BORN BRUTALMENTE ATROPELADO, PRECISSO FAT E €€€

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 11, 2010 10:17 am

Desculpem lá mas este tópico... :|
Até já aparece quem atropelou o cão a fazer o choradinho e que está a sofrer e mais não sei o quê mas o facto é que avançarem com o tratamento é que nada.

Lamento que ache indelicada a minha intervenção e não me venha com a conversa do quer ajudar ajude, não quer desampare a loja, este pedido está aqui aberto ao público portanto tenho todo o direito de comentar. Eu ajudaria se o cão já tivesse sido tratado, assim isto parece conversa de miúdos. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 11, 2010 10:34 am

O cão neste momento deveria estar a injectáveis de antibiótico e anti-inflamatório, e isto é o minimo. Até prova em contrário, para mim este peditório é abusivo.
E quanto a negligência não são precisas mais provas porque o cão não está a receber sequer os cuidados minimos.
Por favor poste fotos do ferimento do animal e dê inicio a um tratamento mais adequado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta fev 11, 2010 11:04 am

DIQUI, eu entendo perfeitamente o seu pedido. Sei perfeitamente o que é ter um animal atropelado entre mãos e não ter como pagar a conta, nem tão pouco arranjar um vet que se digne ao menos olhar para o animal numa situação dessas, por falta de verba naquele exacto momento. Também entendo a posição dos foristas que pedem documentação, pelo menos fotos, para se protegerem dos oportunistas que, segundo consta, não são assim tão poucos.O que não entendo mesmo é que tanto a DIQUI como o fox21 não o tenham retirado da rua numa situação dessas. Por muitos contras que possam haver, há sempre uma casa de banho onde se poderá manter um animal até melhor solução! :?

Desculpe lá o desabafo. Eu até nem costumo criticar ninguém, pois cada qual tem os seus motivos para as suas acções, mas neste caso não estou a ver como pretende ajudar o animal deixando-o a sofrer no mesmo local onde corre perigo. :o
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quinta fev 11, 2010 11:17 am

LuMaria e Dinodane porque não se oferece para FAT (Familia de Acolhimento Temporario) do Born, assim era menos um problema, pois era retirado da rua e viam com os proprios olhos o que escreve no forum...
DIQUI
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 11:21 am

tENaTEC Escreveu:DIQUI, eu entendo perfeitamente o seu pedido. Sei perfeitamente o que é ter um animal atropelado entre mãos e não ter como pagar a conta, nem tão pouco arranjar um vet que se digne ao menos olhar para o animal numa situação dessas, por falta de verba naquele exacto momento. Também entendo a posição dos foristas que pedem documentação, pelo menos fotos, para se protegerem dos oportunistas que, segundo consta, não são assim tão poucos.O que não entendo mesmo é que tanto a DIQUI como o fox21 não o tenham retirado da rua numa situação dessas. Por muitos contras que possam haver, há sempre uma casa de banho onde se poderá manter um animal até melhor solução! :?

Desculpe lá o desabafo. Eu até nem costumo criticar ninguém, pois cada qual tem os seus motivos para as suas acções, mas neste caso não estou a ver como pretende ajudar o animal deixando-o a sofrer no mesmo local onde corre perigo. :o
tENaTEC nem eu nem o fox21 não temos onde colocar o Born senão e evidente que ja o teria tirada da rua, desde 6 feira que o divulga para o retirar da zona, mas sem exito algum, inclusive actualização o apelo com o atropelamento e não aparceu ninguem para ser oferecer como FAT.
Daqui a pouco vou documentar o caso do Born, para que finalmente entandam que não estou a mentir e como referi a Dinodane basta pesquisar o meu e-mail no google que acedem ao meu trabalho na ajuda animal, assim como se procurarem pelo User DIQUI no forum neste forum terão acesso ao que faço e tenho feito por animais errantes.
fox21
Membro Júnior
Registado: quinta fev 11, 2010 2:25 am

quinta fev 11, 2010 11:23 am

Voces adoram animais, eu estou ca na ajuda ao Born, de ontem para hoje ja angariei 30euros num forum do qual faço parte e que nada tem haver com animais, agora é assim tem aqui pessoas que nem sequer sabem o que haverao dizer, se EU nao estivesse minimamente interassado em ajudar, atropelava e ia a minha vida, queria la saber do animal, mas nao, eu estou aqui nao é por acaso nem porque a Diqui me pediu para vir para ca chorar.

