Terrarios FOTOS Partilhem!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta fev 10, 2010 5:41 pm

Bem, a fauna tens de ser tu a decidir, e quando decidires, ai sim podes decorar o terrário de acordo com o animal que queres..

Se for para animais mais arboriculas, deves preencher o terrário mais na zona vertical, que está pobre, se for para espécies mais terrestres, então já me parece melhor, mas o terrário tem então muita altura para esse tipo de espécies.. É dificil fazer comentários sem saber o que queres colocar ai dentro, a decoração do terrário vai depender muito do animal que queres colocar.

cumps
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta fev 10, 2010 7:26 pm

Pemn, no caso dos Db's, tenho duas perguntas:

- Que substrato usa na zona sem pedras?
- Já reparou que os seus Db's estão a assumir posições de dominância passiva um com o outro? Aquilo não são aconchegos de amor/amizade...Break up time.

No caso do terrário arborícola, eu tenho um igual e realmente para espécies de solo não é grande coisa, portanto atente na fauna a colocar lá (um terrário pequeno para coisas grandes e óptimo para algumas espécies de insectos, T's, phelsumas e rãs pequenas).

Quanto à escolha da flora, fez para aí umas misturas pouco favoráveis, pois tem plantas que aguentam a humidade e outras que nem por isso.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
pemn
Membro Júnior
Registado: sábado ago 29, 2009 10:01 pm

quinta fev 11, 2010 12:09 pm

Psynapse Escreveu:Pemn, no caso dos Db's, tenho duas perguntas:

- Que substrato usa na zona sem pedras?
- Já reparou que os seus Db's estão a assumir posições de dominância passiva um com o outro? Aquilo não são aconchegos de amor/amizade...Break up time.
O substrato é um tapete de cozinha cortado para aquele efeito. É facil de limpar e dá um ar agradavel a meu ver.
Em relaçao aos DB quando trouxe a femea (a maior db ) para o terrario o macho fez os sinais com a cabeça de dominancia e isso mas passado pouco tempo eles passaram -se a tolerar um ao outro, nem se pegam nem nada. Mas ja agora o que quer dizer com dominância passiva?
Cumpts
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quinta fev 11, 2010 12:24 pm

dominar sem haver contacto fisico por assim dizer, nao se pegam , mas os pequenos sinais deles fazem com que um seja o big boss, fazendo o mais canoxa stressar
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta fev 11, 2010 1:14 pm

Acho que qualquer pessoa minimamente informada sabe que não se deve ter dois Db's no mesmo terrário, nem do mesmo sexo nem do sexo oposto, mas enfim...a diferença de tamanho cada vez se vai notar mais e caso ainda não tenhas reparado o macho está magro...
Um hot spot no caso dos DB's em particular é essencial para que a digestão seja feita correctamente e o tapete é completamente dispensavel já que este tipo de animal recebe o calor vindo de cima e não do chão...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
pemn
Membro Júnior

quinta fev 11, 2010 2:31 pm

Manuescrito Escreveu:Acho que qualquer pessoa minimamente informada sabe que não se deve ter dois Db's no mesmo terrário, nem do mesmo sexo nem do sexo oposto, mas enfim...a diferença de tamanho cada vez se vai notar mais e caso ainda não tenhas reparado o macho está magro...
Um hot spot no caso dos DB's em particular é essencial para que a digestão seja feita correctamente e o tapete é completamente dispensavel já que este tipo de animal recebe o calor vindo de cima e não do chão...
Em relaçao a isso ja esta tratado. Tenho um sun glow de 150watts a fazer o basking e uma repti glo compact 10.0 para os UVA e UVB. O tapete ja tirei.

Essa dominancia pacifica que falam pode estar a afectar a alimentaçao do db mais magro? É certo que a femea come bem mais que o macho mas quando o macho está a comer a femea nao demostra agressividade para com ele.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta fev 11, 2010 2:59 pm

Um sinal óbvio de dominância passiva é um animal colocar-se por cima de outro, «só porque sim», sem fins de reprodução ou de aquecimento. A partir do ponto em que a dominância está impregnada, mesmo que não haja agressividade, ela está lá, e basta um olhar ou o terrário estar cheio do odor do líder, para o submisso ter a atitude que lhe compete. E isso passa por comer menos, ficar com os spots piores, etc. Se causa a morte? Dificilmente. Mas o desenvolvimento do submisso fica bem longe do seu potencial, ao contrário se estivesse num terrário só para ele.

