! ajudem-me por favor !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

quarta fev 10, 2010 7:11 pm

Acho que a pessoa em questão já percebeu. E agora das duas uma;

1 - Ou desiste da ideia de ter um cão e "contrata" um namorado (acho a melhor opção .. :P);

ou

2 - Vai ter o cão e este não vai ter o minimo indispensavel para ser feliz.

P.S: Eu sou de Braga (vivo em França) e não sou assim.. Eheheh
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 10, 2010 7:17 pm

Acho que nao é bem assim. Nao seremos tao rigidos. Se abrir bem os olhos e tiver noçao do que o animal vai precisar (espaço, tempo, exercicio, alimentaçao, amor, decicaçao, MUITA paciencia nos primeiros tempos, etc) tem tudo para ser um cao feliz. Gostava que a lopinha lesse o meu post para ter a minima noçao do que deseja e as implicaçoes que isso tem. Obviamente que tem muitas vantagens! Nao abdico os meus caes por nada.

Em relaçao ao namorado, deixemos esse assunto pessoal. Acho que um animal de estimaçao nao é comparavel a uma pessoa, nem substitui o afecto de ninguem. Gostei da sugestao de ser FAT, será uma experiencia unica e bastante positiva antes de adquirir um cao alem de estar a ajudar quem precisa.
Saudações da J & Isaac
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta fev 10, 2010 7:28 pm

É verdade que ninguém pode prever o dia de amanhã, mas é muito útil fazer uma ideia das despesas e trabalhos que se vão ter no futuro. Muitos animais estão abandonados e muita gente está agora com situações complicadas entre mãos porque não pensaram no futuro e nas eventualidades, e quando as situações implicam a responsabilidade de um ser vivo, acho que é melhor pensar em tudo.
Já vi anúncios de pessoas a dar cães caros porque não pensaram: no tempo a dispender com o cão, nos custos mensais, no tamanho do animal adulto, no comportamento, etc.
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

quarta fev 10, 2010 7:38 pm

eu acho que confinar os cães a uma varanda acaba por ser um crime. eu estudo no porto mas sou natural de viana do castelo e moro numa vivenda, mesmo a aldeia casa com jardim e horta xD

a estrela tem uma um perimetro a volta da casa de 100m, dantes tinha mais, mas depois de ter a pancreatite decidimos vedar o terreno, pois achamos que ela andava a comer coisas que não devia e não eram dadas por nós. apesar de ter esse terreno para correr a vontade, ha momentos em que sinto que não é necessario e vou correr com ela pela aldeia, ou a levo a praia. a minha mae faz o mesmo!

Com a pancreatite foram 125€ num prazo de dois dias, quando o nosso caopanheiro esta doente nós tb sofremos e muito, sao noites mal dormidas e uma ma disposiçao que afecta quem lida conosco
são cerca de 50€ de racçao por um saco de 15kg que dao para 22/24 dias, sem contar com as despesas extras, tipo brinquedos escovas para o pelo, po talco, etc...

Posso não ser o melhor dono do mundo, mas esforço-me para o ser, posso não ter a cadela mais educada, mas tento dar tudo para o bem estar dela e sei que quando está com os meus pais durante a semana eles fazem o mesmo!
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

quarta fev 10, 2010 7:51 pm

sasha09 Escreveu:
Acho que nao é bem assim. Nao seremos tao rigidos. Se abrir bem os olhos e tiver noçao do que o animal vai precisar (espaço, tempo, exercicio, alimentaçao, amor, decicaçao, MUITA paciencia nos primeiros tempos, etc) tem tudo para ser um cao feliz. Gostava que a lopinha lesse o meu post para ter a minima noçao do que deseja e as implicaçoes que isso tem. Obviamente que tem muitas vantagens! Nao abdico os meus caes por nada.

Em relaçao ao namorado, deixemos esse assunto pessoal. Acho que um animal de estimaçao nao é comparavel a uma pessoa, nem substitui o afecto de ninguem. Gostei da sugestao de ser FAT, será uma experiencia unica e bastante positiva antes de adquirir um cao alem de estar a ajudar quem precisa.
Sasha09, não é o caso de ser rigido, sei que levei estas duas frases aos extremos, e sei que pode ser bem diferente. Mas se vires bem as diferentes intervenções desta forista vão todos no sentido "será que a minha mãe está na disposição de dar X ao veterinário?", quando aqui o problema não é só esse. Sem dúvida que o FAT era boa ideia, mas tal como ela diz "quero um cãozinho (labrador) desde pequeno (ou frase identica)", ou seja, não a estou a ver na disposição de acolher um cachorro de um canil e olha para o cão como se este se tratasse de uma boneca.

Se optar por realmente comprar o cachorro, só espero que este seja muito bem tratado e que nunca lhe falte nada.
sasha09
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 7:56 pm

Sim la isso é verdade.

Acho que isto é mais uma pieguice... Estas perguntas todas, de preço das vacinas, de colocar questoes "Será que a minha mae vai pagar (blablabla)", parece uma estrategia para arranjar argumentos para convencer a mae a ter um labrador.

