Animais em apartamento, como lutar para que sejam aceites?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta fev 10, 2010 10:46 pm

Claudiaf7 Escreveu:
Não estará a dramatizar um pouco a situação?

Estava a pensar exactamente nisso, só os papeis é que estavam invertidos ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta fev 10, 2010 10:47 pm

PaulloSantos Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu: Choradinho? :roll:
Apenas pedi a opinião das pessoas, ou não será o que se faz nos foruns?
Não preciso que diga nada, somente não lhe fiz ou disse nada para dizer que o que eu falei era tanga.

Acho muito bem que peça a opinião... está no seu direito.

Pessoalmente, preocupava-me em saber primeiro, quem é o administrador do condominio e expunha a minha situação.

Para quem mora no prédio há pelo menos 6 meses e continua sem saber quem administra o condominio...
Tem razão quando diz que de facto devia saber quem é o administrador, nisso tem toda a razão.
Apenas vim cá à Arca, porque verifiquei o regulamento hoje à noite quando cheguei do trabalho. Até pensei ligar ao número que lá estava, mas já era muito tarde para o fazer, pelo menos no dia de hoje. Dai que vim cá ao fórum, para partilhar a situação e ouvir as opiniões dos colegas foristas. Nada mais que isso.
E não, Paulo, não considero que dramatizei a situação, nem tenho tão pouco que me justificar, o Paulo é livre de achar o que quiser :) Mas quem falou aqui em choradinhos não fui eu, eu cá estava só na amena cavaqueira :wink:
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 10, 2010 11:07 pm

Muito se fala da privacidade, o curioso é ver as pessoas a expor as suas vidas em redes sociais como o hi5, facebook, etc etc... mas quando se fala em situações que de algum modo até servem para as proteger, lá vem a conversa da privacidade.
Mas aí expõem quando querem, o que querem e se quiserem.
Saudações da J & Isaac
PaulloSantos
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 11:17 pm

sasha09 Escreveu:
Muito se fala da privacidade, o curioso é ver as pessoas a expor as suas vidas em redes sociais como o hi5, facebook, etc etc... mas quando se fala em situações que de algum modo até servem para as proteger, lá vem a conversa da privacidade.
E quem disse o contrário ?

A unica coisa que digo e repito, é que existem pessoas que muito falam da privacidade (veja-se o exemplo de quando se falou em colocar câmaras na via pública) mas depois expõem a sua vida privada em fóruns e redes sociais.

Não conhece ninguém assim ? Eu conheço alguns... e não são poucos.

O facto de eu ter de alertar o admistrador de condominio que me irei ausentar por alguns dias, não coloca em causa a minha privacidade, muito pelo contrário. Protege-me e protege os restantes condóminos.

Imagine-se que da minha casa, se sente um ligeiro cheiro a queimado.

Se os meus vizinhos pensarem que estou em casa, esse ligeiro cheiro a queimado, não será certamente para eles, um sinal de alarme, pelo menos, até se transformar em fumo intenso ou até mesmo, em chamas.

Por outro lado, se souberem que estou fora, eventualmente esse cheiro a queimado, nunca passará disso mesmo, porque facilmente perceberão que algo de errado se passa, já que o apartamento está vazio.

Onde e que isto coloca em causa a privacidade de alguém ?
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 11:17 pm

sasha09 Escreveu:
A verdade é que realmente vivemos cada vez mais num clima de insegurança e hostilidade, há cada vez mais assaltos...
E avisar um conhecido que vamos ficar fora por x tempo, (quando seja por exemplo, 7/15 dias, quando se vai de férias), é bom, e acho que se deve fazer.
Mas de facto, mantenho o que disse,não é confortavel para mim, e sublinho a parte do confortavel (mais seguro é concerteza) avisar quando estou fora 3 ou 4 dias. :wink:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta fev 10, 2010 11:21 pm

