tem uma varanda, uma cozinha e uma sala.
a varanda tem mais ou menos 4 metros de comprimento e 1 de largura.
eu desejo muito ter um cão, para compannhia e pafra brincar apesar de ja ter 18 anos

Eu queria muiiiitoooo ter um labrador

ajudem-me...

Moderador: mcerqueira
eu tenho as tardes todas livres para passear, com o cao.Claudiaf7 Escreveu:Boa tarde,
Ter um cão comporta muitas despesas e cuidados. Idas ao veterinário, idas à rua esteja sol ou a chover... são coisas necessárias, entre muitas outras.
Tem de ter noção da responsabilidade que adquirir um cão comporta.
Um cao nao precisava so de ir a rua durante a tarde. Precisa de ir de manha, a tarde e à noite, no minimo..lopinha91 Escreveu:eu tenho as tardes todas livres para passear, com o cao.Claudiaf7 Escreveu:Boa tarde,
Ter um cão comporta muitas despesas e cuidados. Idas ao veterinário, idas à rua esteja sol ou a chover... são coisas necessárias, entre muitas outras.
só á quinta feira é que não.
mas a questao é mesmo que posso ter um labrador num apartamento.
e dormir numa casota com as medidas necessarias, na varanda.
Claudiaf7 Escreveu:Um cao nao precisava so de ir a rua durante a tarde. Precisa de ir de manha, a tarde e à noite, no minimo..lopinha91 Escreveu:eu tenho as tardes todas livres para passear, com o cao.Claudiaf7 Escreveu:Boa tarde,
só á quinta feira é que não.
mas a questao é mesmo que posso ter um labrador num apartamento.
e dormir numa casota com as medidas necessarias, na varanda.
Há quem tenha labradores e afins em apartamento e nao façam disso um problema. Contudo, quanto a essa parte não me pronuncio.
Apenas acho que deve ponderar bem a responsabilidade que ter um cao acarreta.
dinodane Escreveu:Lopinha, a varanda é pequena. Para teres um cão num apartamento ele não pode passar a maior parte do tempo confinado a uma varanda de 4 metros por 1 metro de largura, onde o cão nem pode quase dar a volta, ele tem de ter acesso ao resto da casa.
Mesmo tendo disponibilidade para passeios diários grandes tens de perceber que o cão que queres é um animal de porte grande, com muita energia, que larga imenso pêlo e, principalmente, que é um compromisso para a década seguinte. Teres um animal destes numa varanda pequena a maior parte do dia é um convite ao desastre, o animal vai ser infeliz, tornar-se destrutivo e podes ter problemas com a vizinhança se ele passar o dia a ladrar por aborrecimento como muitas vezes acontece.
Se fosse a ti adiava o teu desejo de ter um cão até teres outras condições ou optava por um cão de porte pequeno, mais adaptado às condições que tens que um labrador. E o que dizem os teus pais de tudo ist0? Também eles desejam o cão? é que ter um cão não é só brincar e passear, há que tratá-lo quando está doente, ter uma solução para as férias, fornecer uma boa vida, exercício, alimentação de qualidade, treino, enfim, é uma responsabilidade grande e não um entretem de que nos podemos descartar quando aborrece.
entao nao da mesmodinodane Escreveu:Ó Lopinha, as vacinas são o menos... um cão como um lab come bem, só para alimentação mensal podes contar com uns 60 euros ou mais.
E o vet não é só vacinas, há que desparasitar e os animais adoecem como nós, ás vezes precisam de operações, tratamentos e isso custa bastante dinheiro. Quando adquirimos um animal temos que pensar nisso também.
Também não se pode optar por uma raça apenas por o acharmos fofinho. Há que perceber e conhecer as necessidades de cada raça. Não é impossível ter um lab em apartamento mas é trabalhoso e exigente e certamente NÃO É para o manter numa varanda.