Um cao nao é uma moda :evil:
Saudações da J & Isaac
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta fev 10, 2010 8:10 pm

sasha09 Escreveu:
Eu tenho um boxer num apartamento mais pequeno que o seu, mas passo muito tempo na rua com o meu cão, e não imagina o que custa acordar de Inverno, a chover imenso e ir com ele correr as 6.30 da manha porque tenho aulas as 8h e vou passar o dia todo na universidade.
Parece que temos as duas a mesma rotina. Amanha as 6h30 ja estou na rua mais contente por saber que nao sou a unica :lol:
Somos 3 pelos visto, e eu nem moro num apartamento, moro numa vivenda e têm ambos (Lobo e Ruffus) um enorme jardim a sua disposição... mas na mesma precisam do seu passeio diário, e todo o santo dia faça sol ou chuva lá vou eu com eles para o nosso passeio diário de 1h. E damos novamente outro passeio ao inicio da noite.
<p>Cumprimentos</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 11, 2010 10:01 am

n3ka Escreveu:
sasha09 Escreveu:
Eu tenho um boxer num apartamento mais pequeno que o seu, mas passo muito tempo na rua com o meu cão, e não imagina o que custa acordar de Inverno, a chover imenso e ir com ele correr as 6.30 da manha porque tenho aulas as 8h e vou passar o dia todo na universidade.
Parece que temos as duas a mesma rotina. Amanha as 6h30 ja estou na rua mais contente por saber que nao sou a unica :lol:
Somos 3 pelos visto, e eu nem moro num apartamento, moro numa vivenda e têm ambos (Lobo e Ruffus) um enorme jardim a sua disposição... mas na mesma precisam do seu passeio diário, e todo o santo dia faça sol ou chuva lá vou eu com eles para o nosso passeio diário de 1h. E damos novamente outro passeio ao inicio da noite.
Já somos 4, porque às 06H30 já estou com eles na rua quer chova quer faça sol :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sasha09
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 10:19 am

Estamos a ficar um grupo grandinho eheh :lol:
Saudações da J & Isaac
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta fev 11, 2010 10:43 am

Ah corajosossssssssss :o
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 11, 2010 11:49 am

LuMaria Escreveu:A lopinha lembra-me terrivelmente alguém que por acaso também mora em Braga! 8)

Detesto cães fechados em varandas.
temos aqui um caso de um dálmata fechado em Varanda. No Inverno era ouvi-lo ladrar de desespero. Primeiro estou a pensar fazer uma visita aos donos e tentar sensibilizá-los. Se não conseguir..Sepna e boa sorte para o animal...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta fev 11, 2010 1:33 pm

Bom,eu antes eram 6h30, agora sortuda de mim,a Kyara mudou o horário conforme o meu trabalho e passou para as 7h :p lol...mesmo assim somos as unicas na rua.Mas isso aos fins-de-semana,também é as 7h.

Pois,na minha rua,há uma labradora numa varanda pequena, MAS não mora na varanda,tem uma fresta do estore aberta e é o entra e sai para dentro de casa, ou seja,mora dentro de casa com acesso à varanda e vai pra lá ver quem passa na rua e apanhar o ar gelado do dia.Mas nunca a fecham lá,está sempre a fresta aberta.De noite,fecham tudo claro,e a cadela está dentro de casa.

Jocas caninas
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

quinta fev 11, 2010 5:02 pm

Para mim ter um animal na varanda é cruel!!!Seja qual for o cão já é mau, mas porquê a insistência num labrador :?:
Na minha opinião não se pode adquirir um cão apenas para ter companhia.... eles dão muito..... mas também precisam de muito.....
Na minha experiência pessoal nem vou falar.... é dolorosa e desanimadora mas só um amor incondicional aos nossos cães nos fazem por vezes tirar a nós para lhes dar a eles :(
Está disposta a isto?
Ana
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta fev 11, 2010 5:27 pm

Vocês já viram, que já 'gastaram 1 página do fórum em conversa e conselhos, e a menina interessada não disse mais nada ??

Então vamos lá saber uma coisa, se a menina vive com a mãe, o que é que a mãe diz disto, ou não opina nada ? Acham normal ? pegar num cão de porte grande, metê-lo na varanda, ou no quarto, como ela já disse, e depois nem resposta deu quando lhe perguntaram se estava preparada para gastar x e y ?? Por isso é que eu também digo, isto tudo é muito esquisito, então é ela que paga as despesas ? Não acredito..
Abriu-se um tópico de ajudem-me para quê ? é claro que ter um animal implica responsabilidade, é claro que ter um animal implica despesas, é claro que ter um animal implica dedicação.. Se já teve 1 pastor alemão, com certeza que mesmo com 12 ou 13 anos já percebia tudo isso. Hoje em dia as 'crianças' crescem depressa, infelizmente para elas, e apercebem-se de tudo o que as rodeia .

Não queria ser cão dessa dona, sabia lá que futuro ia ser o meu..
sasha09
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 6:09 pm

E voce acha que ela ia responder? Isto foi uma birra de menina mimada... Nao gostou do que leu.
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Cães”