BORN BRUTALMENTE ATROPELADO, PRECISSO FAT E €€€

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

seraverdade
Registado: quinta fev 11, 2010 11:36 am

quinta fev 11, 2010 12:55 pm

DIQUI Escreveu: Pediram-me que documentasse com fotos e raio x, estas situações estão exposta aqui no fórum, com factura de consulta e tudo e mesmo assim põem entraves em ajudar, se pusesse aqui a clínica que fará este preço, vão acabar por não ajudar a mesmo, porque irão inventar mais qualquer coisa, pois a intenção destas pessoas é mesmo NÃO AJUDAREM O BORN e sim difamar o pedido de ajuda...
Se tivesse feito isso logo no inicio nem as pessoas lhe chamavam a atenção nem você andava aqui ofendida por não acreditarem em si de boca. Quanto a andarmos a "difamar" o pedido de ajuda, a sra é que o está a fazer, mais ninguém.Um pedido de ajuda tem de ser justificado e não deixar margem para dúvidas...ora este tem muitas dúvidas e nenhuma margem. Ademais vindo de quem deixa o animal ser atropelado e andar na rua de pata inxada e a cochear para ser atropleado 4 dias depois, é de força. :roll: :roll:

Peça o orçamento ao vetrinario e meta-o aqui.Enquanto não o fizer essa conversa não passa de desculpa para não justificar que anda a pedir 200 euros sem nenhuma justificação...assim também eu. :roll:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta fev 11, 2010 12:56 pm

Forista seraverdade, acho que as opiniões ja foram trocadas, nao vejo necessidade tambem desse ataque cerrado :roll:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
fox21
Membro Júnior
Registado: quinta fev 11, 2010 2:25 am

quinta fev 11, 2010 1:03 pm

seraverdade Escreveu:
DIQUI Escreveu:
Tenho noção que a ajuda ao Born não esta a levar um bom ruma não. Simplesmente porque uns querem de facto ajudar o Born já outros preferem vê-lo a sofrer. quote]

Não posso deixar passar isto. Se alguém quer ver o animal a sofrer será a senhora que o deixou na rua para ser atropleado DUAS vezes em 4 dias.

Depois é como digo...é curiosissimo que uma pessoa que diz andar aqui na arca há muito tempo e que nos atira a cara com as ajudas que diz fazer, a cada segundo, não conheça a arca, os problemas com burlas que aqui há.
E que sabendo disso não só tenha colocado um tópico onde se recusa a colocar documentação de um orçamento para o valor que pede--200 euros não é pouco dinheiro...se calhar para uns será para mim é muito,
como ainda se enxofra por não acreditarmos nela somente porque sim quando meteu o tópico com o NIB a dizer, venha de aí a massa que eu sou muito conhecida. :lol: :lol: :roll:
Depois de apresentar factura ira contribuir?
fox21
Membro Júnior
Registado: quinta fev 11, 2010 2:25 am

quinta fev 11, 2010 1:05 pm

DIQUI Escreveu:Actualização 11/02/2010

Ontem levei o Born a uma clínica veterinária para lhe fazer um raio x e perceber ao certo o que ele teria, visto que o primeiro vet não achei que tivesse sido a melhor opção. Como já havia referido nessa consulta pague € 20,00 e que ficaria por minha conta ate porque não tenho como documentar a despesa.
Na consulta de ontem foi-lhe feito um raio x, o Born não tem a pata partida como havia sido dito pelo primeiro vet, mas tem sim uma LUXAÇÃO COXO-FEMORAL ESQUERDO, o vet disse que o Born poderia viver sem ser operado, mas que ficaria com a patita sempre sem pousar, enquanto que se for operado voltaria a vida normal dele.

Imagem

Imagem

Imagem

Receitaram-me um antibiótico para as dores que vou ainda ter que comprar para começar a dar hoje (ele ontem levou com injectável para as dores) ontem e a conta da consulta + raio x ficou por € 41,50 (conforme documentado abaixo).

Imagem

Imagem

Após estes exames decidi consultar varias clínicas veterinárias a ver onde encontraria um melhor preço “amigo animal” para poder operar o Born, obtive um preço a meu ver bom, mas a clínica que me faz este preço pediu-me sigilo no nome por razões que todos devem compreender, caso contrario não faltara pessoas a levar animais a clínica inventado que são de rua e para fazer melhor preço. Faz-me € 200 pela cirurgia de correcção + castração .

Imagem

Imagem

Imagem

Fica o meu NIB 0018 0000 32712893001 16 (Santander Totta) para quem me quiser ajudar a tratar do Born operando-o. E precisso urgentemente de FAT.