De momento nao existe possibilidades para poder avançar com os tratamentos, mas estao a chegar de pessoas que partilham o gosto de Automoveis mas que tem afecto por animais, ate que quando expliquei esta situaçao muitos foram os que se prontificaram a ajudar.

O caso ja é muito delicado e voces ainda vem para ca com uma mao cheia de pedras a quem passa a vida a ajudar animais! :roll:

Os Donativos vao chegando e vao ser anunciados publicamente tanto ca como no forum que ja vai contribuido com 30euros...

Obrigado a todos os que de momento se dispem a ajudar.
seraverdade
Registado: quinta fev 11, 2010 11:36 am

quinta fev 11, 2010 11:44 am

1- O vetrinário não precisa de fazer raiox se consegue apalpar a pata partida. E é uma perca de tempo operar um animal ou meter gesso se a pessoa que o leva diz que o animal tem de ficar na rua engessado ou depois de ser operado :roll: :roll: :roll:

2-Que azar que o senhor que atropelou o pobre cão não tem um tostão para ajudar e anda a fazer peditórios no forum de carros:Qual o o fórum já agora ?

3- O pobre cão já tinha sido atropelado outra vez uns dias antes.Mas na altura como só cocheava da pata e tinha a pata inchada não havia problema. :lol: :roll:

http://portugal123.blogspot.com/2010/02 ... n-foi.html
Não sei se a senhora ajuda animais ou desajuda animais:Mas de facto este animal não ajudou e foi até muito insensivel quando escreve na primeira cacetada que ele afinal tadinho tava assim assim...afinal pata inchada e cochear não é nada de mais.

Eu não percebo o que uma pessoa tem na cabela quando vem aqui fazer um peditóri destes e somente por as pessoas diserem que precisa de ter fotos, relatorio do vetrinario e facturas ficam logo todas enxofradas e desatam a cuspir para o ar que são isto e ajudam aquilo. Isto hoje em dia até quem pede ajuda é arrogante e quem dá tem de pedir desculpa....
Última edição por seraverdade em quinta fev 11, 2010 11:47 am, editado 1 vez no total.
DIQUI
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 11:47 am

Actualização 11/02/2010

Ontem levei o Born a uma clínica veterinária para lhe fazer um raio x e perceber ao certo o que ele teria, visto que o primeiro vet não achei que tivesse sido a melhor opção. Como já havia referido nessa consulta pague € 20,00 e que ficaria por minha conta ate porque não tenho como documentar a despesa.
Na consulta de ontem foi-lhe feito um raio x, o Born não tem a pata partida como havia sido dito pelo primeiro vet, mas tem sim uma LUXAÇÃO COXO-FEMORAL ESQUERDO, o vet disse que o Born poderia viver sem ser operado, mas que ficaria com a patita sempre sem pousar, enquanto que se for operado voltaria a vida normal dele.

Imagem

Imagem

Imagem

Receitaram-me um antibiótico para as dores que vou ainda ter que comprar para começar a dar hoje (ele ontem levou com injectável para as dores) ontem e a conta da consulta + raio x ficou por € 41,50 (conforme documentado abaixo).

Imagem

Imagem

Após estes exames decidi consultar varias clínicas veterinárias a ver onde encontraria um melhor preço “amigo animal” para poder operar o Born, obtive um preço a meu ver bom, mas a clínica que me faz este preço pediu-me sigilo no nome por razões que todos devem compreender, caso contrario não faltara pessoas a levar animais a clínica inventado que são de rua e para fazer melhor preço. Faz-me € 200 pela cirurgia de correcção + castração .

Imagem

Imagem

Imagem

Fica o meu NIB 0018 0000 32712893001 16 (Santander Totta) para quem me quiser ajudar a tratar do Born operando-o. E precisso urgentemente de FAT.

Quem ajudar monetariamente agradeço envio de cópia da transferência para [email protected] com o título “AJUDA PARA OPERAÇÃO BORN”

Contactos: 911040877 ou [email protected]
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta fev 11, 2010 11:49 am

Diqui, tente encontrar um vet que lhe possa acolher o cão durante o tratamento. O depois logo se vê.

Se ele já dantes era um palerma a movimentar-se na rua, fará agora com uma perna toda partida.
DIQUI
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 11:50 am

seraverdade Escreveu:1- O vetrinário não precisa de fazer raiox se consegue apalpar a pata partida. E é uma perca de tempo operar um animal ou meter gesso se a pessoa que o leva diz que o animal tem de ficar na rua engessado ou depois de ser operado :roll: :roll: :roll:

2-Que azar que o senhor que atropelou o pobre cão não tem um tostão para ajudar e anda a fazer peditórios no forum de carros:Qual o o fórum já agora ?

