não requer tanto tempo e dedicação de si, para se ir acostumando. Gatos por exemplo não exigem tanto, maioritariamente dado o facto que não precisam de ser passeados na rua, mas irá ensiná-la a responsabilidade de o levar ao veterinário constantemente, de interagir com ele, prover-lhe um ambiente enriquecido para que possa exercitar-se fisica e mentalmente, ajuda-la-á inclusivé a descobrir que tipo de regras e educação tem que ter para com um animal.
Esta é a minha opinião, seja qual fôr a vossa decisão, tome-a com calma e de forma informada e não num impulso. Ainda é nova tem muito tempo para ter cães, mas prepare-se primeiro, eduque-se para poder educar o seu futuro cão. Boa sorte! :wink:
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
lopinha91

Claudiaf7 Escreveu:
lopinha91 Escreveu:

Um cao nao precisava so de ir a rua durante a tarde. Precisa de ir de manha, a tarde e à noite, no minimo..
Há quem tenha labradores e afins em apartamento e nao façam disso um problema. Contudo, quanto a essa parte não me pronuncio.
Apenas acho que deve ponderar bem a responsabilidade que ter um cao acarreta.

sim eu sei, de manha, á tarde e á noite :)

eu só não sei quanto custa as vacinas , visto que quero um bebe...
quanto custa as vacinas iniciais, e depois de quanto em quanto tempo se tem que ir ao vetirinario?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

Lopinha, a varanda é pequena. Para teres um cão num apartamento ele não pode passar a maior parte do tempo confinado a uma varanda de 4 metros por 1 metro de largura, onde o cão nem pode quase dar a volta, ele tem de ter acesso ao resto da casa.

Mesmo tendo disponibilidade para passeios diários grandes tens de perceber que o cão que queres é um animal de porte grande, com muita energia, que larga imenso pêlo e, principalmente, que é um compromisso para a década seguinte. Teres um animal destes numa varanda pequena a maior parte do dia é um convite ao desastre, o animal vai ser infeliz, tornar-se destrutivo e podes ter problemas com a vizinhança se ele passar o dia a ladrar por aborrecimento como muitas vezes acontece.

Se fosse a ti adiava o teu desejo de ter um cão até teres outras condições ou optava por um cão de porte pequeno, mais adaptado às condições que tens que um labrador. E o que dizem os teus pais de tudo ist0? Também eles desejam o cão? é que ter um cão não é só brincar e passear, há que tratá-lo quando está doente, ter uma solução para as férias, fornecer uma boa vida, exercício, alimentação de qualidade, treino, enfim, é uma responsabilidade grande e não um entretem de que nos podemos descartar quando aborrece.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 4:19 pm

Ó Lopinha, as vacinas são o menos... um cão como um lab come bem, só para alimentação mensal podes contar com uns 60 euros ou mais.
E o vet não é só vacinas, há que desparasitar e os animais adoecem como nós, ás vezes precisam de operações, tratamentos e isso custa bastante dinheiro. Quando adquirimos um animal temos que pensar nisso também.
Também não se pode optar por uma raça apenas por o acharmos fofinho. Há que perceber e conhecer as necessidades de cada raça. Não é impossível ter um lab em apartamento mas é trabalhoso e exigente e certamente NÃO É para o manter numa varanda.

lopinha91

quarta fev 10, 2010 4:22 pm

dinodane Escreveu:Lopinha, a varanda é pequena. Para teres um cão num apartamento ele não pode passar a maior parte do tempo confinado a uma varanda de 4 metros por 1 metro de largura, onde o cão nem pode quase dar a volta, ele tem de ter acesso ao resto da casa.

Mesmo tendo disponibilidade para passeios diários grandes tens de perceber que o cão que queres é um animal de porte grande, com muita energia, que larga imenso pêlo e, principalmente, que é um compromisso para a década seguinte. Teres um animal destes numa varanda pequena a maior parte do dia é um convite ao desastre, o animal vai ser infeliz, tornar-se destrutivo e podes ter problemas com a vizinhança se ele passar o dia a ladrar por aborrecimento como muitas vezes acontece.

Se fosse a ti adiava o teu desejo de ter um cão até teres outras condições ou optava por um cão de porte pequeno, mais adaptado às condições que tens que um labrador. E o que dizem os teus pais de tudo ist0? Também eles desejam o cão? é que ter um cão não é só brincar e passear, há que tratá-lo quando está doente, ter uma solução para as férias, fornecer uma boa vida, exercício, alimentação de qualidade, treino, enfim, é uma responsabilidade grande e não um entretem de que nos podemos descartar quando aborrece.

e se ficar num quarto ?
ponho uma caminha, uma mantinha, brinquedos...
eu passearia com ele de manha, tendo mais tempo á tarde para brincadeiras e etc, e depois á noite outro passeio :lol:
eu sinto-me sozinha e daí a querer um cao.
eu só moro com a minha mae.
era uma questao de a convencer.
gostaria de ter uma ideia, de quanto custam as vacinas iniciais, pois quero um bebe, e depois de quanto em quanto tempo seria preciso ir ao veterinario, quanto custa + ou - as vacinas seguintes as consultas... etc
lopinha91

quarta fev 10, 2010 4:24 pm

dinodane Escreveu:Ó Lopinha, as vacinas são o menos... um cão como um lab come bem, só para alimentação mensal podes contar com uns 60 euros ou mais.
E o vet não é só vacinas, há que desparasitar e os animais adoecem como nós, ás vezes precisam de operações, tratamentos e isso custa bastante dinheiro. Quando adquirimos um animal temos que pensar nisso também.
Também não se pode optar por uma raça apenas por o acharmos fofinho. Há que perceber e conhecer as necessidades de cada raça. Não é impossível ter um lab em apartamento mas é trabalhoso e exigente e certamente NÃO É para o manter numa varanda.
entao nao da mesmo :| adoraria mesmo ter um cão.
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

quarta fev 10, 2010 4:24 pm

O dinodane referiu logo aquilo que me ocorreu inicialmente...

Neste momento tem as tardes todas livres menos 5ª feira... Mas até quando? É muito importante que se possa garantir minimamente a disponibilidade que se vai ter de futuro... Óbvio que ninguém é bruxo e imprevistos podem acontecer a qualquer um, mas dado o horário que refere, suponho que estude, portanto é mais que previsível que essa disponibilidade se mantenha apenas até ao início do próximo ano lectivo. Quando o seu horário mudar, há alguém com disponibilidade para estar com o cão?

Em relação à questão da varanda, concordo com o dinodane e com o AlunoBioGeo... Ou melhor, junto os comentários dos dois, só se for fechada e o cão tiver acesso ao resto da casa, de outra forma não vejo que as condições sejam adequadas :(

Devia também obter mais informação acerca das despesas (e aqui sou completamente inútil, pois não tenho cão) porque ou muito me engano ou as vacinas são uma parte mínima destas...

EDIT - Bem demorei tanto a escrever q qd publiquei já tinha tudo sido dito... :o
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 4:29 pm

Blodeuwedd, pode ter uma ideia. Veja quanto gastou com a infelicidade recente com o seu ouriço e agora multiplique a conta em função da diferença de porte de um animal e de outro.

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 4:33 pm

Imagem

N sei porquê, mas este tópico cheira-me a esturro... 8)
lopinha91

quarta fev 10, 2010 4:37 pm

TheOne Escreveu:Imagem

N sei porquê, mas este tópico cheira-me a esturro... 8)
só hoje conheci este topico/site
e decidi fazer as minhas perguntas, e duvidas.
Responder

Voltar para “Cães”