Quem ajudar monetariamente agradeço envio de cópia da transferência para [email protected] com o título “AJUDA PARA OPERAÇÃO BORN”

Contactos: 911040877 ou [email protected]
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 11, 2010 1:20 pm

DIQUI Escreveu: Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eu nestas imagens não vejo um animal na rua. Vejo um animal que supostamente está num jardim.

Não posso recolher o Born, caso contrário já outros estavam cá e não pude igualmente.
Boa sorte para o Born. Ele é que não tem culpa nenhuma de ter sido atropelado e de andar nestas andanças.

Quem não deve não teme e estes sentimentos irritados que as pessoas mostram quando se lhes pede provas deixam-me de nariz avesso. Lamento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta fev 11, 2010 2:19 pm

Sem querer ser advogado de Deus ou do Diabo, pergunto:
Se as duvidas são muitas e a ajuda tão necessária,porque não a pessoa que está responsável pelo animal e o levará ao vet, não tenta que os valores das custas sejam entregues por NIB na conta da clinica, com a referência que era para as custas da operação do Born
Talvez assim mais pessoas contribuissem,digo eu...
:|
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quinta fev 11, 2010 2:20 pm

Mensagem as pessoas que duvidam do caso do BORN, venham ter comigo para conhecerem o local onde o Bron se encontra e aproveitam vão comigo ao vet pessoalmente para confirmar tudo o que digo aqui.
Caso não o façam e porque entendo tambem que não querem tirar duvidas nenhumas, mas sim deitar abaixo um pedido de ajuda.
Ja disse tudo o que tinha para dizer, quem quiser ajuda, quem não quiser tenho certeza que irei conseguir angariar o dinheiro, ate por ja temos algum, pouco certo, mas ja é uma boa ajuda.
A partir daqui digam o que dizerem entenderei que vem debaixo e não me atingui, me limitarei a ignorar as pessoas que pra aqui vem dizer mal, pelo que já nem responderei a comentarios pouco importante para a recuperação do BORN.
pauloliveira
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 2:24 pm

DIQUI Escreveu:Mensagem as pessoas que duvidam do caso do BORN, venham ter comigo para conhecerem o local onde o Bron se encontra e aproveitam vão comigo ao vet pessoalmente para confirmar tudo o que digo aqui.
Caso não o façam e porque entendo tambem que não querem tirar duvidas nenhumas, mas sim deitar abaixo um pedido de ajuda.
Ja disse tudo o que tinha para dizer, quem quiser ajuda, quem não quiser tenho certeza que irei conseguir angariar o dinheiro, ate por ja temos algum, pouco certo, mas ja é uma boa ajuda.
A partir daqui digam o que dizerem entenderei que vem debaixo e não me atingui, me limitarei a ignorar as pessoas que pra aqui vem dizer mal, pelo que já nem responderei a comentarios pouco importante para a recuperação do BORN.
E acha que alguém da zona Sul ou centro vai até ao Norte para conhecer o caso?
Os €€€€ gastos em portagem e gasolina...Desculpe mas não me parece uma boa solução. :(
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
DIQUI
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 2:30 pm

pauloliveira Escreveu:Sem querer ser advogado de Deus ou do Diabo, pergunto:
Se as duvidas são muitas e a ajuda tão necessária,porque não a pessoa que está responsável pelo animal e o levará ao vet, não tenta que os valores das custas sejam entregues por NIB na conta da clinica, com a referência que era para as custas da operação do Born
Da maneira como esta gente ataca, eu se apresentar neste momento uma factura ou se der o NIB ou mesmo telefone do vet, vão dizer que o vet e meu amigo e que o dinheiro ira entrar na conta para depois ser-me dado a mim, e as historias e desculpas desta pessoas não vao ter fim, etc etc etc e etc... E como sei que eles não vão ajudar...
pauloliveira
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 2:37 pm

DIQUI Escreveu:
Da maneira como esta gente ataca, eu se apresentar neste momento uma factura ou se der o NIB ou mesmo telefone do vet, vão dizer que o vet e meu amigo e que o dinheiro ira entrar na conta para depois ser-me dado a mim, e as historias e desculpas desta pessoas não vao ter fim, etc etc etc e etc... E como sei que eles não vão ajudar...
Infelizmente muita gente se serve destes casos para ganharem alguns €€, entenda que não me estou a referir a nenhum caso em concreto,mas sei de alguns casos aqui da Arca,o que leva a criar duvidas em muita gente.
Tb sei que outros ADORAM criar "clones" para trazerem LIXO TÓXICO, a quem quer ajudar e está de boa fé.
Por vezes é preciso saber separar as àguas, mas quem já foi "escaldado"... :wink:
Boa sorte com o Born. :|

Charles Darwin
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta fev 11, 2010 3:08 pm

DIQUI Escreveu:
N me parece que esteja aqui alguem a atacar.
Se havia pessoas a quererem ajudar, entendo que agora já n o queiram fazer devido á postura da DIQUI.

