rosnar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
luamel
Membro Júnior
Registado: quarta nov 18, 2009 2:16 pm

segunda dez 14, 2009 11:06 am

quando ele rosna ralho com ele , mas nunca lhe bati... :oops: se calhar deveria dar-lhe com um jornal para fazer barulho??? , mas ele é tao pequeno :cry:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo dez 27, 2009 12:08 am

Bom dia

São animais que se podem tornar muito mimados. Deve ser severa...não quer dizer bater, mas não admite rosnadelas nem mordidelas...o seu cão rosnar-lhe é mau sinal...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 27, 2009 5:09 pm

O yorkie é pequeno mas é um terrier como os outros, um cão pequeno mas de personalidade forte.
Não admita que lhe rosne ou morda, mexa na comida dele, retire-lha da boca, faça-o perceber que é a Luamel que manda, que dá, põe e dispõe, mania de tratarem os cães pequenos como bébés e não como cães que são, que precisam de conhecer qual o seu lugar na hierarquia da casa, por isso é que imensos yorkies que vejo são cães mimados, insuportáveis, que ladram por tudo e por nada e que jogam o dente a tudo e todos...
O yorkie precisa de disciplina, exercício, de passear na rua, de interagir com os outros cães e pessoas, não é um bibelot para andar encafuado em trajes ridículos e malas de mão e para fazer as necessidades em fraldas. É tão terrier como um amstaff que em PT é considerado um animal potencialmente perigoso, é pouco tolerante com crianças e tem tendência a morder quando contrariado se não lhe for dada educação...

Mas de facto é pequeno, mas nevertheless um CÃO.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

OSCAR123
Registado: quarta fev 10, 2010 10:41 pm

quarta fev 10, 2010 11:08 pm

Ola a todos sou novo nisto.
Camo-me helder e o meu menino é o oscar.
E tenho uma duvida muito grande, tenho um menino cá em casa com 2 meses, é um york, muito pequenino e fofo, mas anda sempre a rosnar, e morde as nossas mãos. parece até que têm mau feitio, nós fazemo-lhes festas no lombo e ele começa logo a rosnar e com um mau feitio tremendo, até chega a morder. será este comortamento normal?
Alguém que me ajude nesta questão...
desde de já muito obrigado....
<p>HELDER MARQUES</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 11, 2010 4:29 pm

E ler o que está mais acima, leu? :roll:

é normal, mas não deve ser encorajado, mas leia o que foi dito acima.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

citap91
Registado: terça abr 05, 2011 3:57 pm

terça abr 05, 2011 4:06 pm

Olá :D

Bem eu já era user deste fórum, mas deixei de cá vir.

É o seguinte eu tenho uma yorkshire que vai fazer três anos, sempre tomei todas as devidas precauções com ela, ralho com ela, dou-lhe com o jornal, a única coisa que falhei acho que é a socializar com os cães...não sei, a minha cadela costuma ir à rua, e existem dois cães aqui da minha rua de dois vizinhos que ela brinca, dá beijinhos etc...mas quando são cães maiores ela não é tão sociável...o meu namorado tem um cão, umas 5 ou 6 vezes maior que ela, e às vezes tento pô-la ao pé dele, mas ele chora e ela rosna, e depois o cão começa a ladrar e ela foge e erranha-me toda.

O que eu queria que me ajudassem era em dicas para ela ser mais sociável com outros cães, eu tenho medo de a largar no quintal do meu namorado e por ela ter uma atitude rude com o Golias, o Golias não goste e a morda ou assim...só que quem é realmente é má é ela que lhe rosna logo, ele só chora ara ir para ao pé dela, quando os juntos ela rosna e o golias larda que se farta. Daí o meu receio...

O golias também se dá bastante bem com os mesmos ditos cães que a minha cadela se dá.

Obrigada e aguardo uma ajuda.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”