Sabe o- que é uma dirofilaria ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 10:08 pm

n3ka Escreveu:
perapado Escreveu:Há uns comprimidos (dá-se um por mês) que eliminam os estadios larvares(profilaxia da dirofilariose) e previnem a infestação por pulgas. Os meus cães tomam-nos há anos... Mas antes de esta medicação ser prescrita o vet faz análise ao sangue.
E existe também, em vez dos comprimidos, uma injecção dada uma vez por ano! :wink:
1 vez por ano??? :?

Oh Pausas, confirma aí esta história da injecção anual :?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta fev 10, 2010 10:18 pm

n3ka Escreveu:
perapado Escreveu:O preço dos comp. varia e muito (agora compro numa farmácia e pago menos 7€ do que nos outos sítios). A embalagem tem 6 comp. e custa à volta de 36/37€ (na farmácia mais barata). Como tenho 3 cães, dá para 2 meses... logo, compensa a injecção :wink:
Ah pois... antes quando dava os comprimidos cada caixa de 6 comprimidos custava 33euros... tenho 2 cães, ficava por ano 132 euros para os dois. Agora fica 140! Mas para si compensa realmente, é ouro sobre azul!

Mas informe-se devidamente com o seu medico veterinário. A vacina pode ser mais cara aí... :|

Sem dúvida, que vou informar-me sobre a "injecção".Tanto mais, que o comprimido tem/deve ser tomado sempre, no mesmo dia do mês e às vezes não tenho reserva :| e lá vou eu "a correr" à farmácia "mais barata"
que, como vende pouco este medicamento (há pouca procura), também não o tem em stock :x Bendita injecção! :wink:
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta fev 10, 2010 10:19 pm

TheOne Escreveu:
n3ka Escreveu:
perapado Escreveu:Há uns comprimidos (dá-se um por mês) que eliminam os estadios larvares(profilaxia da dirofilariose) e previnem a infestação por pulgas. Os meus cães tomam-nos há anos... Mas antes de esta medicação ser prescrita o vet faz análise ao sangue.
E existe também, em vez dos comprimidos, uma injecção dada uma vez por ano! :wink:
1 vez por ano??? :?

Oh Pausas, confirma aí esta história da injecção anual :?
Eu não invento coisas... não ando a vacinar os meus cães em sonhos!
A atitude preventiva começa com a realização de um teste de sangue, de forma a determinar se o cão é positivo ou negativo. Se for negativo, a administração de um comprimido por mês é suficiente, ou em alternativa uma injecção anual. Existem disponíveis no mercado comprimidos com um nível de palatibilidade muito elevado, o que permite a sua administração regular como se de um «biscoito» se tratasse. Esta medida vai evitar que o animal de companhia contraia a doença.
Fonte: http://www.jasfarma.pt/artigo.php?publi ... &artigo=18

P.S.: Artigos da net valem o que valem... né? Mas alguém mais ira confirmar o que disse... :wink:
<p>Cumprimentos</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta fev 10, 2010 10:21 pm

Sim a injecção é anual :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

quarta fev 10, 2010 10:22 pm

Como informação em excesso é melhor que a falta dela, cá vai:

"Existem no mercado alguns medicamentos para prevenção da dirofilariose mas chamamos atenção que esses medicamentos não devem ser usados sem a prescrição e acompanhamento permanente de um médico veterinário. Sempre que levar o seu cão ao veterinário consulte-o sobre a dirofilariose. Há locais onde esta doença é menos disseminada e os cuidados de prevenção são por isso desprezados, não constando dos exames de rotina do veterinário. Mas mais vale prevenir do que remediar. A dirofilariose costuma ser "esquecida" e os exames preventivos nunca são feitos. Depois, na maioria das vezes, só quando o cão se queixa de tosse, cansaço e de outros sinais é que esta doença é lembrada.
Mas não se deve iniciar nenhum programa preventivo antes que o seu veterinário determine se o seu cão tem ou não vermes no coração."
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta fev 10, 2010 10:24 pm

Essa dos "biscoitos" também é novidade... :o
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 11, 2010 11:18 am

Não bastava o mosquito da leishmaniose ainda temos que nos preocupar com o da dirofilariose!