Francamente, n reagiu da melhor maneira e quem sofre é o pobre cão.
Há que ser humilde, e se anda na Arca ao tempo que diz era suposto conhece la melhor.
Imagine que entra alguem com menos excrupulos e vê estas situações, o que vai pensar? :roll: "dinheiro fácil"
Depois tb me faz uma certa confusão que nenhum de vcs possa acolher o cão. :roll:
Oxalá corra td pelo melhor e o Born tenha alguma sorte no futuro.
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
DIQUI
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 3:22 pm

pauloliveira Escreveu:
DIQUI Escreveu:
Infelizmente muita gente se serve destes casos para ganharem alguns €€, entenda que não me estou a referir a nenhum caso em concreto,mas sei de alguns casos aqui da Arca,o que leva a criar duvidas em muita gente.
Tb sei que outros ADORAM criar "clones" para trazerem LIXO TÓXICO, a quem quer ajudar e está de boa fé.
Por vezes é preciso saber separar as àguas, mas quem já foi "escaldado"... :wink:
Boa sorte com o Born. :|
pauloliveira, entendo tudo o que as pessoas disseram ate agora e apresentei algumas provas outras como referi não dá para apresentar como expliquei.
Acredito que existe muita gente má intencionada, mas não me adianta dizer que não sou um desses casos.
Ouve uma vez angariei dinheiro para uma situação que acabou por não se concretizar e enviei um e-mail a quem contribui a explicar que o dinheiro não havia sido gasto no que se espera e que tencionava devolve-lo uma grande parte negou essa devolução pois estava ajudar outros casos e foi dinheiro gasto noutros animais.
O Born tera muita sorte e ja consegui angariar um bom dinheiro e se Deus quiser não tarda nada divulgo neste mesmo forum o BORN numa nova casa a curar dos pos-operatorio e feliz como merece.
Obrigada por tudo
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta fev 11, 2010 3:48 pm

Fitinhas, em relação a recolher o cão, acredito que a Diqui não o possa fazer. Quanto ao outro snr. não sei.
Se isto acontecesse comigo eu não o poderia acolher de maneira nenhuma. Em Dezembro encontrei um cão atropelado e tive de pedir ajuda, pois não posso acolher mais animais em casa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 11, 2010 4:37 pm

Peço desculpa por achar esta história cada vez mais extraordinária. Mas não deixa de ser curioso, que a pessoa que atropelou o Born, venha à arca postar e ainda por cima entra a "matar" com alguns foristas. Enfim... boa sorte para o Born, o "cão de rua"...

Se a DIQUI for aí abaixo ao outro tópico da gatinha com piometra, talvez veja a diferença entre um pedido correcto e um pedido marcadamente incorrecto. Leia e aprenda.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta fev 11, 2010 8:36 pm

Boa noite

Antes de mais quando se pede deve pedir-se com humildade, não com arrogância. Parece-me razoável o pedido de uma declaração do Médico-Veterinário com o valor e não vejo quem não a dê.

A argumentação de " eu sou uma grande amiga dos animais e já fiz isto e aquilo"...poupem-me. Ligo a coisas reais e não a "eu sou o maior amigo dos animais do facebook" e quejandos.

E antes que me pergunte a mim o que pergunta a outros, não não posso adoptar o cão. Tenho uma ninhada de gatos para dar e dois Rottweilers que foram abandonados, mas o seu cão não se deve dar com eles por isso a senhora também não me pode ajudar. 8) .

Como a Lumaria acho estranho...diria ainda mais estranhissimo, o suposto atropelador do cão que se regista neste fórum e começa a atacar foristas, e que tem tanta confiança que até já passa pela casa da pessoa que coloca o apelo...isto é uma verdadeira amizade pós-atropelamento... 8)

E concluo com o seguinte..."será que vou dar dinheiro" ? Não sei...mas uma coisa é certa, sem o minimo dos minimos que é uma declaração do Médico-Veterinário da cirurgia não dou um tusto e como eu decerto estará a maioria das pessoas.

Quem pede não se pode dar ao luxo de ser arrogante, meus amiguinhos e muito menos de não esclarecer bem as coisas...a senhora que abre isto aqui, fala, fala...mas quando lhe pedem a única coisa que evita suspeitas...está quieto
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”