1 - Ou desiste da ideia de ter um cão e "contrata" um namorado (acho a melhor opção ..

ou
2 - Vai ter o cão e este não vai ter o minimo indispensavel para ser feliz.
P.S: Eu sou de Braga (vivo em França) e não sou assim.. Eheheh
Moderador: mcerqueira
Acho que nao é bem assim. Nao seremos tao rigidos. Se abrir bem os olhos e tiver noçao do que o animal vai precisar (espaço, tempo, exercicio, alimentaçao, amor, decicaçao, MUITA paciencia nos primeiros tempos, etc) tem tudo para ser um cao feliz. Gostava que a lopinha lesse o meu post para ter a minima noçao do que deseja e as implicaçoes que isso tem. Obviamente que tem muitas vantagens! Nao abdico os meus caes por nada.2 - Vai ter o cão e este não vai ter o minimo indispensavel para ser feliz.
Sasha09, não é o caso de ser rigido, sei que levei estas duas frases aos extremos, e sei que pode ser bem diferente. Mas se vires bem as diferentes intervenções desta forista vão todos no sentido "será que a minha mãe está na disposição de dar X ao veterinário?", quando aqui o problema não é só esse. Sem dúvida que o FAT era boa ideia, mas tal como ela diz "quero um cãozinho (labrador) desde pequeno (ou frase identica)", ou seja, não a estou a ver na disposição de acolher um cachorro de um canil e olha para o cão como se este se tratasse de uma boneca.sasha09 Escreveu:Acho que nao é bem assim. Nao seremos tao rigidos. Se abrir bem os olhos e tiver noçao do que o animal vai precisar (espaço, tempo, exercicio, alimentaçao, amor, decicaçao, MUITA paciencia nos primeiros tempos, etc) tem tudo para ser um cao feliz. Gostava que a lopinha lesse o meu post para ter a minima noçao do que deseja e as implicaçoes que isso tem. Obviamente que tem muitas vantagens! Nao abdico os meus caes por nada.2 - Vai ter o cão e este não vai ter o minimo indispensavel para ser feliz.
Em relaçao ao namorado, deixemos esse assunto pessoal. Acho que um animal de estimaçao nao é comparavel a uma pessoa, nem substitui o afecto de ninguem. Gostei da sugestao de ser FAT, será uma experiencia unica e bastante positiva antes de adquirir um cao alem de estar a ajudar quem precisa.
Somos 3 pelos visto, e eu nem moro num apartamento, moro numa vivenda e têm ambos (Lobo e Ruffus) um enorme jardim a sua disposição... mas na mesma precisam do seu passeio diário, e todo o santo dia faça sol ou chuva lá vou eu com eles para o nosso passeio diário de 1h. E damos novamente outro passeio ao inicio da noite.sasha09 Escreveu:Parece que temos as duas a mesma rotina. Amanha as 6h30 ja estou na rua mais contente por saber que nao sou a unicaEu tenho um boxer num apartamento mais pequeno que o seu, mas passo muito tempo na rua com o meu cão, e não imagina o que custa acordar de Inverno, a chover imenso e ir com ele correr as 6.30 da manha porque tenho aulas as 8h e vou passar o dia todo na universidade.
Já somos 4, porque às 06H30 já estou com eles na rua quer chova quer faça soln3ka Escreveu:Somos 3 pelos visto, e eu nem moro num apartamento, moro numa vivenda e têm ambos (Lobo e Ruffus) um enorme jardim a sua disposição... mas na mesma precisam do seu passeio diário, e todo o santo dia faça sol ou chuva lá vou eu com eles para o nosso passeio diário de 1h. E damos novamente outro passeio ao inicio da noite.sasha09 Escreveu:Parece que temos as duas a mesma rotina. Amanha as 6h30 ja estou na rua mais contente por saber que nao sou a unicaEu tenho um boxer num apartamento mais pequeno que o seu, mas passo muito tempo na rua com o meu cão, e não imagina o que custa acordar de Inverno, a chover imenso e ir com ele correr as 6.30 da manha porque tenho aulas as 8h e vou passar o dia todo na universidade.
temos aqui um caso de um dálmata fechado em Varanda. No Inverno era ouvi-lo ladrar de desespero. Primeiro estou a pensar fazer uma visita aos donos e tentar sensibilizá-los. Se não conseguir..Sepna e boa sorte para o animal...LuMaria Escreveu:A lopinha lembra-me terrivelmente alguém que por acaso também mora em Braga!![]()
Detesto cães fechados em varandas.