Desconhecia esta situação, mas achei bastante interessante.... e muito bem aplicada.Claudiaf7 Escreveu: Bem como, não posso estar fora do apartamento mais de 3 dias sem avisar a administração do prédio....Também não sabia dessa....
Animais em apartamento, como lutar para que sejam aceites?
Moderador: mcerqueira
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
No meu caso não é nada confortavel pois vou amanha para a minha cidade ( de origem), dado que tenho uma formaçao na sexta, e so volto no domingo para aqui, à semelhança da semana passada.PaulloSantos Escreveu:Desconhecia esta situação, mas achei bastante interessante.... e muito bem aplicada.Claudiaf7 Escreveu: Bem como, não posso estar fora do apartamento mais de 3 dias sem avisar a administração do prédio....Também não sabia dessa....
Ou seja, tenho de avisar, segundo o regulamento...
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
Claudiaf7 Escreveu:No meu caso não é nada confortavel pois vou amanha para a minha cidade ( de origem), dado que tenho uma formaçao na sexta, e so volto no domingo para aqui, à semelhança da semana passada.PaulloSantos Escreveu:Desconhecia esta situação, mas achei bastante interessante.... e muito bem aplicada.Claudiaf7 Escreveu: Bem como, não posso estar fora do apartamento mais de 3 dias sem avisar a administração do prédio....Também não sabia dessa....
Ou seja, tenho de avisar, segundo o regulamento...
Pois...
Regra geral as pessoas (ou boa parte delas) nunca acham estas coisas confortáveis.
Pessoalmente achei uma excelente ideia e até me transmite uma enorme sensação de segurança.
Se as pessoas do meu prédio souberem que estou fora, mais facilmente detectam qualquer situação anómala que possa eventualmente ocorrer.
Última edição por PaulloSantos em quarta fev 10, 2010 9:52 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
PaulloSantos Escreveu: Se as pessoas do meu prédio souberem que estou fora, masi facilmente detectam qualquer situação anómala que possa eventualmente ocorrer.
( Esta risota é completamente oftopic, eu sei...nem perguntes...
No tópico: talvez uma maneira de contornar a situação seja , uma vez que existem cães no prédio, na próxima reunião de condominio pedir para fazerem a alteração aos regulamentos...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
É melhor nem perguntar mesmo... isso trás por aí água no biconicasxi Escreveu:PaulloSantos Escreveu: Se as pessoas do meu prédio souberem que estou fora, masi facilmente detectam qualquer situação anómala que possa eventualmente ocorrer.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
( Esta risota é completamente oftopic, eu sei...nem perguntes...![]()
![]()
)
<p> </p>
<p> </p>
A mim também não me agrada, e estou cá apenas há pouco mais de 6 meses, e sempre fiz as minhas deslocações, sendo que ficava o tempo que entendesse fora daqui, e nunca dei conhecimento a ninguém. Mesmo porque, o prédio não tem muitos inquilinos...moslie Escreveu:Bem...eu acho que não gostaria nada, mas nada mesmo de ter de avisar os vizinhos das minhas idas e vindas!
-
sasha09
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Ai que horror... até parece que vivem todos em familia. Eu sinceramente acho que todos temos* o nosso direito à privacidade sem ter que dar satisfaçoes a X ou a Y.
*Edit
*Edit
Última edição por sasha09 em quarta fev 10, 2010 11:04 pm, editado 1 vez no total.
Saudações da J & Isaac
Se não avisarmos e eles souberem que não avisamos, chamam a autoridade...sasha09 Escreveu:Ai que horror... até parece que vivem todos em familia. Eu sinceramente acho que todos o nosso direito à privacidade sem ter que dar satisfaçoes a X ou a Y.
Este regulamente está concerteza ultrapassado, é de 1996...O número que lá consta para contacto, ainda era o velho sistema dos indicativos do 051,053,054 e por aí fora....
E só se pode ter aves engaioladas....?
