os meus gatos estão com febre !

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lulu_1
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:43 pm

quinta out 02, 2003 6:52 pm

Era para ter castrado dois machos irmãos, mas o veterinário ao pôr o termómetro verificou que estavam com 40, 1 de febre, logo não os operou, agora estão medicados com antibiótico :(
Tenho que agurdar que a febre passe para os Castrar.

Fico mesmo preocupada quando isto me acontece :(

beijinhos
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta out 02, 2003 7:22 pm

Deixa os seus gatos sair á rua? Talvez tenham apanhado frio agora com a mudança de tempo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 02, 2003 7:36 pm

Vai vêr que passa...é da mudança do tempo, penso :? .

Como andam juntos, talvêz seja que pegaram um ao outro ... ;) , mas com o antibiótico, vão ficar bem...vai ver que sim ! ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 02, 2003 7:55 pm

mas o que têm?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 8:00 pm

Olá

O que disse o vet? Ter febre eu não acho muito normal... Tenha cuidado.

beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta out 02, 2003 9:06 pm

Olá,

Ter febre não é muito normal, mas por vezes acontece eles terem, pontualmente, uma febre muito alta e passado umas horas já estarem sem qualquer sintoma. Há cerca de uma ano, ao desparasitar um dos meus machos, passadas umas 3 horas ele começou a querer vomitar e a não conseguir babando-se todo, fiquei em pânico e fui-lhe tirar a febre, 41,5º, fiquei ainda pior, mas ele não espirrava, não tinha os olhos inflamados, não tinha comido nada além da ração habitual, o que seria? A respiração era um bocado ofegante mas poderia ser por causa da febre, telefonei ao vet que me disse para não me alarmar, para lhe dar antiinflamatório e para esperar, não é que passadas 2 horas já era como se nada tivesse acontecido? Não quer isto dizer que os seus gartinhos não tenham nada, mas se já estão medicados espere para ver, às vezes também podia ter sido do stress da ida ao vet e também podiam ter apanhado calor dentro da transportadora durante o trajecto para o vet.

Não se alarme, não há-se ser nada. As melhoras

Mai-mai
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quinta out 02, 2003 10:40 pm

boas africa 1

desculpa lulu_1
nao sei se sera do tipo de pergunta ou sera do nome ser parecido parece que me enganei ou sera que nao!!!!!!!!!!!!!

bahhhhhhhhhhh!!!!!
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta out 03, 2003 3:01 pm

Olá,

Pelos vistos as febres podem aparecer sem razão aparente... o ano passado quando vinha da univ encontrei o meu gatinha jaky muito enrroladinho e quando lhe pequei estava cheio de febre...entrei em pânico adorava o bichano levei ao vet ele ficou lá 3 ou 4 dias a sôro fez análises e no final era apenas uma virose :o

Depois ficou bom

Guida
Lulu_1
Membro Júnior

sexta out 03, 2003 3:18 pm

[quote=AutumnCat]
Deixa os seus gatos sair á rua? Talvez tenham apanhado frio agora com a mudança de tempo.
[/quote]

Não os meus gatos nunca vão à rua, eu vivo num 3 andar e não os deixo sair até por causa de doenças que possam apanhar na rua.
O veterinário disse-me que talvez fosse um virus e receitou-lhe "Clamox" antibiótico, o que me preocupa é que tenho outros gatos e não sei se também tem febre :(
Estão a tomar antibiótico desde segunda feira, ele disse para dar durante 8 dias.

O azar é que fico toda arranhada quando lhes dou o antibiótico :) os gatos detestam mesmo os medicamentos :)

beijinhos
rantunes
Membro Júnior
Registado: quinta jan 09, 2003 9:55 am

sexta out 03, 2003 3:22 pm

Normalmente, se o gato for bem alimentado e bem cuidado, e se tiver um bom acompanhamento veterinário... a febre passa. É normal que com a mudança de tempo e com as correntes de ar em casa que os gatos se constipem e fiquem com febre.
Vai passar!
rantunes
Membro Júnior
Registado: quinta jan 09, 2003 9:55 am

sexta out 03, 2003 3:23 pm

Normalmente, se o gato for bem alimentado e bem cuidado, e se tiver um bom acompanhamento veterinário... a febre passa. É normal que com a mudança de tempo e com as correntes de ar em casa que os gatos se constipem e fiquem com febre.
Vai passar!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 4:02 pm

Olá

Pode ser uma simples virose. os gatos têm tendência a apnhar virus oportunistas. Espero que passe. mas vá vigiando a febre diariamente. se eles continuarem a fazer febre é melhor ir de novo ao vet.

Beijokas
Kathleen
Lulu_1
Membro Júnior

sexta out 03, 2003 5:48 pm

[quote=Kathleen]
Olá

Pode ser uma simples virose. os gatos têm tendência a apnhar virus oportunistas. Espero que passe. mas vá vigiando a febre diariamente. se eles continuarem a fazer febre é melhor ir de novo ao vet.

Beijokas
Kathleen
[/quote]

Obrigada a todos pelas respostas :)

mal eu acabe de dar o antibiótico eles vão de novo ao vet para ver se já podem ser castrados é que tem mesmo que ser porque estão com 8 meses e já querem marcar o território o que não é nada agradável :)

beijinhos

fiquem bem
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 03, 2003 7:49 pm

Lulu_1 Escreveu:
AutumnCat Escreveu: Deixa os seus gatos sair á rua? Talvez tenham apanhado frio agora com a mudança de tempo.
Não os meus gatos nunca vão à rua, eu vivo num 3 andar e não os deixo sair até por causa de doenças que possam apanhar na rua.
O veterinário disse-me que talvez fosse um virus e receitou-lhe "Clamox" antibiótico, o que me preocupa é que tenho outros gatos e não sei se também tem febre (
Estão a tomar antibiótico desde segunda feira, ele disse para dar durante 8 dias.

O azar é que fico toda arranhada quando lhes dou o antibiótico ) os gatos detestam mesmo os medicamentos )

beijinhos
o nome do antibiotico deve ser clavamox
estes antibioticos não actuam sobre virus. são administrados apenas para não haver infecções secundarias por bacterias já que o animal esta debilitado.
a hipertermia nos gatos pode ter razões tão simples como stress mas o mais normal é haver alguma infecção mesmo sem gravidade
Lulu_1
Membro Júnior

segunda out 06, 2003 4:27 pm

[quote=skylark01]
[quote=Lulu_1]
[quote=AutumnCat]
[/quote]

O veterinário disse-me que talvez fosse um virus e receitou-lhe "Clamox" antibiótico, o que me preocupa é que tenho outros gatos e não sei se também tem febre (

O azar é que fico toda arranhada quando lhes dou o antibiótico ) os gatos detestam mesmo os medicamentos )

beijinhos
[/quote]

o nome do antibiotico deve ser clavamox
estes antibioticos não actuam sobre virus. são administrados apenas para não haver infecções secundarias por bacterias já que o animal esta debilitado.
a hipertermia nos gatos pode ter razões tão simples como stress mas o mais normal é haver alguma infecção mesmo sem gravidade
[/quote]

é sim senhor "Clavamox" tem toda a razão :) eles acabam de tomar o antibiótico hoje vamos a ver se já podem ser castrados, é que já estão com 8 meses e a querer marcar o território o que é muito desagradável :(

beijinhos

Fiquem bem.
Responder

Voltar para “Gatos”