Lembrei-me agora. Se as pipetas Advantix protegem os cães do mosquito da Leish, não protegerão também deste?
Alguém sabe?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta fev 11, 2010 12:59 pm

imarcelo Escreveu: Se as pipetas Advantix protegem os cães do mosquito da Leish, não protegerão também deste?
Alguém sabe?
Não protege totalmente porque as pipetas e coleiras anti-parasitárias não são 100% eficazes, lá vão repelindo mas podem falhar.
O injectável na minha opinião é a melhor solução e mais cómoda também, o cão vai ao vet, leva uma pica e pumbas não há mais chatice :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

quinta fev 11, 2010 3:40 pm

Eu fiquei tão impressionada com o video, culpa minha, o membro que o postou avisou, que não dormi rigorosamente nada a pensar naquela coisas horrososas a instalar-se no coração dos meus meninos. Como já perdi um em 2008, não por este problema, não arrisco nada, vai de telefonar hoje ao Vet, embora na opinião dele a região onde vivemos não seja crítica, a decisão foi mesmo da injecção, eu não sou daquelas que pensam que isto só acontece aos outros, mais vale prevenir. Hoje já vou dormir melhor, espero conseguir apagar aquelas imagens da minha mente.
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

quinta fev 11, 2010 6:57 pm

As pipetas advantix e pulvex para repelirem os mosquitos têm que ser aplicadas de 15 em 15 dias... Veja na embalagem. Para além dessa limitação não são totalmente eficazes. A administração de heartgard oral ou Guardian Injectavel ou ainda algumas pipetas especificas têm uma acção de 99,9%. Basta escolher a que for mais barata para o peso em causa. ATENÇÃO- Colocar uma substância preventiva num animal já contaminado pode causar a MORTE do animal Pelo que é fundamental fazer o exame no Veterinário antes de iniciar o tratamento preventivo.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta fev 11, 2010 8:43 pm

Mas o Advocate nao e mais pratico, em vez de andar a usar meia duzia de coisas diferentes?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta fev 11, 2010 8:57 pm

ziggy Escreveu:Mas o Advocate nao e mais pratico, em vez de andar a usar meia duzia de coisas diferentes?
Se não me engano, ainda não chegou a Portugal... :(

Mas também gostava de saber a nível de eficácia se não é "melhor", mais prático... :oops:
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta fev 11, 2010 9:02 pm

O meu maior problema nao e a dirofilaria, sao as "lungworms" que os caes apanham das lesmas, que durante o verao estao por todo o lado. Mas segundo a publicidade tambem e eficaz na dirofilariose. Alem de que nao tenho de usar produtos diferentes para pulgas, carracas e parasitas internos. Uma pipeta por mes trata de tudo.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta fev 11, 2010 9:44 pm

Na associação já tratamos alguns cães com esta doença e todos foram adoptados... um dos casos foi por exemplo a rafeira que está no cabeçalho do blog... se o estadio é muito avançado ponderamos eutanasia, mas até agora ainda não aconteceu.

Está no canil municipal uma Staffordshire Bull Terrier, pura, só não tem papeis com ela porque estão em casa do dono, que diz não ser dono, sabemos até que é francesa de origem... não sei se me estão a perceber... tem leishmania e dilofilária... não podemos tê-la connosco por ter as duas doenças e ultrapassar o valor possivel para tratamento de cada cão, e como a vida de um rafeiro vale o mesmo que a de um puro é assim... é uma pena, ela é muito bonita... e a sair dali só esterilizada... também não sei se me faço entender... :evil:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta fev 11, 2010 9:53 pm

Tomei conhecimento desta doença há pouco tempo, através de um panfleto informativo no vet.
È de facto assustadora... :?
Muito bem aberto este tópico, é sempre bom dar a conhecer a quem n está a par.
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Responder

Voltar para “Cães”