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
Você vai-me desculpar mas o que acabou de dizer, é uma tanga.Claudiaf7 Escreveu:
Se não avisarmos e eles souberem que não avisamos, chamam a autoridade...
Eles chamam a autoridade para quê ? Para ficarem a bater a sua porta até você resolver voltar... e quando voltar, dao-lhe tau tau ?
O pessoal quando quer exagerar... exagera e ponto.
É perfeitamente normal que, quando se vive num predio existam regras a cumprir para que se possa viver em harmonia.
Esta regra de alertar para ausências superiores a 3 dias, faz todo o sentido e permite ao condómino alguma segurança em vários aspectos.
Eu tenho um andar num prédio e moro numa moradia.
Actualmente e desde há cerca de 2 anos para cá, sempre que me ausento da moradia por mais de um dia, tenho o hábito de alertar os meus vizinhos.
Eventualmente, se já tivesse adoptado este hábito há mais tempo, tinha evitado um dia chegar a casa e não ter portões de aluminio do acesso à garagem.
É que, quem os viu roubar, nem sequer imaginou que, às 4 da tarde, tal situação se tratasse de um assalto e se soubessem que eu não estava cá, eventualmente a policia teria sido certamente alertada.
Muito se fala da privacidade, o curioso é ver as pessoas a expor as suas vidas em redes sociais como o hi5, facebook, etc etc... mas quando se fala em situações que de algum modo até servem para as proteger, lá vem a conversa da privacidade.
Última edição por PaulloSantos em quarta fev 10, 2010 10:34 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
Você nem sequer sabe quem é o administrador do condominio, veio para um forum da net com um choradinho do outro mundo.Claudiaf7 Escreveu:Tanga?Acredite no que quiser.
Só não arranjo uma cópia das leis do condominio porque não dá para tira-las da vitrine em que estão afixadas, se não até as digitalizava para o Paulo ver a "tanga" que ando a dizer...
Quer quer que eu lhe diga ? Já tentou expor a sua situação ?
<p> </p>
<p> </p>
Choradinho do outro mundo? :Não estará a dramatizar um pouco a situação?PaulloSantos Escreveu:Você nem sequer sabe quem é o administrador do condominio, veio para um forum da net com um choradinho do outro mundo.Claudiaf7 Escreveu:Tanga?Acredite no que quiser.
Só não arranjo uma cópia das leis do condominio porque não dá para tira-las da vitrine em que estão afixadas, se não até as digitalizava para o Paulo ver a "tanga" que ando a dizer...
Quer quer que eu lhe diga ? Já tentou expor a sua situação ?
Apenas pedi a opinião das pessoas, ou não será o que se faz nos foruns?
Não preciso que diga nada, acredite no que quiser.
Eu entendo a sua visão das coisas, que essa regra evitaria certamente roubos e afins pois os restantes condóminos estariam ao corrente de que não nos encontramos em casa e poderia agir mediante isso. Mas é como lhe disse, e novamente digo, acredite se quiser, a contrapartida dessa condição no presente regulamento, é que ao não dizermos que estamos fora,se ouvirem algum barulho no apartamento que considerem estranho tem legitimidade para chamar prontamente as autoridades ( creio que me expressei mal num outro post que aqui postei, não o completando devidamente).
Última edição por Claudiaf7 em quarta fev 10, 2010 10:45 pm, editado 1 vez no total.
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
Claudiaf7 Escreveu: Choradinho?![]()
Apenas pedi a opinião das pessoas, ou não será o que se faz nos foruns?
Não preciso que diga nada, somente não lhe fiz ou disse nada para dizer que o que eu falei era tanga.
Acho muito bem que peça a opinião... está no seu direito.
Pessoalmente, preocupava-me em saber primeiro, quem é o administrador do condominio e expunha a minha situação.
Para quem mora no prédio há pelo menos 6 meses e continua sem saber quem administra o condominio...
<p> </p>
<p> </p>