Quanto ao tapete de cozinha, se tem o atrito necessário que possibilite a marcha e a caça dos Db's e se é fácil de limpar, tudo bem.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta fev 11, 2010 3:18 pm

Psynapse Escreveu:Um sinal óbvio de dominância passiva é um animal colocar-se por cima de outro, «só porque sim», sem fins de reprodução ou de aquecimento. A partir do ponto em que a dominância está impregnada, mesmo que não haja agressividade, ela está lá, e basta um olhar ou o terrário estar cheio do odor do líder, para o submisso ter a atitude que lhe compete. E isso passa por comer menos, ficar com os spots piores, etc. Se causa a morte? Dificilmente. Mas o desenvolvimento do submisso fica bem longe do seu potencial, ao contrário se estivesse num terrário só para ele.

Quanto ao tapete de cozinha, se tem o atrito necessário que possibilite a marcha e a caça dos Db's e se é fácil de limpar, tudo bem.
A questão da dominância deve ser valorada tendo em conta as espécies em questão, a idade dos exemplares, as condições oferecidas, e mesmo verificando-se uma forte dominância quais os efeitos negativos sofridos pelos dominados, que na verdade poderão não impacto significativo no seu desenvolvimento.

Essencial a meu ver, em espécies que aceitam a co-existência com outros membros, é criar condições para o espaço ofereça a todos os exemplares as condições que eles exigem. Se for preciso criar vários spots então criam-se vários spots. Se for necessário ou conveniente criar várias zonas de alimentação então cria-se.

Em qualquer caso a co-habitação de vários exemplares requer um acompanhamento mais próximo e atento por parte do Keeper, atinente à salvaguarda do bem estar, e em alguns casos, integridade física dos exemplares.
pemn
Membro Júnior

quinta fev 11, 2010 4:04 pm

A femea quando veio ja veio maior que o macho que ja tinha dai ter ela ficado como DB dominante apesar que nunca vi o macho a fazer o arm waving.
Pelo sim e pelo nao vou hoje separa-los e esperar que o macho atinja o tamanho da femea para depois os juntar com vista a criaçao.

Obrigado pelas dicas. :wink: Vamos ver se é desta que ele arrebita. :D
Manuescrito
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 11:43 pm

pemn Escreveu:A femea quando veio ja veio maior que o macho que ja tinha dai ter ela ficado como DB dominante apesar que nunca vi o macho a fazer o arm waving.
Pelo sim e pelo nao vou hoje separa-los e esperar que o macho atinja o tamanho da femea para depois os juntar com vista a criaçao.

Obrigado pelas dicas. :wink: Vamos ver se é desta que ele arrebita. :D
É o melhor que fazes!
Qual é a idade dos DB's?
Com uma lamapada de spot de 150W e a avaliar pela altura do terrário, se calhar a temperatura está um bocado alta!
pemn
Membro Júnior

sexta fev 12, 2010 12:20 pm

É o melhor que fazes!
Qual é a idade dos DB's?
Com uma lamapada de spot de 150W e a avaliar pela altura do terrário, se calhar a temperatura está um bocado alta!
Têm +/- 1 ano e meio.
O terrario tem de altura 50cm, é bem preciso a de 150watts para o spot.
Cumpts

PS: Já os separei.
Manuescrito
Membro Veterano

sexta fev 12, 2010 1:56 pm

pemn Escreveu:
É o melhor que fazes!
Qual é a idade dos DB's?
Têm +/- 1 ano e meio.
O terrario tem de altura 50cm, é bem preciso a de 150watts para o spot.
Cumpts

PS: Já os separei.
Pela foto parecia-me mais baixo!
O macho também tem 1 ano e meio??!
pemn
Membro Júnior

sexta fev 12, 2010 4:23 pm

Pela foto parecia-me mais baixo!
O macho também tem 1 ano e meio??!
Sim tem.