Segundo me parece, às reuniões de condomínio só vão os proprietários e não os inquilinos. Se assim for, é ao senhorio que compete reclamar - e votar - pela alteração dos estatutos do condomínio...( o inquilino não pode pedir alteração nenhuma nem solicitar reuniões ao administrador).
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 11:27 pm

perapado Escreveu:Segundo me parece, às reuniões de condomínio só vão os proprietários e não os inquilinos. Se assim for, é ao senhorio que compete reclamar - e votar - pela alteração dos estatutos do condomínio...( o inquilino não pode pedir alteração nenhuma nem solicitar reuniões ao administrador).
Desconhecia isso. O meu senhorio, quando vem cá a casa ( se sabe as regras do condominio, então faz de conta que não sabe) pois eu tenho duas porquinhas da india e um hamster ( o que segundo as leis do condominio, é proibido), e nada me diz em relação a isso.
Irei falar com o senhorio a esse propósito então, o problema é que já é uma pessoa com alguma idade e de feitio dificil, mas tentarei:)
PaulloSantos
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 11:29 pm

perapado Escreveu:Segundo me parece, às reuniões de condomínio só vão os proprietários e não os inquilinos. Se assim for, é ao senhorio que compete reclamar - e votar - pela alteração dos estatutos do condomínio...( o inquilino não pode pedir alteração nenhuma nem solicitar reuniões ao administrador).
Independentemente disto, não há nada como falar com as pessoas.

Saber quem administra o condominio e expor a situação, parece-me uma atitude de bom senso.

O regulamento de condominio do meu prédio, prevê muita coisa que nunca foi posta em prática.... mas está prevista, Porquê ?

Bom, basicamente e desde há cerca de 20 anos, somos as mesmas pessoas, mudaram 2 ou 3, se bem me recordo.

Nunca tivemos problemas dignos de registo, mas não sabemos o dia de amanhã e nem sabemos se algum dia, caso uma fracção venha a mudar de proprietário, que tipo de pessoa será.

Neste sentido, entendeu-se por bem, criar um regulamento flexivel, mas que, em caso de necessidade, será posto em prática na integra.

Sinceramente e tendo em conta este tópico, não vejo que alguém vá levantar problemas por 1 hamster e 2 PDIs
<p> </p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta fev 10, 2010 11:35 pm

Claudiaf7 Escreveu:
Desconhecia isso. O meu senhorio, quando vem cá a casa ( se sabe as regras do condominio, então faz de conta que não sabe) pois eu tenho duas porquinhas da india e um hamster ( o que segundo as leis do condominio, é proibido), e nada me diz em relação a isso.
Irei falar com o senhorio a esse propósito então, o problema é que já é uma pessoa com alguma idade e de feitio dificil, mas tentarei:)

Então a Cláudia é muito boa inquilina: deixar ir a sua casa o senhorio :o (espero que ele a avise da visita com a antecedência legal e por carta registada com aviso de recepção :lol: ). Bem, se já tem esses animais sugiro que nem sequer fale do assunto e espere, para ver o que acontece.
Quanto a querer arranjar um cão, desista para não arranjar problemas a sério (deveria ter falado, antes de assinar contrato de arrendamento, com o senhorio...).
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta fev 11, 2010 12:38 am

Olá,
E já conseguiu 3 páginas, com a conversa do porquinho da índia e do hamster, aos quais quer acrescentar + um cão fora-da-lei, :lol: :lol:

Uma informação que lhe pode ser útil, pelo que vejo/ouço na minha vizinhança, é que o incómodo dos cães é inversamente proporcional ao seu tamanho.

Um abraço
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 11, 2010 12:53 am

eu tenho dois porquinhos, dois hamsters e um peixe. Sou uma verdadeira fora-da-lei :twisted:
Claudiaf7
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 9:41 am

jofelix Escreveu:Olá,
E já conseguiu 3 páginas, com a conversa do porquinho da índia e do hamster, aos quais quer acrescentar + um cão fora-da-lei, :lol: :lol:

Uma informação que lhe pode ser útil, pelo que vejo/ouço na minha vizinhança, é que o incómodo dos cães é inversamente proporcional ao seu tamanho.

Um abraço
Coitadito do cão, vai aindar fugido da policia :evil:
Eu sei que um cão grande faz menos barulho, mas tenho a consciencia que não tenho condições para ter um cão de porte grande, como tal seria um rasteirinho. Mas ainda vou ter de ver pelo que já sabe.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta fev 11, 2010 3:28 pm

Estou como o Paullo não entendo porque essas coisas são invasão da privacidade. Eu moro num prédio e todos temos por hábito (e também está consignado no regulamento do condominio) quando nos ausentamos avisar os vizinhos. Aliás já foi util, não por assalto mas por ter rebentado um cano, a água fechou-se cá fora mas se a pessoa não tivesse deixado contacto, quando chegasse dias depois não tinha chão.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”