3- O pobre cão já tinha sido atropelado outra vez uns dias antes.Mas na altura como só cocheava da pata e tinha a pata inchada não havia problema. :lol: :roll:

http://portugal123.blogspot.com/2010/02 ... n-foi.html
Não sei se a senhora ajuda animais ou desajuda animais:Mas de facto este animal não ajudou e foi até muito insensivel quando escreve na primeira cacetada que ele afinal tadinho tava assim assim...afinal pata inchada e cochear não é nada de mais.

Eu não percebo o que uma pessoa tem na cabela quando vem aqui fazer um peditóri destes e somente por as pessoas diserem que precisa de ter fotos, relatorio do vetrinario e facturas ficam logo todas enxofradas e desatam a cuspir para o ar que são isto e ajudam aquilo. Isto hoje em dia até quem pede ajuda é arrogante e quem dá tem de pedir desculpa....
PODE SER FAT DO BORN??? AGRADECIA IMENSO...
seraverdade

quinta fev 11, 2010 11:51 am

O vetrinario pede sigilo pelo preço ? Que curioso.

Mantenho o que foi dito aqui. Quer ajuda ? Então meta aqui uma carta dessa clinica com o orçamento em uma factura pró-forma. De outra forma é 31 de boca.
seraverdade

quinta fev 11, 2010 11:54 am

DIQUI Escreveu:

PODE SER FAT DO BORN??? AGRADECIA IMENSO...
Não posso, não tenho disponibilidade monetária nem de espaço. Quando o Born foi atropelado a primeira vez e a sra estava a dizer que a patinha só estava inchada e ele a cochear
ele hoje levou uma pancada de um carro e anda com a patita no ar, esta inchadita e então como esta mais cabisbaixo deixou-se fotografar melhor. Levei-o ao vet, aparentemente não é nada grave, se piorar ai voltarei a leva-lo, entretanto pedi para ver se teria chip, e infelizmente não tem.
, estava eu a gastar o meu suado dinheiro num gatinho sem dono no vetrinario e olhe que nem sequer pedi nada aqui na arcadenoe. :lol: 8) 8) 8) 8)

O que a sra quer é que outros custeiem as suas actividades:Mas olhe, as suas actividades são de sua exclusiva responsabilidade. E mais se só tem um cão em casa que não se dá com ele..azar:Quantas voluntárias como nós têm o animal na garagem, na cozinha, na varanda, na casa de banho enquanto procuram FATS.

È que isso de não querer ter trabalho e tirar fotos na rua é bonito, sim sra.
8) 8) 8) 8) E NÃO GRITE. Obrigada. :lol: :lol:
Última edição por seraverdade em quinta fev 11, 2010 11:58 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 11, 2010 11:57 am

DIQUI Escreveu:LuMaria e Dinodane porque não se oferece para FAT (Familia de Acolhimento Temporario) do Born, assim era menos um problema, pois era retirado da rua e viam com os proprios olhos o que escreve no forum...
:lol:

Não, não posso nem quero.

Também não contem com um tusto meu para este caso.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fox21
Membro Júnior
Registado: quinta fev 11, 2010 2:25 am

quinta fev 11, 2010 11:57 am

O Forum é o Clube-PoloPT.

Diqui, logo passo por sua casa, arranjei uma pessoa interessada em ver o Born
DIQUI
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 11:59 am

seraverdade Escreveu:O vetrinario pede sigilo pelo preço ? Que curioso.

Mantenho o que foi dito aqui. Quer ajuda ? Então meta aqui uma carta dessa clinica com o orçamento em uma factura pró-forma. De outra forma é 31 de boca.
Conhece algum veterinario que faça um preço bom e que não se importe de apresentar a conta? Caso afirmativo por favor agradeço me indique para la ir, de preferencia no norte do pais, claro... Diga-me onde o posso encontrar pois irei de imediato a clinica pedir orçamento por escrito para ca colocar e angariar mais rapidamente o dinheiro.
Isso sim seria uma grande ajuda de sua parte... A mim não me interessa onde o Born e operado, interessa-me sim e opera-lo seja la onde for e se poder de facto colocar aqui a conta terei todo o gosto.
Fale com o seu veterinario a ver se ele faz o jeito a este preço, caso afirmativo se este e do norte farei gosto em opera-lo lá.
Mas já agora se apresentar a clinica que me faz este preço, com o preço que faz a qualquer cliente que la vai, quanto estava disposto a contribuir na ajuda ao Born????
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”